quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Benvindo(a)!!!

Benvindo(a) a este blog sobre a Urbanização Malvarosa Parque.

413 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 413   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Penso que os anteriores comentários não procuram encontrar uma solução, mas sim arranjar mais problemas. Não se trata aqui de saber sobre quem gosta ou não de cães, o se que é que tem ou não civismo, ou muito menos sobre que tem ou não dinheiro para comprar um monte alentejano, mas de uma questão fundamental que deve partir de todos nós que moramos nesta Urbanização e que passa por tomar acções concretas. Contactei recentemente a J.F. de Alverca sobre o problema dos dejectos deixados pelos animais e que não são recolhidos pelos respectivos proprietários. A resposta dada foi que é da competência da PSP, punir os responsáveis por estas situações. Ora cabe a todos nós denunciar às autoridades competentes estas situações de futuro de modo a que os proprietários destes animais de uma vez por todas sejam punidos pelos seus actos. Quanto à questão do estacionamento abusivo que é prática constante na nossa Urbanização é exactamente a mesma coisa. Temos todos que denunciar esta situação diariamente e a toda a hora se for caso disso, às autoridades competentes. É tempo de acção sob o risco de o local onde nós todos vivemos se transformar num autêntico pardieiro. Quanto à associação de moradores espero que avance rapidamente e deixo o meu contacto estando disponível para colaborar na criação da mesma.

padfe@iol.pt

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Boa tarde caros vizinhos,
fala-se muito em criar uma associação de moradores da Malvarosa, mas pelo que vejo ainda só se fala.
Temos espaços e explanadas agradáveis em plena Urbanização, que podem servir de local para se começar a falar da dita Associação, é começar a deixar aqui disponivel quando é k dá mais jeito para as pessoas se reunirem.

Sabados ou Domingos para mim pode ser (manhã ou tarde).

CR

Anónimo disse...

Caro Padfe,
Discordo do comentário do Senhor na medida que o civismo é bem mais importante que "os proprietários destes animais de uma vez por todas sejam punidos pelos seus actos." (disse o Senhor).

Terá de haver são accções de informação junto dos moradores com animais, agora o Senhor acha que a PSP irá multar alguém devido aos dejectos dos animais?
Os Srs. Agentes já têm muito trabalho com as multas e assaltos.
As palavras deste Senhor:
"Temos todos que denunciar esta situação diáriamente e a toda a hora ..." Muitos dos moradores trabalham e não têm tempo.

Constituir uma Associação de Moradores visando o objectivo de defender interesses relacionados com condições de segurança, espaço habitacional e qualidade de vida na nossa Urbanização será vital.

Mas pelos comentários que tenho lido há vontade em criar uma Ass. de Moradores.
É um projecto muito interessante mas para quem tenha algum tempo, bom senso e dedicação.
Actualmente não tenho tempo disponível.
Mas, para cooperar com os moradores da Urb. onde resido via cartas e e-mail ainda vou conseguindo.

Para terminar por hoje, gostaria de deixar um apelo ao Senhor Pedro Dias que caso tenha tido oportunidade de ler estes Posts, agradecia que me informe sff, caso seja possível, se há alguma novidade sobre a Ass. de Moradores.


Obrigada
CCDUARTE

Anónimo disse...

Caro CCDuarte

Tem todo o direito de concordar ou discordar da minha opinião neste país. Agora e acredite no que lhe digo, existem pessoas nesta Urbanização que não adianta mais continuar com acções de sensibilização de modo a que os problemas se resolvam, porque os problemas para além de continuarem, estão no meu ponto de vista a agravar-se. E não esteja a dizer-me o que a PSP tem que fazer ou não tem que fazer, porque eu como cidadão pago os meus impostos, que servem para entre outras coisas, pagarem os ordenados deles, que têm como dever zelar pela segurança de todos nós, inclusivé autuar quando necessário veículos mal estacionados na nossa urbanização, ou os proprietários dos animais que não removem os dejectos dos animais dos parques existentes. Não sei se tem filhos, mas seguramente se um dia o seu filho ou filha tiver um problema de saúde devido ao contacto com estes dejectos, certamente se irá lembrar das minhas palavras de hoje. Portanto cabe a todos nós sensibilizar que continua a praticar estes actos e denunciá-los às autoridades competentes sempre que necessário.

Anónimo disse...

Boa Tarde!
Gostava de dizer que a opinião expressa aqui neste blog de que a urbanização está porca, porque a Câmara ainda não destribuiu saquinhos para os "cócos" dos cães, parece-me desculpa de mau pagador. Realmente a Câmara ou a Junta de Freguesia até pode e deve providenciar nesse sentido, mas até lá, os donos dos pobres cães é que têm o dever de levar um saquinho seu e recolher os dejectos dos seus animais.
Temos que ter comportamentos responsáveis em qualquer sítio/urbanização (não só nesta), porque qualquer um de nós pode ter cães, não podemos é causar incómodos aos demais e desculpar essas más praticas com a falta de espaços para colocar os dejectos. Que eu saiba, em toda a urbanização existem caixotes do lixo, é so recolher os "cocós",deitar no lixo e seguir lindamente a nossa vidinha.

Anónimo disse...

O carissimo vizinho do anterior comentário não poderia estar mais certo!

Anónimo disse...

Ainda hoje, uma senhora muito bem vestida (com mania que era do Jet7) encontrava-se passeando com o sua amostra de cão na rua entre o lote 5 e o lote 8, fazendo do jardim a sua casa de banho canina!!! Não foi uma, não foram duas, mas sim 3 paragens do canito para fazer as ditas "surpresas". O que fazer numa situação destas?? Mandar um berro?? "Oh bad^lhoc^!!!" ?? ou suavemente avisar a senhora ?? Com pessoas na rua e a senhora a não se importar minimamente, secalhar só mesmo quando as "surpresas" do seu cão lhe forem ao bolso (multa), esta se vai importar.

DF

Anónimo disse...

Caso eu veja uma situação como a comentada anteriormente, vou apanhar o presente e colocar à porta ou no correio da senhora ou do senhor (dono de cão).

Urgente
Temos de ser policias na nossa Urbanização.

Boa noite.

Anónimo disse...

Caros Moradores,

Compete à J.F. e Câmara V.F.Xira manter as ruas limpas.

Eu só gostaria de saber se os Moradores desta Urb. têm conhecimento da existência de equipas de limpeza nos espaços públicos.

O planeamento, coordenação e optimização da limpeza dos espaços públicos compete à J.F./Câmara.

Informo que existe um regulamento Municipal dos resíduos sólidos e limpeza pública que deverá conhecer e cumprir.

Nesta Urb. não existe mobiliário urbano de apoio à limpeza dos espaços públicos, como por ex: as papeleiras (destinadas à deposição de pequenas quatidades de lixo) e os dispensadores de sacos para dejectos canídeos.

Tenho o tempo extremamente preenchido mas enquanto viver aqui vou passar das palavras à accção.

Brevemente vou reunir-me com algúem (após Páscoa) da Câmara M. Vila Franca de Xira porque estes e outros assuntos já se arrantam há demasiado tempo, o que causa "mau ambiente".

Até breve,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa noite, alguem me pode dar informações sobre o lote 15 e que dos lotes mais acima junto à A1, já visitei varios andares, mas gostaria de saber se as casas são realmente boas, e não estou a falar de acabamentos, mas tipo de construção, se é boa, ou se é tudo só aparencia.
Boa noite e obrigado

Anónimo disse...

Boa noite a todos e saudações!
Ao senhor do anterior comentário: moro num T3 no lote 5 (no final da rua) e estou bastante contente com a qualidade da construção da minha casa. Penso que o contrutor é o mesmo do lote 15, que referiu.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer se o RESTAURANTE SNACK BAR "Carvão de Sobro" passou a ser "BAR DISCOTECA"?

Além da vizinhança ser brindada às sextas e sábados com música ao vivo/Karaoke (deprimente, diga-se!) acordei esta noite às 3h com um grupo de foliões à porta da referida danceteria (?) em pleno estardalhaço, tal era o convívio.

O que virá a seguir? Despedidas de solteiro? Ladies Night? Festa da espuma??

E que tal tentarem simplesmente oferecer comida de qualidade? Talvez seja mais importante o conteúdo do que a forma!

Anónimo disse...

Depois de lêr os comentários feitos por CCDUARTE, não posso deixar de dizer que estamos perante um vizinho/a importante demais para morar aqui na Urb. Malvarosa. Aliás, que eu conheça, nem aqui nem noutras urbanizações. Felizmente, os animais fazem parte do ciclo da vida, cada um no seu espaço. Concordo plenamente que os donos devem levar sacos e apanhar os dejectos dos seus animais de estimação. Isso é fundamental. Agora não aceito, e acho uma afronta, estes pseudo-intelectuais fazerem comentários absurdos como os que fazem aqui. Tenho 2 cães, sou dos que se responsabilizam por o que eles fazem. E sim, levo os meus cães para as esplanadas. Deixo um conselho ao CCDUARTE, que não passe de carro em frente ao meu prédio pois está a poluir o ar que respiro.

Anónimo disse...

Comentário ao último Post: agradeço que, caso seja possível, leia os comentários da CCDUARTE.
Em que parte referi as esplanadas e os cães?
O foi o Post do Sr. Fernando a 28 de Março pelas 7h47m?

Obrigada
CCDUARTE

Anónimo disse...

O que mais detesto é pessoas mal educadas, então se forem acompanhadas de "objectos" de estimação com as caracteristicas do dono, está a tenda armada para o circo. Gostaria de saber como é possivel os donos "principalmente/exclusivamente" de cães deixarem os ditos à solta e esses virem "lamber", saltar para cima de crianças ou mesmo de adultos, penso que os cães quando saíem à rua devem vir sempre com trela (independentemente do seu tamanho).
As pessoas têm o direito de estar nas esplanadas sossegadas.

Anónimo disse...

Bons dias,
cara CCDUARTE, penso que o comentário que o user anterior proferiu acerca da sua pessoa se referia a uma expressão sua , que passo a citar: "Enquanto morar aqui exijo respeito e sff, poupem-nos com cães. Simplesmente não os suporto e aos caríssimos donos dos ditos aviso o seguinte: é proibido levá-los para as praias vigiadas e parques infantis.É que às vezes esquecem-se.Ou não sabem."

Acho que a mensagem já foi transmitida neste blog, que os cães são bem vindos na urbanização, desde que os seus donos respeitem as regras básicas de higiene, quer nas ruas, quer nas varandas... e já agora, concordo com um comentário feito anteriormente, que quer o animal seja grande ou seja pequeno, este quando é levado à rua seja munido de trela, uma vez que nem todas as pessoas gostam de proximidades de cães, uns até têm fobia, e estas pessoas estão no seu direito de demonstrar o seus desagrado.
Quanto a cães na explanada, não vejo mal nenhum, desde que devidamente atrelados, e já agora, e o mínimo que se pede é que as pessoas que levem os seus animais de estimação às ditas explanadas é que os seus animais estejam habituados a pessoas, e que não ladrem a tudo o que se mexe.

Sem mais nada a dizer,
tenham um resto de um bom dia, caros vizinhos.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Vejo que ninguém se entende acerca dos animais de estimação. Antes de mais gostaria de assumir a minha posição acerca deste assunto, sou a favor de animais de estimação desde que estes estejam no seu devido lugar, ou seja, passeiem com trela e não incomodem nenhuma pessoa. Penso que as pessoas é que são as culpadas do “mau ambiente” causado pelos cocós dos animais de estimação, como ainda não existe nesta Urb. os ditos caixotes do lixo para “tirar” os sacos de plástico, POR FAVOR quando têm que ir com o animal à rua LEVEM o saco de plástico. Neste momento é uma vergonha estas ruas todas conspurcadas e certamente não falta de informação dos donos, é que eu vejo muita “boa gente” a dizer que têm cães e são responsáveis, mas com tanta “gente” responsável esta Urb. não era para estar assim.
Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Ontem após escrever neste Blog fiquei a pensar num “pormaior” que me deixou muito intrigado, por várias vezes vejo aqui escrito que muita “boa gente” leva o saco para apanhar os cocós dos seus animais de estimação , porém a minha gostaria de perguntar a essa “boa gente” como fazem quando os seus animais fazem XIXI nos passeios, nos postes e em sítios menos oportunos, é pelo que sei se qualquer pessoa fizesse essa façanha era multado e era apelidado de todos os nomes mais escabrosos que conheço, pergunto então, esses donos andam com um balde e detergente para lavar e tirar o cheiro?

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Caro vizinho do post anterior:


Permita-me adicionar algumas inquietações àquelas que tanto o atormentam: quando anda no seu carrinho põe uma rolha no tubo de escape? Nunca entrou nem entrará num avião? Quando está aflito na rua e precisa de soltar um gás também põe uma rolha no seu próprio escape? O que faz aos kilos de lixo doméstico que produz diariamente e que não são reciclaveis, nem degradaveis, arruma na garagem para não poluir o ambiente? Certamente que não tem frigorífico, pois cada vez que tivesse de abrir a porta etaria a contribuir para a destruição da camada de ozono. Quando inevitavelmente precisa de espirrar libertando milhões de germes para o ambiente o que faz? Também mete a rolha? Certamente que quando se constipa mete baixa, não vá contaminar alguém!

Já agora, um dia que um dos seus filhos se perca ou vossa excelência, a assépsia em pessoa, necessitar dos serviços de um cão treinado, certamente que os vais recusar, não vá apanhar alguma doença má.

Termina o seu comentário comparando o comportamento de um animal com o de um ser humano, como se pudesse haver comparação possível. O que está à espera: que os polícias multem os cães quando urinam nos passeios? Que se insulte um animal com todos os nomes escabrosos para usar a suas sábias palavras? Que se resuma a vida animal à especie humana e aos animais que nos alimentam?

Certamente que vossa excelência, apesar de humano e racional, nunca urinou na rua, tal como os cães que tanto critica.

Saúde!!!!

Anónimo disse...

Santa Ignorância...

"Certamente que não tem frigorífico, pois cada vez que tivesse de abrir a porta etaria a contribuir para a destruição da camada de ozono"...

Antigamente...
(era uma vez um frigorífico do século passado ...) os frigoríficos tinham nos seus sistemas de refrigeração compostos halogenados designados por cloro fluoro carbonetos, mais vulgarmente designados por CFC´s, ou comercialmente conhecidos por Freon-12. O mais interessante é que mesmo estes electrodomésticos do século passado (que não são os que tem no seu apartamento na Malva Rosa), possuíam o sistema de refrigeração em ciclo fechado sendo que a abertura das portas não influenciaria em nada a camada de Ozono (misturar alhos com bugalhos não dá uma boa salada). O problema da camada do ozono surgiria quando estes aparelhos fossem obsoletos e abandonados na lixeira sendo que, e aí SIM, os CFC´s se escapariam para a atmosfera por fugas devido aos maus tratos sofrido no aparelho na dita "lixeira".

Quanto aos xixis dos animais, meu caro senhor, há sítios e sítios ... e por acaso gostaria de ver a roda do seu carro todos os santos dias com uma lufada de "ar" "fresco" só para perceber que os donos dos cães têm que saber onde deixar e não deixar os seus animais urinar.

Sem mais nada a dizer

The Eternal Spectator
TES

Anónimo disse...

Caríssimo The Eternal Spectator:

Subscrevo na integra o seu comentário.

cumprimentos,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Ainda não se percebeu a confusão que se está a gerar. Alguem aqui se interessa pelo mecanismo de funcionamentode frigoríficos?
The eternal spectator... és o maior!!!

Há pessoas que simplesmente não querem animais... vão para o deserto!!

Já qui li de tudo até comentários de iluminados que criticam os donos dos cães que para apanharem os cocos pisam os relvados.

ok! se se apanha é pq se pisa a relva, se não se apanha é se mal formado (claro!) se faz xixi é pq não dá para apanhar, se faz no passeio incomoda, etc, etc...

O que pretendem? Digam claro e frontalmente: matem-se os cães???

Anónimo disse...

Ainda não se percebeu a confusão que se está a gerar. Alguem aqui se interessa pelo mecanismo de funcionamentode frigoríficos?
The eternal spectator... és o maior!!!

Há pessoas que simplesmente não querem animais... vão para o deserto!!

Já qui li de tudo até comentários de iluminados que criticam os donos dos cães que para apanharem os cocos pisam os relvados.

ok! se se apanha é pq se pisa a relva, se não se apanha é se mal formado (claro!) se faz xixi é pq não dá para apanhar, se faz no passeio incomoda, etc, etc...

O que pretendem? Digam claro e frontalmente: matem-se os cães???

Anónimo disse...

Há pessoas que simplesmente querem animais... vão para o jardim zoológico.

Anónimo disse...

Ontem após escrever neste Blog fiquei a pensar num “pormaior” que me deixou muito intrigado, por várias vezes vejo aqui escrito que muita “boa gente” leva o saco para apanhar os cocós dos seus animais de estimação , porém a minha gostaria de perguntar a essa “boa gente” como fazem quando os seus animais fazem XIXI nos passeios, nos postes e em sítios menos oportunos,
é pelo que sei se qualquer pessoa fizesse essa façanha era multado e era apelidado de todos os nomes mais escabrosos que conheço, pergunto então, esses donos andam com um balde e detergente para lavar e tirar o cheiro?

Já agora: o senhor lava a sanita da sua casa ? O seu xixi é malcheiroso, logo não pode fazer na rua, o xixi do cão não é tão mal cheiroso como o seu. Lembre-se: o cão é um animal de inteligência superior a si. O senhor tem a mania das limpezas ? Até quer que as pessoas levem balde e esfregona para a rua ? Já agora, quando entra sem sua casa desinfecta bem os sapatos? Olhe que as solas dos sapatos levam milhões de parasitas minúsculos que depois se espalham pela casa conforme vamos andando. Ex.: partículas de xixis e cocós de animais, restos de insectos mortos, adn humano(cuspo), lixo em decomposição, etc etc. Quanto ao cuspo, o senhor cospe no chão? O qua fez o senhor quando vê alguém cuspir no chão ? Não acha isso muito pior que o cocó do cão ? O senhor tem filhos ? O que acha de os seus filhos irem a correr e caírem em cima de uma cuspidela de alguém ? Então e senhor sabe que há muitos tuberculosos por aí, imensos ! Sabe que a tuberculose se transmite pelo ar também, não o aflige centros comerciais cheios de gente, com doenças transmissíveis ? O senhor não põe as mãos nos puxadores das portas ? Estão cheios de micróbios. Em todo o lado onde o senhor põe as mãos há milhões de micróbios. Come em restaurantes ? E o adn do cozinheiro e do empregado de mesa que salta para cima das comidas ? O senhor bebe café fora de casa ou cervejas ? Os copos e chávenas se calhar até estão mal lavados e as outras pessoas andaram ali a pôr a boca. E os garfos ? Objecto tão pessoal e as pessoas ali a porem a boca. Pois é vivemos num mundo assim e os animais são os nossos melhores amigos. Isto é para todos aqueles que aqui vêm falar de cães e não falam dos donos.

Marta Caetano disse...

Boa tarde a todos,

enquanto a Associação de Moradores não avança, parece-me útil disponibilizar aqui alguns endereços electrónicos.

Para questões relacionadas com:
1- segurança das casas e segurança rodoviária : alverca.lisboa@psp.pt

2 - sinalização vertical (ou outras questões): urbanismo@cm-vfxira.pt

3 - questões ambientais : dqa@cm-vfxira.pt

Estes endereços poderão dar resposta às necessidades daqueles que pretendem manifestar junto das entidades competentes os descontentamentos que aqui relatam.

No que respeita a reclamações por equipamentos defeituosos ou pedido de substituição de portas, pavimentos, se não obtiverem resposta junto do construtor reunam toda a documentação necessária e apresentem queixa à DECO : decolx@deco.pt, ou através de correio postal.

No que respeita aos incómodos provocados pelos dejectos caninos.
Não sei se conhecem um terreno meio arborizado/meio selvagem que existe defronte ao Jumbo.
A parte arborizada é utilizada diariamente por pessoas que ali levam os seus cães e não levam sacos para apanhar os dejectos.
Nos dias de mais calor nota-se perfeitamente o mau cheiro e o aumento de melgas, varejas e afins.

Podem pensar que apanhar os dejectos caninos é um trabalho inferior, ainda que se trate dos seus próprios animais.

Agora imaginem as pessoas que ali vão cuidar da preservação daqueles espaços - têm de estar sujeitos a esse trabalho suplementar?
Não me parece correcto.

Há muitos anos atrás tive um cão de raça Pastor Alemão. O meu pai fez uma "sanita improvisada" para o cão com uma areia própria que era mudada diariamente. Nunca fez as suas necessidades na rua.
Hoje em dia as pessoas preferem levá-los à rua. Para aqueles que não querem levar um saco de supermercado existem uns bem "fashion". Uma bolsa custa apenas 2,81€ e uma recarga de 24 sacos 1,06€. Podem ver em http://pet4you.net

Uma Boa Páscoa.

Anónimo disse...

Caríssima Marta Caetano,

Concordo com tudo que mencionou e saliento que é deveras admirável como a Senhora procede e os conselhos muito importantes que nos comunicou.

É que este blog visa essencialmente alertar para os problemas existêntes na urbanização Malvarosa.

Mas alguns dos moradores focalizam-se na problemática dos dejectos caninos sem perceberem o essencial da questão: o que se pretende é que os donos dos animais de estimação, tenham os devidos cuidados para não incomodar os demais.

Mas é assim tão obsoleto transmitir esta mensagem? Eu também já tive um cão que sempre foi treinado a fazer as necessidades num local apropriado ou na rua, munida de sacos plásticos.
Actuar desta forma é assim tão díficil?
Os meus familiares também actuam assim, bem como pessoas amigas.

Agora peço desculpas desta afirmação, mas de facto os Moradores desta Urb. com animais de estimação que preservam o espaço público são pessoas esclarecidas que merecem o meu respeito e consideração.
Quem não proceder assim fico deveras incomodada, pois tenho uma filha de 2 anos e zelo pela sua saúde.

cumprimentos,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Numa análise sucinta vejo que tanto o “caro Vizinho” do Post de 7 de Abril às 21:32 e o comentador(a) do Post de 8 de Abril às 10:57 não perceberam nada do que eu escrevi.

Volto a reiterar a minha em relação aos animais (GOSTO DE ANIMAIS, MAS NO SEU DEVIDO LUGAR), numa quinta, em terraços grandes, e compreendo que as pessoas que não têm possibilidades de oferecer essas condições os tenham nos apartamentos, porém penso que não devem ultrapassar a barreira da liberdade das outras pessoas.

Com breves comentários gostaria de responder a estes defensores (a todo custo) dos animais :

”quando anda no seu carrinho põe uma rolha no tubo de escape?”

Se houvesse disponíveis automóveis que não poluíssem ao mesmo preço dos outros eu trocava, porem pagos impostos de circulação como impostos de combustível que deveriam ser utilizados para diminuir os impactos da poluição provocado pelo automóvel.

”Nunca entrou nem entrará num avião?”

Apesar de existirem filtros dentro dos aviões, posso lhe dizer que é uma situação desconfortável, pela falta limpeza desses mesmos filtros.

“Quando está aflito na rua e precisa de soltar um gás também põe uma rolha no seu próprio escape?”

Sempre que tenho uma situação inevitável, não o faço em qualquer lado ou lugar para não incomodar ninguém (penso que ao contrário de si).

”O que faz aos kilos de lixo doméstico que produz diariamente e que não são reciclaveis, nem degradaveis, arruma na garagem para não poluir o ambiente?”

Como já disse anteriormente, pago impostos e taxas para que esse lixo seja tratado em sede própria.

”Certamente que não tem frigorífico, pois cada vez que tivesse de abrir a porta etaria a contribuir para a destruição da camada de ozono.”

Como diz o esclarecido comentador “The Eternal Spectator” , mas que “Santa Ignorância...” e subscrevo o restante Post.

”Quando inevitavelmente precisa de espirrar libertando milhões de germes para o ambiente o que faz? Também mete a rolha?”

Não, coloco a mão ou o lenço.

Após estas respostas que estou a comentar (uma a uma) é que me apercebo do seu comportamento social, penso em sua casa em que não se importa com a sujidade do cão e se for fumador (mera especulação) é deveras um ambiente óptimo para criar uma criança.

No caso do Post de 8 de Abril às 10:57:

”o senhor lava a sanita da sua casa ? “

Sim lavo.

”O seu xixi é malcheiroso, logo não pode fazer na rua, o xixi do cão não é tão mal cheiroso como o seu.”

Para sua informação o cheiro da urina devesse ao que é ingerido, entre outras situações, como deve calcular (se conseguir raciocinar são eu explico), normalmente o cão só bebe água, enquanto os humanos bebem sumos, álcool e ingerem medicamento (daí a diferença), beba só água e talvez não encontre diferença da sua urina e da do seu cão (chanel 5).

”Lembre-se: o cão é um animal de inteligência superior a si. O senhor tem a mania das limpezas ? Até quer que as pessoas levem balde e esfregona para a rua ? “

Aprenda a ler, unicamente fiz-me uma interrogação e não uma afirmação.

”Já agora, quando entra sem sua casa desinfecta bem os sapatos? Olhe que as solas dos sapatos levam milhões de parasitas minúsculos que depois se espalham pela casa conforme vamos andando. Ex.: partículas de xixis e cocós de animais, restos de insectos mortos, adn humano(cuspo), lixo em decomposição, etc etc.”

Não desinfecto, mas descalço-me à entrada e calço os chinelos como o resto da família, para que não traga para casa essas porcarias da rua, inclusive os cocós de cão.

”Quanto ao cuspo, o senhor cospe no chão? O qua fez o senhor quando vê alguém cuspir no chão ? Não acha isso muito pior que o cocó do cão ? “

Não tenho esse hábito, e se vir uma situação dessas chamo a atenção dessa pessoa, e quer mesmo saber o cocó é muito pior (tem cheiro, não é tão solúvel (ex. com a chuva), é muito maior e é horrível).

O resto das perguntas são tão absurdas que nem comento, porém devo concluir que lhe faz tanta confusão a saliva de outra pessoa e nem tanto o cocó do cão, então se você tivesse que beijar entre uma boca ou um rabo?
Eu penso que sei qual é a resposta.


Hoje vou indo,

Anónimo disse...

A todos os moradores da Malvarosa, gostaria de desejar uma feliz Pascoa, quanto muito pelo fim de semana prelongado :D

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Se porventura andarem a passear por esta Urb. e se quiserem descansar um pouco, podem muito bem olhar em vossa volta que não encontram nenhum banco. Com estes bonitos e esplendorosos jardins, se nos sentirmos tentados a contempla-los, ou fazemos de pé ou vamos para uma esplanada (obrigatoriamente gastar dinheiro, mesmo que não nos apeteça beber) ou por último levamos um banco de casa (tipo os de praia), existe também a opção de nos sentarmos nos canteiros (que são bastante grandes, mas sempre completamente sujos). A falta de mobiliário urbano é por mais evidente, aquém se deve pressionar a Junta de Freguesia ou o Urbanizador (Obriverca).

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Em toda a Malvarosa, só me recordo de dois bancos de jardim, e ficam logo à entrada da Urbanização mesmo em frente à pastelaria. Boa "onda", foi um bom reparo da sua parte, e acho que existem muitos locais na Malva onde esses bancos ficariam muito bem.
-----------------------------------
Aqui fica o resumo de algumas sugestões dados pelos participantes deste blogue:

. Bancos de jardim.

. Suportes munidos com sacos de plástico para os dejectos caninos

. toilette´s caninas.

. Associação de moradores

. Placas com os nomes das ruas ( se é que todas as ruas já têm nome)

. Alternativa/solução para a saída da Urbanização pela rotunda do lado da Agip ( talvez se resolva quando houver ligação entre a urbanização e a rotunda da sagres, via zona mais elevada da Malva, que neste momento é uma rua sem saída).

. Passadeiras evidenciadas na estrada (nem todas se encontram devidamente sinalizadas).

Se alguém se recordar de mais alguma sugestão que posso melhorar a vida dos moradores da Malvarosa bem como dos visitantes desta (futuros moradores ou amigos dos moradores) é favor de se prenunciar a fim de possuirmos termos uma lista completa que possamos apresentar às autoridades competentes.

The Eternal Spectator

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Mais uma vez subscrevo na integra o que o Caro The Eternal Spectator mencionou.
Afinal sempre temos vizinhos com um discurso inteligível, objectivo e sensato.

Antes de mais, acabei de ler o Post do senhor anónimo dia 8/4 pelas 10h57: "quando entra em casa desinfecta os sapatos..." o restante texto é uma confusão.
Como não compreendi a mensagem que pretendeu enviar, saliento que existem regras para implementar a boa vizinhança como por ex:
- Deve ter-se cuidados especiais e não incomodar com lixos espalhados, animais incómodos ou bricadeiras de crianças barulhentas.

-O Silêncio nas horas de descanso deve cultivar-se como algo sagrado.

-Quem vive num apartamento terá de ter cuidados com animais domésticos e até com barulhos de t.v.

Até à data moramos num Lt. muito sossegado e temos muita sorte dos nossos vizinhos serem pessoas civilizadas.

Ora bem, segundo um conceituado filósofo - Kant, afirmou: "O Homem torna-se bom pela sua educação"
A educação pode ser considerada um luxo para alguns, mas é um trabalho para todos e deverá ser praticado diáriamente.
Educar é um trabalho de família, da sociedade e da escola.
Resumindo,isto tudo a propósito de:
muitas pessoas não recebem educação que a sociedade não explica.

O gérmen do civismo deve ser obrigatório.
Afinal, a rudeza dos modos pode também revelar frustaçãoes sociais ou inseguranças.

Há regras fundamentais para saber viver e estar em sociedade, sendo os princípios básicos tão simples quanto a higiene, estética e ética.

Bem por agora é tudo, mas respondendo à solicitação do Caro The Eternal Spectator, há um edital publicado com os nomes das ruas (edital nº229/2008).
A colocação das placas, uns dizem que é da responsabilidade da Obriverca outros da Câmara V.f.xira.
Por acaso até estou a tomar algumas diligências, pois este assunto deve ser resovido quanto antes.

cumprimentos,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Cara CC Duarte,
Vejo que aprecia filosofia. Certamente que saberá quem disse qualquer coisa como:
"O GRAU DE CIVILIZAÇÃO DE UM POVO MEDE-SE PELA MANEIRA COMO TRATA OS ANIMAIS".

Nesta linha de conta gostava que comentasse as seguintes afirmações que encontro no blog:


1- "se optamos por residir numa àrea mais aprazível, mais cara, não temos que ser confrontados com mal educados e cães" (...)
2-"poupem-nos com cães. Simplesmente não os suporto".

É que na minha opinião são apenas bitaites que não servem para resolver nada, apenas para hostilizar os cães e os seus donos.

De facto, não posso deixar de concordar consigo quando diz:
" rudeza dos modos pode também revelar frustaçãoes sociais ou inseguranças".

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Caros Moradores,

No seguimento da minha última frase deve ler-se: " Por acaso estou a tomar algumas diligências, pois este assunto deve ser resolvido quanto antes".

Ainda na sequência do comentário do Caro The Eternal Spectator, pretendo informar o seguinte: está disponível na J.F. um mapa com os topónimos da Urb. Malvarosa e facultaram-me um mapa.

-Saliento que já referi neste blog no dia 2/4 a inexistência de mobiliário urbano.

-Como o problema da segurança nesta Urb. está a acentuar-se.
Perante esta "onda de assaltos", como proceder? (Câmaras de vigilância, pagar a seguranças, pagar gratificações à PSP?).

Estes e outros problemas deveriam ser seriamente debatidos.

Caro The Eternal Spectator, gostaria de informar que até á data ainda não temos uma Associação de Moradores, no entanto, gostaria de informar que para constituir uma (Associação de Moradores) é apenas necessário reunir mais ou menos 9 Moradores.
Eu tenho o tempo muito preenchido com a família e emprego, mas concerteza haverá Moradores com capacidade, tempo e dedicação a esta causa.
E se todos colaborarem um pouco será tudo mais fácil.

A Associação de Moradores poder-se-á constituir através da "Associação na hora", num balcão único e de imediato sem obrigar a escritura pública.

Quem tiver disponibilidade queira sff, consultar: www.associaçãonahora.mj.pt

O Estado garante apoio técnico e financeiro às Associações que se comprometem a prosseguir fins de utilidade pública e a promover o bem estar da comunidade.

Ou seja há uma cooperação da Autarquia direccionada para as Associações de Moradores.

E até creio que para uma reunião o Presidente da Junta poderia disponibilizar uma sala.

Já referi que os problemas estão a acentuar-se, daí a urgência de uma pessoa de "pulso" ter a coragem e empenho de constituir uma Associação de Moradores. Será vital para a Urbanização Malvarosa.

A Associação de Moradores movida pelo objectivo de defender interesse relacionados com o espaço habitacional, condições de segurança e qualidade de vida dos moradores.

Até breve,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Ao senhor do Post das 20h48:

Por acaso até sei: Alexander Von Humbldt.

Incomoda-me deveras a má educação e cães mal-educados pelos donos.

Em anteriores comentários já explicitei sobre a "problemática dos donos dos cães", assim como outras pessoas já o fizeram.

É que repito, há pessoas que treinam devidamente os animais, outras não. O que é lamentável.

Ainda bem que concorda com os meus comentários.

cumprimentos,

CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Já se tem falado muito sobre os nomes das ruas, eu já tenho em meu poder o mapa desta Urb., caso o pretenda pode carregar no link http://www.easy-share.com/1904468901/MapaMalvaRosa.jpg ou no link http://www.easy-share.com/1904468908/TOPÓNIMOSNAURBMALVAROSA.pdf para o edital 229/2008 C.M.V.Fraca de Xira.
Para fazer o download é só carregar no link, esperar 15 segundos para a caixa da contagem disponibilizar o botão de download gratuito.

Por estranho que pareça já consultei os CTT para saber o código postal com os novos (que têm um ano) nomes destas ruas e nada aparece.


Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Não sei porque não funcionou o link, podem copiar o link e colocar na barra de endereços do vosso navegador

http://www.easy-share.com/1904468901/MapaMalvaRosa.jpg

ou no link

http://www.easy-share.com/1904468908/TOPÓNIMOSNAURBMALVAROSA.pdf

para o edital 229/2008 C.M.V.Fraca de Xira.

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Bom dia,

Concordo com as pertinentes observações da senhora CC DUARTE e ainda acrescento quem tem cão ou outro animal de estimação deveria ser obrigado a ter licença, com as respectivas vacinas em dia dos animais. Existem muitos casos de ataques de cães a pessoas.
Muitas vezes a culpa é dos donos outra é pelo tipo de cão.
Este blogue é para trocar ideias.
Tomem é a iniciativa da fundação da Associação de Moradores!!!

Boa Páscoa a todos os moradores da Malvarosa

Anónimo disse...

Cara CC Duarte:

Vejo que apesar de ser uma pessoa bem educada e informada, que cultiva as regras da boa convivência social, não comenta as referidas afirmações.

Não acha que hostilizam os donos dos cães e que generalizam a má educação de alguns (ou até de mtos) a todos?

"Poupem-nos com cães, simplesmente não os suporto" é muito revelador daquilo que designa por frustrações sociais e inseguranças.

É do tipo de afirmações que não só não resolve nada, como ajuda a criar um ambiente de conflito permanente entre quem tem cães e quem não tem, não concorda?


Cumprimentos

Anónimo disse...

"quem tem cão ou outro animal de estimação deveria ser obrigado a ter licença, com as respectivas vacinas em dia dos animais"

Para informação dos mais desconhecedores a lei já obriga quem tem cão a ter vacinas em dia, chip e licença que se paga na junta de freguesia (e que não serve para nada!).

A lei ainda só não obriga os donos a andar de balde e esfregona para quando os animais fazem xixi nos passeios. Mas o nosso vizinho BOA ONDA deve estar a tomar medidas nesse sentido.

Boa Páscoa

Anónimo disse...

Caros Moradores da Malvarosa,

Já que as questões das licenças para os cães suscita controvérsia caso seja possível, consultem sff:

o link:

http://www.dominio-lda.com/21-xptceg.htm

O que o Caríssimo "Boa Onda" informa é muito útil. Já consultei e está correcto.

As críticas salutares são construtivas quando o produtor das mesmas é de certa forma proactivo.

Os meus agradecimentos ao senhor do Post das 7h37.

Até breve,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Com ainda estão a debater o "tema" de animais domésticos, penso que a iluminada CCDuarte já mostrou o seu ponto de vista, inclusive documentou as suas afirmações e os seus pensamentos, todas as pessoas o deveriam o fazer e não “mandar bitates” sem nexo, em relação a este assunto digo mais, os donos dos animais é que deveriam ter uma licença de USO de animais, deveriam fazer testes psicológicos para ver se tem capacidade de ter um animal, como se faz para conduzir ou como que quer uso de uma arma, os animais quando têm donos mal formados podem ser uma ameaça efectiva para a sociedade pela sua agressividade ou mesmo pela falta de vacinas.
Em relação ao balde e esfregona, volto a dizer “façam o favor de ler bem o comentário” eu só supus uma situação caricata, os donos deveriam levar os cães para lugares a onde não incomodem ninguém e não deixem o Xixi impregnado nas rodas dos carros, à porta dos prédios e outros sítios por onde quem não quer ter o prazer desse perfume chanel 5 o tenha de “levar” com ele involuntariamente.

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

"As críticas salutares são construtivas quando o produtor das mesmas é de certa forma proactivo" e eu acrescentaria "e quando o objectivo das mesmas nunca é hostilizar e dividir grupos, antes encontrar consensos que resolvam problemas".

Quem hostiliza ou exclui um grupo, tomando a parte pelo todo está, por natureza, a excluir-se de um consenso.

Cumprimentos...

Anónimo disse...

Devo dizer que tenho um cão, que quando vai à rua procuro que faça as necessidades em sitios que não são de passagem e apanho os cocós (relvados, descampados, etc).
Isso leva a que frequentemente pise os cocos dos cães com donos mal formados e ng fica mais inomodado com isso o que eu.

Durante o dia não fica na varanda, mas sim dentro de casa. Quando sai à rua vai de trela, apenas a tiro em sítios onde aparentemente não existem perigos quer para ele quer para outros.

Por vezes há crianças que vêm fazer festas ao cão e é bonito d se ver a satisfação de ambos: crianças e cão!

Não percebo em que que isto prejudica alguém e porque se desvia a discussão para frigoríficos, baldes, licenças, filosofia, policias, etc...

Anónimo disse...

Comentário ao último Post das 13h02

Se todos os moradores da Urbanização Malvarosa que têm animais de estimação, precedessem como o senhor(a) estão de Parabéns, pois é um exemplo a seguir.

Assim, não haveria tanta controvérsia sobre este assunto.

Cumprimentos,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Já se tem falado muito sobre os nomes das ruas, eu já tenho em meu poder o mapa desta Urb., caso o pretenda pode copiar o link na barra de endereços do vosso navegador

http://www.easy-share.com/1904468901/MapaMalvaRosa.jpg

ou no link

http://www.easy-share.com/1904468908/TOPÓNIMOSNAURBMALVAROSA.pdf

para o edital 229/2008 C.M.V.Fraca de Xira.

Para fazer o download é só carregar no link, esperar 15 segundos para a caixa da contagem disponibilizar o botão de download gratuito e gravar para uma pasta vossa.

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Bom dia,
tb resido nesta urbanização e tb lamento várias situações que não vou aqui repetir. Quero só salientar que o barulho dos animais é muita vez considerado inconveniente porque a tolerância entre os vizinhos é pouca ou nenhuma. Não é por um cão ladrar uma ou duas vezes que se pode considerar barulho suficiente para querer erradicar o animal do prédio. Senão vejamos: os meus vizinhos de cima têm uma criança com poucos meses, que chora praticamente todas as noites, acordando-me. Será motivo para eu não querer crianças no prédio?! É preciso ter bom senso e não só exigi-lo dos outros.
Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Boa tarde caros vizinhos,
hoje pela manhã encontrava-me a dar um passeio (pelo PASSEIO) matinal pela nossa urbanização, quando tropecei/escorreguei (e quase me magoei) num: ...

...

...

...

... (roof de bateria)

Não!!!,
não foi num presente de cão, mas sim num soberbo Hummer H2 que se encontrava "plantado" com as 4 gigantescas rodas em cima do passeio à frente da pastelaria da Malvarosa. Isto é só para relembrar que os problemas existentes nesta linda urbanização não são única e exclusivamente dos tanto badalados animais de estimação (como muitas pessoas querem fazer parecer), mas sim das pessoas que habitam nela.


Então vejamos, por absurdo,
um automóvel, veiculo motorizado, ou mesmo um veiculo longo ou carro de combate (Hummer H2), acorda cedo e vai levar o seu "animal" de estimação à pastelaria/seguradora/caixa ATM/seja lá onde for, estacionando-se sozinho por obra do "espírito santo", em cima de um passeio mesmo à saída de um prédio (felizmente não era o meu!!!) A culpa é de quem ?? Da pobre pessoa que foi descansada tratar dos seus assuntos?? Claro que não!! A culpa é do veiculo que quis poupar uns metros para poupar combustível (considerando que um Hummer gasta 30 L/100Km, o veiculo ainda conseguiu poupar umas notas...)

Fazendo ainda uma paralelismo com a situação dos dejectos dos animais de estimação, a culpa é dos animais quando estes tem vontade de satisfazer as suas necessidades mais básicas?? Ou a culpa da urbanização estar minada é dos donos desses animais??

Pode ser impressão minha, mas acho que veículos de guerra (H2) e passeios com "minas"" é situação de países que infelizmente estão a passar por problemas sociais à décadas!!! Tenho pena que assim o seja e que esta urbanização esteja a caminhar para lá (estou só a mostrar o meu lado alarmista).

Está na hora de começar a actuar porque já o Einstein dizia:

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Resumindo,
a PSP é como o Liedson,
Resolve muita coisa!

The Eternal Spectator

TES

Anónimo disse...

Olá a todos.
Sou novo nisto,encontrei este blog por acaso nao sabia da sua existencia pois resido ha pouco tempo na urb.Depois de ter passado os olhos plelos comentarios efectuados com os quias concordo na maoior parte.
Nos que ao guarda nocturno dizem respeito nao concordo totalmente pois existe realmente guarda nocturno na urb.tambem na altura em que fui contactado tive duvidas e liguei para a PSP.da qual obtive as melhores informaçoes destes srs.
nao satisfeito ligei para o nºde telefone fornecido na altura em que me inscrevi por causa de um barulho supostamente existente junto do lote 50.fui prontamente atendido e ao fim de poucos minutos o sr.chegou deixou o carro na pta existente entre os lotes 49 e 50 saiu a pé.
deu a volta aos predios e aos carros.
mas por este facto ter acontecido comigo nao quer dizer que seja sempre assim e que nao andem por ai alguns vigaros.Eu fui contactado pr um sr. de idade que me deixou papeis com o nome do guarda nocturno e na altura da inscriçao deu-me nºs de telefone do mesmo.
portanto em caso de duvida contaquetem a PSP.
depois de isto ter acontecido ja o vi por varias vezes,o carro que ele anda é um carro pequeno cor cinza a dizer guarda nocturno por cima.
Saudaçoes
ate breve

Anónimo disse...

lol, de facto, só dá mesmo para rir.
Muita coisa boa e útil se escreve aqui. Mas por favor, há por outro lado, comentários que realmente "não havia nessecidade",.., lol.
Hey,..., e que tal proíbirmos animais de estimação (cães) na urbanização (teriamos que juntar algumas pessoas que aqui escrevem). Pobres desgraçados (cães), foi necessário aparecer uma tal Urb. Malvarosa para se começar em abulir estes desgraçados. Acho que eles é que deviam criar uma associação de moradores (todos os cães do planeta) contra certos moradores da dita Urb. Malvarosa.
Houve quem comentasse aqui em apanhar os cócos e de os colocar nas caixas de correio dos donos. Certo,..., boa. E o que faria este sujeito aos carros estacionados diáriamente no passeio oposto à pastelaria malvarosa???

Anónimo disse...

Respondendo ao anterior comentário:

Na caixa de correio seria um pouco difícil.
Mas se formos a pensar, estes digníssimos senhores que estacionam os carros nos passeios é que estão correctos, os outros são uma cambada de otários que aqui andam.

ESTRADAS=PESSOAS
PASSEIOS=CARROS

Hum ... dá para reflectir.

Cumprimentos para todos,
UMB

Anónimo disse...

"E o que faria este sujeito aos carros estacionados diáriamente no passeio oposto à pastelaria malvarosa???"

Meu caro vizinho, só lhe respondo assim: Para bom entendedor meia palavra basta, mas como já vi que não é o caso, volto a repetir: PSP

The Eternal Spectator

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Recebi à pouco o relatório dos downloads do mapa da Malva Rosa e já foram feitos 12 vezes do link

http://www.easy-share.com/1904468901/MapaMalvaRosa.jpg

Os nomes das ruas são muito interessantes, pelo menos fugiram aos clichés das ruas tipo "25 de Abril" e "1 de Maio" ou outras estilo Comuna.

Em relação ao comentário da colocação dos carros estacionados no passeio, o caro vizinho The Eternal Spectator já respondeu e subscrevo e acrescento, se lhe furassem os pneus talvez o senhor do automóvel pensava melhor que queria ir fazer queixa à PSP, é que não convinha dizer a onde estava estacionado.

Em relação aos bancos, em que disse que não existiam nenhum e o Post seguinte disse que existia 2, pois não é verdade, existem 4 (todos seguidos) e começam em frente à loja da promotora de vendas da Urb. a PATRIMONIUM, será que é para os clientes esperarem ou para os donos ou utilizadores da promotora irem fumar um cigarrinho sentados devido a ser proibido fumar em espaços fechados. Esses bancos até são "giros" e ficavam bem em algumas pracetas desta Urb.

Outra situação que me deixa de veras aborrecido é os parques infantis, existem vários (mas só o local), por onde andam os escorregas e baloiços? O único que está operacional é mais uma vez à entrada da Urb..

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Bom Dia A todos
Deixem os caezinhos sossegados e eduquem os donos.

Anónimo disse...

Bom dia,

Subscrevo o que o caro "Boa Onda" mencionou.
Ora um tema que interessa, os parques infantis, porque ainda não terminaram os restantes?
É a crise? Não há verbas?

Neste Blog alguém já questionou sobre a escola da Malvarosa aqui envio uma informação:
Na Urbanização Malvarosa está a ser construída um Jardim-de-Infância e a escola do primeiro ciclo.
Apesar das obras ainda decorrerem o executivo municipal- Dr. Alberto Mesquita - assegura que o estabelecimento iniciará no próximo ano lectivo 2008/2009.
As inscrições para alunos, penso que ainda não começaram.
Quem tem filhos pequenos, como o nosso caso e de muitos vizinhos que moram nesta Urb. deparamo-nos com um problema onde colocar os filhos?
A nossa está num Colégio (caro) mas não hesitaria mudá-la para o público e então aqui na Malvarosa seria óptimo.
Caso algum vizinho disponha de mais alguma informação agradecia que me facultasse.

Obrigada

CCDUARTE

Anónimo disse...

Continuo a observar um total desrespeito e abuso sistemático no estacionamento de veículos em cima dos passeios, dentro da rotunda, em cima das passadeiras que vá se lá saber porque ainda não estão pintadas e por aí fora. Até quando é que isto vai acontecer não sei, mas o que é certo é que se não forem tomadas medidas urgentes sobre esta situação, com o aumento da população da nossa Urbanização só prevejo que a situação se torne muito pior. Quanto à criação da futura Associação de Moradores, pergunto se já existe mais alguma novidade.

Unknown disse...

Boa Tarde a todos!

Infelizmente fiquei algum tempo ser aceder ao blogue e agora tive de perder algum tempo para colocar a "leitura" em dia...
Fico um pouco desiludido pelo facto de a Associação de Moradores não ter ainda mais desenvolvimentos mas, como alguém disse, falta iniciativa (atenção que também eu me incluo nesse grupo!).
Reforço que não tenho tempo disponível para liderar um projecto desta dimensão que precisará de alguém com uma capacidade de empenho muito forte para alcançar os resultados que todos desejamos...

As preocupações são comuns aos utilizadores deste blogue e certamente aos restantes residentes que nem o conhecem...

Como quero contribuir para o desenvolvimento da Associação deixo mais uma "ideia": criei um endereço de email
associacao.malvarosa@gmail.com
onde gostaria de receber os vossos dados: nome e endereço de email (se quiserem acrescentar mais alguma informação fiquem à vontade...). O objectivo era começar a trocar algumas ideias sobre o tema (Associação) por forma a sermos mais eficazes e, do meu ponto de vista, sem necessidade de recorrer ao anonimato...

Uma última nota sobre comentários mais "exaltados" e respectivas respostas: este é o espaço certo para fazê-lo... no âmbito de uma Associação temos de ser mais condescendentes e entender que as decisões serão tomadas para ir ao encontro das necessidades da maioria.

Deixo-vos um link sobre "regras de vizinhança" que li ontem no Jornal Oje e que me parece muito interessante:
http://www.oje.pt/lifestyle/colunas/10-mandamentos---para-lidar-com-vizinhos

Divulguem! :)

Saudações!

Pedro DIAS

SGT disse...

Olá, gostaria em primeiro lugar de dar os parabéns pela ideia do blog (e por ter posto em prática!).
É realmente necessário e importante que a palavra se passe por entre os moradores, para que dúvidas sejam tiradas, informações passadas e reclamações feitas... e com tudo isso, que nós consigamos nos unir e resolver mais rapidamente todos os problemas desta Urbanização fantástica (sim, exactamente porque eu gosto tanto dela que pretendo melhora-la cada vez mais).
E apesar de eu pensar que o blog seja muito importante para passar as informações principais e se dar a conhecer o que se passa pela nossa urbanização, achei que poderíamos ter também, como um complemento (e nunca substituição!)um fórum, tal qual os moradores do terraço da ponte, onde os moradores consigam conversar, tirar dúvidas e unir-se de maneira que consigamos saber realmente o que se passa uns com os outros e que a nossa voz, junta, consiga ser ouvido mais de longe.
Eu criei este fórum e penso que cataloguei todos os assuntos possíveis de discussão.
Precisarei, como é óbvio, de moderadores que me possam ajudar nesta função.
Peço, portanto, que vão dar uma espreitadela ao fórum e que se façam em casa!
O meu mail para conctatos é o SGTmalvarosa@gmail.com
o fórum que criei podem encontra-lo em www.createforum.com/malvarosa/
e podem ver o fórum dos terraços da ponte para terem alguma ideia do que estou a falar no
http://www.createforum.com/terraosdaponte

Passem a palavra como puderem :)

Cumprimentos e tudo de bom à todos
SGT

Anónimo disse...

Caro Pedro Dias,
Sempre me identifiquei com os seus comentários tal como referi no dia 28/3 e há tempos mencionei: “…gostaria de informar que até á data ainda não temos uma Associação de Moradores, no entanto, gostaria de informar que para constituir uma (Associação de Moradores) é apenas necessário reunir mais ou menos 9 Moradores.
Eu tenho o tempo muito preenchido com a família e emprego, mas com certeza haverá Moradores com capacidade, tempo e dedicação a esta causa.
E se todos colaborarem um pouco será tudo mais fácil.

A Associação de Moradores poder-se-á constituir através da "Associação na hora", num balcão único e de imediato sem obrigar a escritura pública.

Quem tiver disponibilidade queira sff, consultar: www.associaçãonahora.mj.pt

O Estado garante apoio técnico e financeiro às Associações que se comprometem a prosseguir fins de utilidade pública e a promover o bem estar da comunidade.

Ou seja há uma cooperação da Autarquia direccionada para as Associações de Moradores.

E até creio que para uma reunião o Presidente da Junta poderia disponibilizar uma sala.

Já referi que os problemas estão a acentuar-se, daí a urgência de uma pessoa de "pulso" ter a coragem e empenho de constituir uma Associação de Moradores. Será vital para a Urbanização Malvarosa.

A Associação de Moradores movida pelo objectivo de defender interesse relacionados com o espaço habitacional, condições de segurança e qualidade de vida dos moradores.”
No que respeita ao estacionamento indevido, já questionei directamente a PSP o porquê de autuarem pouco e não colocarem bloqueadores.
Ainda bem que há este blog e brevemente participarei no fórum.

Cumprimentos,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa Noite,

Aconselho vivamente a visitarem e participarem no fórum que o caro (a)SGT criou pois está muito bem estruturado.

http://www.createforum.com/malvarosa/

Cumprimentos,
CCDUARTE

Anónimo disse...

Concordo, melhor era difícil.

TES

Anónimo disse...

ccduarte, acho que deveria concorrer a presidente da junta com as ideias que tem iria revolucionar Alverca so que No mau sentido
penso eu é claro.
há aqui meia duzia de srs.que se devem julgar donos de tudo isto.
Não se esqueçam que uma parte também e minha.
Realmente há aqui muita gente perfeita que não comete erros,pena eu não ser também perfeito e não cometer erros, como todos nós comete-mos uns mais outros menos,mas todos cometemos, axo que não iria gostar nem conseguir ser tão perfeito assim.
Bom Domingo E sejam mais solidárois.

Anónimo disse...

Pelo menos a Cara CCDUARTE têm prestado informações úteis. E o sr. fez alguma coisa para melhorar as condições da urbanização Malvarosa?
Como Morador desta Urbanização intriga-me quem critica gratuitamente sem fazer nada.
Se calhar, assiste a tudo, impávido e sereno sem bancos de jardim...entre outras coisas.

Boa Tarde,
Bruno

Anónimo disse...

Boa tarde:

Dirijo algumas palavras ao sr. que me disse qualquer coisa como concorrer a Presidente da Junta:
Que tal ler alguns Artigos da Constituição da República Portuguesa? Nomeadamente o Artigo 65º e 66º.
Sem mais a acrescentar.

Os meus agradecimentos e cumprimentos ao Caro Bruno.

CCDUARTE

Anónimo disse...

Obrigado pelo conselho vou segui-lo
mas continuo a pensar que deveria haver mais solariedade e tolerância.
peço desculpa se ofendi alguém não foi essa a intenção.bancos de jardim nao presiso tenho uma explendida varanda para para passar os meus tempos livres porque na rua so vê croquetes
e sente cheiro a xixi de cão,mas os animaizinhos também têm direito a viver, por isso o melhor banco de jardim pelo menos para mim será na minha varanda.Pelo menos observo sem me chatear.
boa semana para todos.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Vejo que a ignorância e o deslumbramento pelo o olhar só para o seu umbigo existe em demasia nesta Urb., os bancos de jardim não são para colocar na varanda, e não são propriamente para se comprar ou alugar como acontece com uma garagem, são sobretudo para descansar, conversar, estar sentado enquanto as crianças brincam ali perto... a não ser que se queira fazer tudo na varanda do Sr. Do dito comentário Post anterior...... Como já foi dito anteriormente, SANTA IGNORÂNCIA.

Hoje vou indo,

Bruno S.Reis disse...

Sr. Urbanizador algumas coisas na nossa Urb. estão a ficar esquecidas
será a crise?
Há quase 2 meses vejo um candeeiro de iluminação derrubado no chão numa das nossas ruas achei alguma piada porque o "nós por cá da SIC" esteve aqui esta semana a filmar e perguntou-me há quantos meses isto está acontecendo.Outra coisa interessante foi ouvir dizer que ninguem sabe quem o derrubou será verdade?
Seria o Camião da recolha de Lixo? Seria o Vento? Duvido pode ser que a reportagem nos venha a esclarecer.

Bruno Sousa Reis

Anónimo disse...

Caríssimo Bruno Reis,

O grande problema que impera nesta urbanização é a ineficácia do Urbanizador e a inércia das Autarquias.

Cabe a nós como Moradores da MalvaRosa agir quanto antes.
Eu tenho uma filha de 2 anos e quando passeio por aqui já tenho receios.
Inclusive o único Parque infantil está danificado.

Eu subscrevo na integra o que mencionam aqui no blog ou no fórum para reclamarem, porque senão nada será efectuado.

E atenção não estamos a exigir nada de mais, é da competência do urbanismo (Câmara M.V.F.Xira) ou do Urbanizador repor o que está por fazer.

Cumprimentos
CCDUARTE

SGT disse...

Só para lembrar, que existe um fórum muito bem organizado para as ideias serem discutidas.
Não tenham medo de se inscreverem (n precisa de ser com o nome verdadeiro e nem o vosso nome ou mail aparece!)

http://www.createforum.com/malvarosa/

Beijinhos e abraços a todos

SGT

Anónimo disse...

Boa Noite a todos.
Descobri hoje este blog. Acho fantástica a ideia,se bem que um fórum seria mais fácil de ler e acompanhar que este formato. Mas fantástico.
Existem no entanto assuntos de muito maior importância e relevância que :
-preocupações com os cães de outras pessoas ( cada um é livre de ter os animais,aliás está descrito na lei este direito; apanhar os seus dejectos é uma obrigação moral dos donos, agora porque incomodam, porque ladram...Por favor...)
-Preocupações com carros em cima dos passeios... A compra das garagens não era obrigatória, haverá certamente quem não tenha adquirido garagem e os estacionamentos de rua são poucos para a quantidade de habitantes. Em cima dos passeios é verdadeiramente menos preocupante que carros mal estacionados nas estradas onde se torna impossível e perigoso a circulação do trânsito nos 2 sentidos. Desde que não bloqueiem entradas\saídas de prédios, garagens, acesso a deficientes não vejo problema. É suposto ser uma urbanização tranquila, não o centro da cidade de Lisboa...

Preocupante é o facto de existirem demasiados assaltos, existir pouca segurança nas traseiras de alguns prédios, o facto de pessoas que habitam na urbanização ( e algumas infelizmente já se manifestaram neste blog)terem sido assaltadas.

Um abraço.

Anónimo disse...

''Preocupações com carros em cima dos passeios... A compra das garagens não era obrigatória, haverá certamente quem não tenha adquirido garagem e os estacionamentos de rua são poucos para a quantidade de habitantes. Em cima dos passeios é verdadeiramente menos preocupante''
De facto e com este tipo de comentários o que mais se pode dizer quanto ao civismo de certas pessoas que moram nesta Urbanização. Caro vizinho ou vizinha, o estacionamento em cima dos passeios não é menos preocupante, mas sim muito preocupante, tanto mais que é uma infracção ao código da estrada. Por isso não diga que é menos preocupante e comece a preocupar-se mais na defesa do local onde mora.

Anónimo disse...

Defesa = segurança, isso sim.
Não retiro significado às V. preocupações com carros em cima do passeio mas convenhamos que existem outros problemas de maior importância na urbanização que a questão dos carros. Se as pessoas não adquiriram garagem e os lugares são escassos, diga-me lá o que então sugere?
Li alguns comentários, e parece-me, na minha opinião já que todas as pessoas a dão livremente aqui, que mais se discute por coisas 'menores' face ao facto dos persistentes assaltos por exemplo. Se o sr(ª) leu o meu comentário completo compreendeu que simplesmente maniifestei o que para mim seria Prioritário. "comece a preocupar-se mais na defesa do local onde mora" assim o fiz: o facto de frequentemente ver de noite ou de dia certos comportamentos suspeitos de pessoas estranhas à zona da urbanização onde moro, isso sim é preocupante e no sentido dessa defesa manifestei a minha opinião. Prioridade? Nunca serão os carros no passeio mas sim a segurança de todos. Se falarmos em estabelecer prioridades de resolução de situações 'menos boas', penso que a maioria das pessoas concordará que a segurança está 1º que carros mal estacionados (quando não existe estacionamento para todos, porque, e repito, a compra de garagem Não era obrigatória).
Não pretendo voltar a comentar este blog pois, infelizmente, a maioria das mentes apenas vê o que quer, sem aceitar as ideias dos outros e discute sem necessidade nenhuma, chegando ao ponto de roçar o insulto... Civismo? Comece na escrita, na atitude. Se me deu o 'conselho' ("comece a preocupar-se mais") e me acusou de falta de civismo ("civismo de certas pessoas que moram nesta Urbanização"), permita-me então que lhe diga: civismo começa na palavra, não me conhece de lado nenhum para me acusar ou a quem quer que seja que seja discordante da sua prioridade face aos carros, de falta de civismo.
Respeito.

Cumprimentos a tod@s
Um bom dia.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Venho a notar a falta de encaixe por parte de muita gente neste blog de trocas de ideias, a capacidade de subtrair-se aos insultos é por si só uma manifestação de segurança das suas ideias e convicções, a liberdade de expressão leva por vezes a existir um excesso de criticas, como disse anteriormente, deve existir um certo poder de encaixe. Em relação ao anterior Post, penso que todos os problemas devem ser tratados de igual forma, embora os mecanismos de resolução possam ser diversos, por isso, a falta de segurança (ou policiamento) nesta zona é de igual modo tão importante como o descalabro do mau estacionamento, que pode dar origem a acidentes muito graves, tais como quando os carros estão a obstruir a visão da saída de uma garagem, quando estão estacionados em curvas e rotundas, em cima de passadeiras ou mesmo quando estão estacionados de cada lado das margens da via em que essa via tem dois sentidos e só passa um carro de cada vez (exemplo é a saída para a rotunda do Feira Nova), por isso TODOS os problemas são importantes, se às pessoas que aqui moram e não compraram garagem ou parqueamento sujeitem-se aos lugares disponíveis ( que existem muitos), não podem violar as leis existentes. Porém à certas pessoas se pudessem levam o carro até à sua porta de entrada, mesmo que morem no 7º andar e não pagaram garagem (que custou uma pipa de massa).
Ninguém está acima da lei, ou melhor não deveriam estar.

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Não fzes cá falta nenhuma.

Anónimo disse...

Boa noite carissimos. Aqui deixo um portal, o qual se intitula como o portal da cidade, que me pareceu bastante completo, actual e com os contactos da junta e também da obriverca. basta escrever no motor de busca do portal algo, que se existir em alverca, a informação aparece. encontrei-o por acaso no acesso ao google com a palavra alverca logo em primeiro lugar. achei interessante por isso divulgo-o aqui.
Ana Brito da Cunha

Anónimo disse...

Boa noite a todos os vizinhos:

O Sr. que teceu uns comentários infelizes sobre o facto de estacionarem em cima do passeio, que era um mal menor, tenho a dizer-lhe que talvez o seu "habitat" não seja esta urbanização Malvarosa.

Até gostaríamos que o seu carro caso esteja em cima do passeio seja multado.
Lá por não ter adquirido garagem os vizinhos não têm culpa.
Caso estacione em cima do passeio, evidência falta de respeito para com o próximo, falta de CIVISMO.

Aviso desde já: se alguém estacionar em cima do passeio perto do meu apartamento chamarei de imediato a PSP (espero que não seja o seu carro).

Então, os Moradores desta urbanização estão a esforçar-se para que os problemas possam vir a diminuir e o sr. nem sequer pretende respeitar as regras do código da estrada!

Nem opino sobre a segurança desta bonita urbanização porque o sr., mostrou muito pouca consideração pelos vizinhos, que como eu, discordam da sua descabida observação.

Saudações MalvaRosa :)

Anónimo disse...

www.vive-alverca.com
Ana Brito da Cunha

Anónimo disse...

Boa Noite:

Só tenho a dizer ao tal sr.,que afirmou, estacionar em cima dos passeios era um mal menor o seguinte: realmente, não o conhecemos de todo, mas ao que parece não é muito inteligente pois não?
As pessoas andam na "estrada" e os carros "parados" nos passeios.
Hilariante!
As pessoas, crianças, sujeitas a serem atropeladas e o seu carrinho no passeio.
Hummmm!!! Interessante esta observação.
Realmente a natureza humana é um mistério...
Mas, viva a diversidade de opiniões.
Choca-me a ignorância e a estupidez humana,
Desculpe se o meu comentário é maléfico, mas não roça a pobreza de espírito.

Cumprimentos,
Queiroz

Anónimo disse...

Alguns comentários de resposta à questão do estacionamento demonstram ignorância e estupidez de parte a parte. Se por um lado há quem considere erradamente um mal menor a questão do estacionamento, por outro responderem com 'habitats' e que ' não fazes cá falta nenhuma' entre outras palavras menos 'simpáticas', revela a qualidade geral de quem habita na Malvarosa. Habitar na Malvarosa não é sinónimo de cultura, educação ou civismo. Aliás não o é habitar numa urbanização em parte alguma deste país.
É triste.Discussões e insultos...Será que contribuem alguma coisa para o bem estar geral? Eu diria que não.

Anónimo disse...

Agradeço a sua intervenção pela liberdade de expressão, contudo seguindo à risca a suas palavras,
O SEU COMENTÁRIO CONTRIBUI PARA O BEM-ESTAR DE ALGUÉM?
Pense sobre o assunto, já que se deve considerar mais civilizado ou mesmo superior aos outros.

"Vai dar banho ao Cão..."

Os meus mais sinceros cumprimentos,

Anónimo disse...

Existe para aí Srs. e/ou Sras. que não têm mais nada para fazer do que se andarem a agredir gratuitamente, penso que deveriam praticar o bem e ir ouvir os ensinamentos da igreja que pede para amar o próximo, venha comigo a uma eucaristia no domingo de manhã. Fico à espera...do convívio de todos.

Boa noite para todos,

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas. O estacionamento não é um problema maior ou menor, mas sim uma infracção ao Código da Estrada de acordo com Artº 49 nº1 do mesmo punivel com coima entre 30€ e 150€. E para que fique bem claro, também lá se encontram descritos neste artigo, outros casos que acontecem frequentemente na nossa Urbanização como o estacionamento em cima das passadeiras ou dentro das rotundas. Este é mais um problema de segurança na Urbanização, mas é um problema que se todos nós contribuirmos e fizermos alguma coisa, podemos resolve-lo sem a ajuda de terceiros. Basta cada um dar o seu contributo e cumprir com as regras instituidas. Chega de tentar justificar aquilo que não tem justificação.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Subscrevo na integra o que o último caríssimo vizinho esclareceu.

CCDUARTE

Anónimo disse...

São todos muito civilizados não hája duvida.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Não sei se estes ilustres comentadores já estão a utilizar o acordo ortográfico, mas pelo que me parece devem estar equivocados com a língua portuguesa ou talvez estejam a fazer o seu próprio prontuário ortográfico, “VEJO” com “KADA” “ERRRO” em “TAN” “POCAS” linhas que estes ilustres escrevem, levam a uma pessoa a engasgar-se e reler os comentários, não sabendo se deve rir ou chorar de tanta ignorância.

Conselho: UTILIZEM um corrector ortográfico por respeito aos leitores..

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

vai e nao voltes ja te disserao que nao fazes ca falta.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,
Com os mais respeitosos cumprimentos pela ignorância de Vossa Excelência que não sabe escrever uma linha sem incluir pelo menos um erro, quero salientar que o meu comentário anterior era dedicado a todos que poderiam “tentar” escrever melhor ou pelo menos serem assistidos por um corrector ortográfico automático, porém assisto que Vossa Excelência do comentário anterior coube-lhe a “CARAPUÇA” na perfeição.
Em relação ao modo ignorante como Vossa Excelência contrapõe os comentários colocados aqui, ou seja, faz como a avestruz que coloca a cabeça debaixo da areia para não ver os seus problemas, aprenda a ser adulto e comente à altura….
Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Bom dia Boa "Onda"!

Devo dizer-lhe que efectuou um excelente reparo!

Pelo menos revela inteligência e riqueza de espírito.

Ao outro recente comentador outro conselho, como já aqui se referiu e muito bem, que tal consultar o link:

http://www.oje.pt/lifestyle/colunas/10-mandamentos---para-lidar-com-vizinhos

Bom weekend a todos os vizinhos!

Cumprimentos e é sempre bem vindo Boa “Onda”!

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,
Desde há muito que vejo, pelo menos na minha zona, que tanto os jardins como as obras circundantes estão permanentemente inacabados, quero com isto dizer, que os trabalhadores ao serviço do urbanizador (Obriverca) fazem os trabalhos aos “bochechos”, não acabando nada de concreto, ora vejamos, os parques infantis já estão à espera das infra-estruturas há “anos”, os passeios estão tão mal feitos que as pedras de calçada estão todas soltas, em relação aos espaços arborizados estão em falta em muitas zonas. Tenho reparado que os ditos trabalhadores, que estavam ou estão a trabalhar no parque automóvel que se encontra em frente do restaurante Lusitano, são os mesmos que estão a trabalhar nos Lotes da Condomínio Plaza que se encontra em frente ao AKI, ou seja, uns dias estão na Parque e outros na Condomínio Plaza e por ventura em outros sítios que ainda não identifiquei, como sempre ouvi dizer que quando se “toca” muitos burros ao mesmo tempo algum fica para trás, é o que acontece efectivamente, como é necessário concluir a Condomínio Plaza tudo o resto vai ficando por fazer. Em relação ao parque a trás referido, já constatei que chega ao cúmulo de começarem a fazer uma floreira, deixarem o trabalho a meio e só recomeçam essa mesma floreira, dias ou semanas depois.
Com isto tudo pergunto:
-Não existe um plano de trabalhos?
-Não existe prazos para a conclusão das obras?
-Será que esta Urb. como já está grande parte vendida não é necessário promover os espaços envolventes?
-Não há fiscalização?

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Caro boa onda, estamos em Portugal. Onde é que já viu obras a serem concluidas a tempo e horas? Agora chamo a atenção para o facto de um acontecimento inédito e original a que presenciei no passado Sábado. Não bastava os estacionamentos em cima dos passeios e das passadeiras, assim como dentro da rotunda existente na Avenida Principal. Assim sendo e com elevado espirito de inovação um automobilista esperto e inteligente colocou a sua carrinha Mercedes em cima da rotunda referida tendo lugares de estacionamento uns metros mais à frente. Pergunto o que será que se segue?

Anónimo disse...

Ir para a pastelaria e estacionar o carro com os quatro piscas ligados, mesmo a frente de uma garagem... Como se os 4 piscas resolvessem alguma coisa... ( vi eu ontem a tarde enquanto tomava o meu café...
enfim ...

Anónimo disse...

Boa noite,

No seguimento dos anteriores posts:

Gostaria de vos alertar para o caos do estacionamento que impera na urbanização Malvarosa.
Se eu tivesse tempo e vocação para tal, faria uma boa reportagem sobre este tema.
Tenho constatado diariamente: os carros em cima do passeio, em 2a. fila, a impedir acesso aos contentores, veículos estacionados em áreas proibidas vedadas pela Câmara (isto na ida para o emprego, no regresso já são outros carros).
Como sei que são muitos os moradores que se sentem incomodados, averiguei o porquê dos Srs. agentes da PSP não passarem mais multas?
Então questionei directamente a PSP e a resposta é que a Urbanização está a evoluir rapidamente com poucos efectivos para fazerem face a estes problemas.
Além disto não dispõem de bloqueadores.

Eu a nível particular reclamei para a Direcção Nacional da PSP - Director Nacional da Polícia - Subintendente Chefe Francisco Maria Correia de Oliveira Pereira
Largo da Penha de França, nº.1
1199-010 Lisboa

Tel: 218111000

E-mail: contacto@psp.pt

Saliento que seria óptimo que o Director da PSP recebesse as vossas sugestões, reclamações. Mas quantas mais melhor, pois terá outro impacto.
A PSP de Alverca faz o que pode, mas não tem meios suficientes.
Por hoje é tudo e espero que a minha sugestão seja útil de modo a evitar estes "abusos".

Quem sabe se daqui a algum tempo surgem carros bloqueados?
Aí sim, os moradores/ visitantes que estacionam mal teriam mais cuidado!

Até breve a todos,
Laura Alves

Anónimo disse...

Pois ... é triste que haja este tipo de comportamento. É uma grande falta de civismo. Com o avançar dos abusos que tenho vindo a verificar, qualquer dia será o caos. Ontem (Domingo), em frente ao Lote 14 estavam dois carros estacionados sobre o passeio. Tive que passar para a via pública com o carrinho do bébe para poder continuar meu trajecto. Do outro lado da via estavam 3 lugares livres e a sensivelmente 15m estavam mais outros tantos.
!?!?!?!?!
Pergunto eu:
- Será que sou eu que estou para aqui a complicar as coisas, que de facto os excelentissimos Srs. donos das viaturas é que estão correcto???

É LAMENTÁVEL, MUITO LAMENTÁVEL.

Saudações

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Vejo que a indignação é constante neste Blog, proponho então a vossa prezada ajuda, estou prestes a criar um site que contenha fotos destas indignações, tais como carros mal estacionados, os poste de luz caídos, ou seja tudo o que acharem que deve ser divulgado.

Penso que não é uma tarefa difícil em “arranjar” fotos, não precisa de ser de uma máq. Fotográfica XPTO, é o bastante as fotos tiradas pelo telemóvel.

As fotos devem ser enviadas para o e-mail:

urb.malvarosa@gmail.com

com os comentários e se já foi feito algum tipo de diligência sobre o mesmo.

No site:

www.malvarosa.host22.com
(estou ainda a construi-lo),

será publicado essas mesmas fotos para todos verem, estou a pensar chamar a essa página de PLAKAR DA VERGONHA (para quem ver tenha vergonha) , aceito sugestões de todo o tipo (como disse ainda estou a construir o site e posso colocar as vossa sugestões).

Nota: Quem enviar as fotos para o e-mail (ou só comentários), não será divulgado o e-mail do correspondente, no caso do nome também será omitido se o pretenderem.

Não tenho a pretensão de substituir-me ao Blog e ao Forum, mas como nos dois casos existe uma certa dificuldade de se colocar fotos, penso que este site poderá ser uma alternativa.
Sendo o Blog e Forum por excelência, melhor para a expressão escrita e imediata.

Enquanto não existir a comissão de moradores, este futuro site servirá (pelo menos da minha parte) para fazer pressão sobre as autoridades correspondentes às situações a resolver, será portanto um site de reivindicações perante as autoridades competentes para resolverem os nossos problemas.

Serei visto como o “XATO” perante as autoridades atrás referidas para se resolver os problemas, mas desde que eu esteja bem documentado não me importo de o fazer para bem desta Urb.

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

es mesmo xato.

Anónimo disse...

Ao último Post:

Com esta frase, é o tal que não é lusófono com certeza.
Nem sabe escrever uma frase sem um único erro!!!

Bem, mas falando do que o Boa "Onda" anunciou: Se cada Morador da Urb. Malvarosa enviar fotos das situações insólitas será deveras muito interessante...

Então dos carros mal estacionados...

Caro Boa "Onda" não o conheço mas tem ideias impecáveis!
Conte comigo e espero que muitos outros moradores pretendam divulgar situações anómalas.

Cumprimentos

Laura Alves

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Já comecei a fazer o SITE que está alocado em:

www.malvarosa.host22.com
Já recebi algumas fotos de Laura Alves, as quais estou a publicar e colocar também os comentários e posições tomadas perante o problema.

Agradeço desde já a colaboração de todos.

As fotos devem ser enviadas para o e-mail:

urb.malvarosa@gmail.comcom os comentários, e se já foi feito algum tipo de diligência sobre o mesmo.

Já podem consultar o SITE, (está em fase de construção), se tiverem ideias para colocar, agradeço.

Nota: consulta o Post deste Blog de 11 de Maio de 2009 21:56.

OBRIGADO

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Então não é que o nosso poste de estimação mudou ligeiramente de sitio e já tem uma fita balizadora a embelezá-lo!!! Por este andar vamos todos aproveitar pelo Natal para o enfeitarmos condignamente, pois pelo andar da carruagem aquele desgraçado poste ainda vai passar muito tempo no chão.

Anónimo disse...

Bom dia,

o Candeeiro que se encontra derrubado, está sinalizado (com a fita vermelha) porque eu contactei por escrito a Câmara de Vila franca de Xira e já estão em terreno a diligenciar o que é necessário para o repor.

Cumprimentos
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa tarde,

Como podem ter tido oportunidade de constatar, o problema do candeeiro foi hoje resolvido.

Saliento que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, está efectivamente a efectuar esforços para a resolução dos problemas da Urb. da Malvarosa.

Existem problemas que competem exclusivamente ao Urbanizador - Obriverca (como a colocação das placas com os nomes das Ruas, etc.).

Realço que é importante que os Moradores da Urb. Malvarosa reclamem.

Como mera cidadã, no meu caso enviar uma carta, ou e-mails com fotos tem surtido efeito.

Cumprimentos
CCDUARTE

Anónimo disse...

E eu é sou o tal que não lusófono.
Com erros mas em português.
No meu pais que não é lusófono
plakcar escreve-se placar.
Mas é mais fino escrever plackar fica melhor não é erro.
Olhem-se ao espelho e depois escrevam bem para poderem criticar, mas com educação que também fica bem.
Realmente acho que isto vai ser mesmo o placar da vergonha.
Tenho dito
Fiquem bem com toda a vossa inteligência.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Para sua informação o disfemismo “Plackar da Vergonha” foi escolhido de propósito, este tipo de linguagem não é acessível a todos aqueles que teimosamente não querem abrir a sua mente, ficando-se irremediavelmente na sua insignificante mesquinhez.

Para sua informação a palavra “plackar” não existe em lado nenhum, se eu quisesse teria utilizado um estrangeirismo como “placard”.

Mas, congratulo-me por já terem ido visitar o site www.malvarosa.host22.com , porque a palavra PLACKAR só está escrita no site, aqui no Blog comecei por escrever PLAKAR…..



Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Boa tarde,

Se possível agradecia que me indicassem qual o nome da rua onde se encontra situado o lote 3 bem como o seu código postal.

>Obrigado

Anónimo disse...

Esta é a mensagem que a Cara SGT impede que eu publique no fórum.

“Cara SGT,
Esclareço que atempadamente fui devidamente informada por um membro do fórum, sobre as questões que lhe coloquei. Assim, já obtive as respostas às minhas dúvidas.
“ Eu amanhã escreverei para si sem falta” (SGT dia 4/5/2009) e até ontem não tinha recebido nenhuma resposta da sua parte.
Até à data só enviei dúvidas no âmbito do fórum
Portanto, reitero os e-mails que lhe enviei, salientando que só coloquei dúvidas do âmbito do fórum.
Realço, que a Sra. SGT não deveria de forma alguma, considerar, o que mencionei neste “item” (Sugestões ao fórum), como um “ataque pessoal”. Mas e tão só, as minhas palavras visam contribuir para a evolução deste fórum que cuja existência tem sido salutar.
Cumprimentos
Laura Alves”

Eu penso que esta msg não tem qualquer conteúdo ofensivo e sinceramente sou tolerante.

É uma falta de respeito retirar esta msg do fórum sem a minha autorização! Afinal cabe-me o direito de resposta.Voltou a censura?

Mas fica aqui o registo, pois como já afirmei, não sou de desistir facilmente.

E como quem não deve não teme…

Cumprimentos
Laura Alves

SGT disse...

É absolutamente incrível como gosta de criar confusão!

Eu impedi de publicar no fórum exactamente para não ter um "bate boca" em público, pois não há esta necessidade, e respondi-lhe por mensagem privada. Este tipo de discussões é coisa que desprezo e tento evitar ao máximo! Se mesmo assim pretende continuar, tb posso colocar em público a minha resposta, para si Laura.

"Quero deixar claro que mensagens pessoais devem ser direccionadas para as mensagens privadas.

Não quero discussões no fórum, principalmente comigo! De maneira nenhuma foi com esta intenção que criei o fórum

Fico contente que as suas questões foram respondidas apesar de não ter sido por mim.

Eu não me importo nada de responder às tuas questões, pelo contrário, tenho até muito gosto em ajudar sempre que posso. Mas deveria ser mais compreensiva quando eu disse que estava a ter problemas e que não pude responder.

No mail que respondi no dia 4/05, respondi a praticamente tudo o que perguntou, excepto à parte da comissão de moradores, que eu realmente não sabia e nem sei de nada. E como sabe, informações acerca da minha opinião à adesão do fórum ou à comissão de moradores, não faz parte do papel de um moderador do fórum, e apesar disso nunca me recusei a responder. Dizer em público que eu me recusei a responder questões acerca do fórum é no mínimo injusto!

Mensagens privadas não devem ser citadas no fórum, pois se assim não fossem não seriam privadas.

Eu disse que responderia no dia a seguir com mais calma porque gostaria de responder melhor sobre o que falou e reenviar o mail que recebi (...). Entretanto não pude. Para a sua informação tive problemas no computador de casa e só tenho acesso do trabalho, e estar aqui a responder este tipo de mails podem me causar problemas.

O problema está quase a ser resolvido e só tinha pedido um pouco de sua paciência.

Gostaria de acabar com esta discussão sem nexo se fosse possível."

E ainda

"Eu criei este fórum, apesar de todo o trabalho e problemas que me arranjaria para poder ajudar os moradores a organizarem-se, a conversarem e a ajudar-se.

Se em vez de agradecimentos começo a levar com críticas destrutivas, (porque a sua crítica de modo nenhum foi construtiva Citação:
"Se elogiei a sua iniciativa, tem muito que apreender a nível da conduta para com os membros.") e discussões, não tenho pena nenhuma em deixar de ter o trabalho!

Por isso agradecia um pouco de compreensão e tolerância de sua parte, pois como você, tb sou uma mulher ocupada e com problemas."

Espero que a nossa discussão finalize por aqui.

Desculpem a lavagem de roupa suja em publico, mas infelizmente a Laura não me deixou outra alternativa para poder limpar o meu nome como moderadora do fórum.

Infelizmente é pena que isso possa destruir todo o trabalho que eu tive. Mas se não há interesse da vossa parte, também não há da minha, pois não foi para isso que me voluntarizei a ajudar.

Cumprimentos a todos os moradores da nossa urbanização, e peço novamente desculpas pelo desabafo.

Anónimo disse...

Boas tardes,

Eu acompanho este forum desde o seu primeiro dia. Assim que pensei em comprar casa na Malvarosa fiz logo uma pesquiza pela internet para recolher o máximo de informação possível. Daí dei com este blog e praticamente todos os dias dou uma vista de olhos e vou aqui e ali comentando.
Meus carríssimos senhores(as), na minha opinião este bolg não foi criado para ataques e ofenças pessoais. Tenho vindo a reparar que de hà uns tempos para cá isso tem acontecido frequentemente.
Será que o blog comecou a ser um local de refúgio para as pessoas libertarem o "stress" do dia-á-dia.
Repito (e antes que alguém resolva em atacar-me), esta mensagem é na minha opinião para pacíficar e não atacar ninguem.

Obrigado a todos,
AP

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a/o AP.
Sou morador nesta (bela) urbanização há quase 3 anos e frequentei sempre este blog até começarem o que descrevo como medíocres observações.
É um blog para discutirmos o bom e o mau da urbanização e não para ataques pessoais. Mas estamos em Chelas por acasso? É que a vossa postura não se coaduna nada com aquela urbanização. Saibam respeitar opiniões. Afinal somos todos vizinhos. Tal como eu respeitarei se não gostam do que escrevo.
Ao que parece, dá ideia que odeiam a urbanização. Se criaram um placard, ou plakar, ou plackar da vergonha, porque não criar algo de positivo? Se a urbanização é assim tão má, mudem de sítio.
Eu compreendo que o façam porque querem resolver as situações, mas que tal sermos um pouco mais positivos em relação à "nossa casa"?

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Caro comentador anónimo, que concorda com o AP …

Não compreendo muito bem o seu modo de filosófico de criticar as críticas.
Se bem percebo na suas linhas, existe um a forte critica ao criado site www.malvarosa.host22.com em que se encontra o referido PLACKAR DA VERGONHA, diz você que aceita a postura e pensamentos dos seus vizinhos, mas no entanto critica algo (se não sabe) que foi com o intuito de resolver os problemas existentes, ou criar vergonha a quem comete infracções à boa existência de vizinhança.

Gostaria de dizer também que este (plackar) com a ajuda fundamental de Sra. Laura Alves e da C.M.V. Xira que se resolveu o problema do candeeiro caído em frente ao lote 11, em que já se lá encontrava à +/- à 2 meses caído (por acaso não é à sua porta?). Penso que pelo menos só por isso valeu a pena.

Criticar é fácil, fazer torna-se mais difícil……… não acha?

Nota: Caros vizinhos continuo à espera de fotos de algo que esteja menos bem para se poder corrigir com as entidades competentes.

EM BREVE ESTARÁ DISPONÍVEL O SITE NO SEU FORMATO FINAL…

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Boa tarde Boa "Onda",

Cada Morador da urbanização Malvarosa, tem o direito a manifestar as suas opiniões: umas mais favoráveis à criação do site com o tema "PLACKAR DA VERGONHA", outras menos.
Mas o que conta são os resultados finais: resolver os problemas.

Consultei o site e está muito bom, pois possibilita enviar fotos.
A titulo de exemplo já enviei 1 fotos de um carro mal estacionado é muito "sui generis" o caso.

Saudações :)
Queiroz

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Caros vizinhos, o site:

www.malvarosa.host22.com

já se encontra disponível.

Agradeço desde já a colaboração da Sra. Laura Alves e também do Sr. Queiroz.

Caso necessitem de mapas das ruas, têm a possibilidade de fazer o download através do link que se encontra por baixo de cada imagem

http://www.malvarosa.host22.com/mapas.html

Agradecia o feedback para poder melhorar,

Email: urb.malvarosa@gmail.com

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Fotografias de carros a cometer infracções, só no telemóvel são quase umas 30, mas vou fazer upload apenas das flagrantes, como carros estacionados quase em cima do tapete de entrada dos prédios...

Anónimo disse...

Boa tarde e parabéns a quem criou este blog.
Sou morador na malvarosa e verifiquei que existe uma empresa de condominios a exercer funçoes de limpeza, na qual tem trabalhadores ilegais, e já para não falar em desfalques

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Caro vizinho,
Aguardo com curiosidade as suas fotos, agradecia que envia-se s.f.favor para o E-mail:
urb.malvarosa@gmail.com
para as poder publicar,
Gostaria de dizer, que já consultei a minha advogada acerca das publicações das fotos, inclusive das matrículas dos automóveis.
A resposta é simples, tudo o que estiver na via pública pode ser fotografado sem problemas.

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

O caro Boa “Onda”, como muito bem refere, não é ilegal tirar fotografias aos veículos mal estacionados (com as respectivas matrículas) nas vias públicas e publicar as mesmas no site.

Pois segundo o Código da Estrada, estes veículos é que estão a cometer a infracção.
Pode-se fotografar tudo que se encontre na via pública: evidenciando o correcto e o errado.
Agora não se pode é : fotografar pessoas, baseado no princípio da privacidade. A não ser que a dita esteja a passear o cãozinho em pleno passeio via pública por ex. (tiro a foto muito discretamente e caso a queira enviar para este site,escondo a cara da pessoa).
Aproveito para manifestar o meu apoio ao vizinho Boa “Onda” de ter tido esta óptima iniciativa, pois pode ser que os problemas se comecem a resolver mais depressa.

Assim que conseguir irei enviar fotos dos carros mal estacionados. Então perto da rotunda ou da pastelaria é uma vergonha!
Saudações a todos os vizinhos e bom fim-de-semana
Bruno André

Anónimo disse...

Caro boa onda, estamos em Portugal. Onde é que já viu obras a serem concluidas a tempo e horas? Agora chamo a atenção para o facto de um acontecimento inédito e original a que presenciei no passado Sábado. Não bastava os estacionamentos em cima dos passeios e das passadeiras, assim como dentro da rotunda existente na Avenida Principal. Assim sendo e com elevado espirito de inovação um automobilista esperto e inteligente colocou a sua carrinha Mercedes em cima da rotunda referida tendo lugares de estacionamento uns metros mais à frente. Pergunto o que será que se segue?

11 de Maio de 2009 13:22

Boa tarde

Caríssimo vizinho terá agora oportunidade de enviar fotos dos carros que estacionam abusivamente, para o site que o vizinho "Boa Onda" está a desenvolver.

Já agora, os cães não tem W.C. os donos dos animaizinhos tem o dever de apanhar os seus dejectos.

Todos os dias temos de evidenciar atitudes civicas e preocupação para com o próximo.

Anónimo disse...

Alguém disse..
"Caro boa onda, estamos em Portugal. Onde é que já viu obras a serem concluidas a tempo e horas? Agora chamo a atenção para o facto de um acontecimento inédito e original a que presenciei no passado Sábado. Não bastava os estacionamentos em cima dos passeios e das passadeiras, assim como dentro da rotunda existente na Avenida Principal. Assim sendo e com elevado espirito de inovação um automobilista esperto e inteligente colocou a sua carrinha Mercedes em cima da rotunda referida tendo lugares de estacionamento uns metros mais à frente. Pergunto o que será que se segue?" no dia 11 de Maio de 2009 13:22

Boa noite,

Envio novamente este Post porque o último poderia suscitar dúvidas.
As minhas desculpas.
Caríssimo vizinho que escreveu este comentário, terá agora oportunidade de enviar fotos dos carros que estacionam abusivamente, para o site que o vizinho "Boa Onda" está a desenvolver.

Já agora, os cães não tem W.C. os donos dos animaizinhos tem o dever de apanhar os seus dejectos.

Todos os dias temos de evidenciar atitudes civicas e preocupação para com o próximo.

Saudações

Sofia

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Em 12 de Novembro de 2008 às 14:09, um comentador deste Blog colocou este texto:

“Já aqui fiz referência à questão da falta de civismo de algumas pessoas que deixam as suas viaturas estacionadas de qualquer maneira e onde der mais jeito na estrada. Pois bem numa noite destas consegui ver na rua principal junto ao Barclays uma nova variante a esta ideia. Dois carros estacionados em cima dos passeios. Ora isto é inadmissível e começa a passar das marcas. Os passeios são para pessoas e não para veículos, especialmente quando a algumas dezenas de metros existe estacionamento, não querendo estas pessoas dar-se ao trabalho de caminhar um pouco. A próxima situação será denunciada por mim à PSP e espero que todos os moradores da Urbanização denunciem estes casos, sob o risco de deixarmos o local onde vivermos transformar-se na Republica das Bananas.”

Passados 6 meses a situação continua igual ou pior.

Neste momento estou a colocar as fotos deste prevaricadores no site
www.malvarosa.host22.com
quando tiver um conjunto considerável de fotos, vou enviar para o comando central da PSP para eles verem a barbaridade que aqui se está a passar, inclusive para a PSP fazer contas ao dinheiro que está a perder por não existir multas a estes automobilistas.

Denunciem estas situações, enviem-me fotos (podem ser anónimas) para fazer o conjunto vasto de situações a enviar à PSP.

E-mail para as fotos:
urb.malvarosa@gmail.com

Vamos fazer desta Urb. um exemplo a seguir.

Desde já obrigado

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Boa Tarde!
Obrigado 'Boa onda' por ter colocado no site os nomes das ruas. Não sei se tem acesso, mas estarão também definidos os últimos dígitos do código postal... Se assim for, e se lhe for possível, poderia publicá-los?
Agradeço desde já, mesmo que tal não lhe seja possível.
Um abraço.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Hoje é o "Dia Europeu do Vizinho".
A génese deste dia nasceu num bairro de Paris, em 1990, pelo fundador Atanase Périfan que com um grupo de amigos decidiram promover uma festa visando aproximar as pessoas.

Celebrado no dia 26 de Maio 2007, o evento foi comemorado igualmente em 22 países da Europa.

É só uma curiosidade e desejo a todos os vizinhos da Urb. Malvarosa um óptimo dia!
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa tarde Vizinhos

Fui recentemente abordado por um denominado vigilante nocturno que tem feito uma operação de marketing no meu lote, tentando vender os seus serviços. Pois bem já tinha visto neste blog várias pessoas a comentar o mesmo e pergunto até que ponto é que estes senhores andam a tentar vender a banha da cobra, ou se alguém já contratou estes serviços e pode assegurar a fiabilidade dos mesmos. Eu pessoalmente não vou contratar estes serviços mas se vir que a coisa não está a cheirar bem vou por a PSP ao corrente da situação.

Anónimo disse...

Eu fui contactado e inscrevi-me, mas para ter a certeza de que não era banha da cobra porque também tive dúvidas contactei mesmo a PSP sob o assunto e foi-me informado que de facto existem dois guardas nocturnos em Alverca e o que faz esta zona se chama Pacheco e tem alguém neste momento a fazer contactos com os moradores na Malva Rosa
A pessoa que me contactou é um sujeito com cerca de 50 anos que me disse chamar-se Medeiros que pelo que constatei também corresponde a verdade.
Mas se der uma volta pela Urb. Durante a noite vai encontrar o Guarda Nocturno, anda num carro cinzento salvo erro um peugeot 106 ou um citroen saxo.
E mais informo que na PSP me foram dadas as melhores referências destes indivíduos.
Cumprimentos
Espero que o tenha esclarecido

Anónimo disse...

Boa noite a todos,

Quanto à questão dos carros mal estacionados, façam como eu: de vez em quando tirem umas antenas dos carros e levantem os limpa pára-brisas! É uma coisa que não faz mal nenhum ao carro mas que deixa os donos fod... lol

Anónimo disse...

Caríssimo Sr.Anónimo, por acaso o seu Post até tem piada porque a mim já me apeteceu fazer pior.

Estes fulanos abusadores que estacionam onde não podem e não devem.
Mas o Sr. já reparou que até um instrutor dá o péssimo exemplo?
isto irrita-me, qualquer dia o Sr. tira as antenas e eu furo os pneus.
Até um dia destes...
.)

Anónimo disse...

Boa noite,

Concordo com os últimos Posts sobre os veículos mal estacionados.
Realmente é a falta de civismo destas pessoas que abusam, abusam,
continuam na "má onda do abuso", não conseguem estacionar o carro no local apropriado. O que será que conseguem fazer bem na via pública?
Mas isto, segundo ouvi dizer não ficará impune...
É crime estacionar indevidamente, para além da falta de consideração que evidenciam junto dos moradores/visitantes civilizados.

Saudações SÓ para QUEM ESTACIONA BEM:)

Anónimo disse...

Boa noite,

Vivo nesta urbanização há poucas semanas, e realmente não se compreende o total desprezo da J.F. Alverca e da C.M. Vila Franca Xira com todos os problemas que existem há muito tempo!

Sabe bem receber os muitos milhões de euros que todos pagamos na escritura. Mas medidas concretas nada...Nem há tinta para pintar as passadeiras!

Ainda dizem que Alverca é a cidade jardim. É irritante verificar a diferença na qualidade da limpeza dos espaços verdes noutras zonas mais humildes desta cidade e a nossa urbanização.

Pois bem, vamos passar à acção! Eu já vi dois candidatos nas próximas eleições autárquicas cá...infelizmente estavam a jantar num restaurante chic mas não devem ter tido tempo para dar um passeio a pé e ver os problemas.

Por isso vamos enviar fotos e os links deste fórum para os candidatos a autarcas, e exigir que visitem a nossa urbanização para nos prestar esclarecimentos.

O meu receio é que o peso do urbanizador nesta zona o transforme em pessoa e empresa intocável. Até jornais sedeados em Santarém publicam entrevistas que só reforçam um certo culto de personalidade...Penso que o 24 Horas ou o Correio da Manhã não lhe vão prestar vassalagem, até porque há umas ligações perigosas com autarcas corruptos em Lisboa.

Vamos falar menos e fazer mais.
Eu não tenho muito tempo disponível, mas quero defender um investimento que fiz na minha casa.

Por isso estou disponível para por as minhas ideias em acção.
Comentários e sugestões para feamkt@hotmail.com.

P.S. Já comecei a fazer uma reportagem fotográfica de todas estas situações com a maior qualidade, para poder ser enviada a toda a imprensa nacional e os partidos que se candidatam às próximas eleições.

Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Caríssima vizinha recém-chegada,

Estes problemas mencionados já estão a ser debatidos neste fórum há algum tempo, porém pela inactividade da resolução dos mesmos, eu e a minha mulher contactamos a C.M.V.F de Xira a qual fomos convidados a estar presentes numa reunião com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alverca, com o Eng. Responsável da Obriverca (o urbanizador), o Engº. (Fiscal) da C.M.V.Franca de Xira e mais duas Arquitectas .
Na ordem de trabalhos já estava previsto ir aos locais mais problemáticos, toda a comitiva apreciou o estado dessas situações, e houve um compromisso de as reparar o mais breve possível.

Devido à extensão desses trabalhos a intervencionar não vou descriminar essa lista, no entanto pode visitar o site:

www.malvarosa.host22.com

onde encontrará algumas situações que vão ser intervencionadas.

Caso tenha algumas situações pertinentes ou mesmo fotos, pode enviar para o e-mail:

urb.malvarosa@gmail.com

Nota: Estou em vias de partir para realização de uma associação de moradores, caso esteja interessada ou outros vizinhos (quem ler comentário) podem enviar os seus contactos (para o e-mail acima referido) para começarmos a organizarmos. Só assim temos força perante o urbarnizador e C.Municipal.



Hoje vou indo,
AJ

Anónimo disse...

Boa tarde,

Fico satisfeito em saber que tomou a iniciativa de se reunir com as entidades responsáveis.
Ao consultar o site indicado só me apercebi da substituição do poste derrubado, que se calhar teve mais a ver com a SIC do que outra coisa...
Poderá fornecer mais pormenores dos compromissos que eles assumiram? Até porque queria ajudar na fiscalização dos mesmos!

Os políticos têm que nos prestar contas, e se estivermos reunidos numa Associação seremos muito mais fortes!
Eu estou interessado em criar essa Associação, e acho que chegou o momento de divulgarmos essa iniciativa nos nossos prédios.
Tenho a ceretza que há pelo menos 2 ou 3 vizinhos que podiam juntar-se a mim.

Até porque o nosso prédio está a ser prejudicado por as questões aqui levantadas, e a resolução das mesmas só vai valorizar ainda mais as nossas casas e a nossa qualidade de vida!

Não se esqueçam que somos cerca de 4000 novos residentes e ELEITORES nesta cidade, somos uma grande fonte de receitas e merecemos a mesma qualidade de vida como os residentes nas outras zonas desta cidade jardim ...

Quanto às fotografias, estou a tirar fotos de outras zonas da cidade (Chasa, Omnia e centro para vermos o cuidado com a limpeza, jardins, parques infantis, papeleiras etc.)Assim é maais fácil demonstrar o desleixo e abandono de que somos vítimas.

Muito obrigado.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Caríssima vizinha,

Não existe limpeza nesta urb. devido a esta urbanização ainda não ter sido entregue aos cuidados da Junta de Freguesia, esse foi um problema debatido na reunião que mencionei no outro comentário.
Outra situação debatida foi a sinalização vertical e a inexistência da sinalização horizontal, a título de curiosidade posso lhe dizer que toda a sinalização existente na malva rosa ainda não está cadastrada, ou seja, não tem valor legal, tem somente um valor indicativo, se alguém se apresentar pela direita mesmo que tenha um STOP essa pessoa tem prioridade ( este foi outro assunto abordado ao qual deverá ter resolução breve). Outro assunto foi a falta de placas dos nomes das ruas. Foi também debatido a falta de mobiliário urbano (caixotes do lixo e bancos de jardim) o qual vai ser intervencionado numa primeira fase na praça entre o Lote 33 ao 36.

Quanto ao site existe mais fotos do que a do candeeiro, porém se quiser enviar algumas terei todo o gosto em as publicar.

Hoje vou indo,
AJ

Anónimo disse...

Boa noite,

Muito obrigado pelas novidades, e desde já agradeço o seu esforço nesta iniciativa de grande valor para a nossa comunidade!

Amanhã vou enviar fotos de situações negativas, de modo a que possam consituir uma prova dos factos que relatamos.
Pelos vistos estamos nas mãos da Obriverca...

Já reparou que transformaram o terreno destinado à futura clínica num stand de automóveis!?
Não sei onde isto vai parar, mas acho que só alertando a imprensa nacional é que vão respeitar o projecto que todos nós compramos com as nossas casas.

Quando arranjar tempo vou tirar fotos naquela urbanização deles em Sacavém e também na Quinta da Omnia para contrastarmos a nossa triste realidade.

Se calhar podíamos organizar em breve um jantar na Urbanização, para discutirmos o futuro da Associação de Moradores.
Seria a forma mais fácil de nos conhecermos uns aos outros, para depois avançarmos com medidas concretas.
Podíamos até fazer uma pequena recolha de fundos para financiar as despesas de constituição.

O que acham da ideia?

Anónimo disse...

Boa noite,

O sr. só vive cá há três semanas e já está tão indignado?
E até tem toda a razão!
Só saliento que por acaso até fui eu que efectuei um requerimento à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para reporem o candeeiro danificado.

Relativamente a tudo que se passa nesta urbanização, está equivocado porque nem tudo é culpa do Urbanizador.
Se compete ao Urbanizador acabar algumas coisas e não termina, a culpa não será da Cãmara que não o pressiona assertivamente?
Afinal, se existem fiscais por parte da Câmara M.V.F.Xira porque não actuam?

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Vivo nesta urbanização há poucas semanas, e realmente não se compreende o total desprezo da J.F. Alverca e da C.M. Vila Franca Xira com todos os problemas que existem há muito tempo!" Referido por um recente morador, já agora peço desculpas pois no meu anterior post disse que vivia cá há três semanas, mas enganei-me, pois o sr. não concretiza o tempo.

Só saliento que em época de eleições autarquicas é o momento ideal para se agir.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa noite,

Já enviei as fotos para o email urb.malvarosa@gmail.com, e acho que espelham bem a lixeira em que isto está transformado.

Eu vou VOTAR no próximo domingo e não vou ficar na PRAIA. Assim pelo menos fico satisfeito em penalizar os responsáveis por esta situação...e outras tristes no nosso país.

Como a CDU já aproveitou as ruas "ilegais" da nossa urbanização para colocar propaganda eleitoral, vou enviar-lhes um mail a perguntar se estão disponíveis para resolver este assunto na assembleia municipal.

Vou juntar as fotos para reforçar tudo o que se tem dito. Estou curioso para saber a resposta deles...

Boa semana de trabalho!

Anónimo disse...

Caríssimo vizinho:

Desde já, quero dizer-lhe que elogio a sua iniciativa de enviar as ditas fotos e estou curiosa de as ver.
Porque de facto desde Março que redijo alguns comentários para este blog e supreende-me a passividade de alguns moradores quando eu digo que é necessário exigir ao Urbanizador, às autarquias que façam o que está previsto no projecto.

Ainda bem que mora cá recentemente mas já evidencia muita iniciativa.
Partilho das suas pertinentes observações.

Cumprimentos
CCDUARTE

Anónimo disse...

Boa tarde

Alguém me poderá informar se já existe algum local onde se possam efectuar as pré-inscrições para o novo Jardim de Infância que irá abrir este Verão na nossa Urbanização?

Obrigado

Anónimo disse...

Bom dia,

Relativamente ao stand de automóveis que na passada 6ª feira apareceu na entrada da urbanização junto à rotunda do Pingo Doce... alguém sabe se está instalado legalmente? A mim quer parecer-me que não! Acho que se apropriaram daquela área indevidamente. E na minha opinião constitui uma péssima imagem para a nossa urbanização. Confesso até que na 6ª feira de manhã quando ali passei e vi máquinas a trabalhar no terreno eu pensei: "já era tempo de virem tratar de fazer aqui um espaço de jardim". Como estava enganada! quando à tarde chego do trabalho deparo-me ali com aquele autêntico mercado de automóveis!

Relativamente aos outros assuntos aqui já debatidos, nomeadamente a criação/manutenção de espaços verdes e outras infra-estruturas, já é altura de haver um entendimento entre o urbanizador e a junta de freguesia/câmara municipal. Não vejo ninguém responsável pelos jardins, os bancos existentes são muito reduzidos (embora já tenha lido que vão instalar mais alguns), os parques infantis não estão a ser alvo de manutenção, outros nem sequer foram ainda criados, algumas zonas servem de lixeira, etc. Não existem espaços "WC para animais" e alguns donos não têm o cuidado de apanhar os dejectos dos seus cães que ficam a "decorar" os passeios (como dona de um cão sinto-me triste por ver a falta de cuidado de outros donos). Os problemas de estacionamento continuam, o que me leva a questionar a razão de não estacionarem nas respectivas garagens.

Ainda em relação ao urbanizador, penso que algumas das coisas que estavam no projecto e que foram informadas aos compradores não foram cumpridas. Por exemplo, quando comprei o meu apartamento (lt 44) foi-me dito que em frente a esse lote (junto ao parque de estacionamento) seria instalado um espelho de água... Pois além de terem demorado mais de 1 ano a realizarem as obras de "ajardinamento" em vez de um espelho de água, fizeram mais um canteiro enorme de árvores...


Pelo que li alguns vizinhos estão a avançar com a criação de uma associação de moradores, o que é de louvar!

Até breve!

Anónimo disse...

Bom dia,

Relativamente ao stand de automóveis que na passada 6ª feira apareceu na entrada da urbanização junto à rotunda do Pingo Doce... alguém sabe se está instalado legalmente? A mim quer parecer-me que não! Acho que se apropriaram daquela área indevidamente. E na minha opinião constitui uma péssima imagem para a nossa urbanização. Confesso até que na 6ª feira de manhã quando ali passei e vi máquinas a trabalhar no terreno eu pensei: "já era tempo de virem tratar de fazer aqui um espaço de jardim". Como estava enganada! quando à tarde chego do trabalho deparo-me ali com aquele autêntico mercado de automóveis!

Relativamente aos outros assuntos aqui já debatidos, nomeadamente a criação/manutenção de espaços verdes e outras infra-estruturas, já é altura de haver um entendimento entre o urbanizador e a junta de freguesia/câmara municipal. Não vejo ninguém responsável pelos jardins, os bancos existentes são muito reduzidos (embora já tenha lido que vão instalar mais alguns), os parques infantis não estão a ser alvo de manutenção, outros nem sequer foram ainda criados, algumas zonas servem de lixeira, etc. Não existem espaços "WC para animais" e alguns donos não têm o cuidado de apanhar os dejectos dos seus cães que ficam a "decorar" os passeios (como dona de um cão sinto-me triste por ver a falta de cuidado de outros donos). Os problemas de estacionamento continuam, o que me leva a questionar a razão de não estacionarem nas respectivas garagens.

Ainda em relação ao urbanizador, penso que algumas das coisas que estavam no projecto e que foram informadas aos compradores não foram cumpridas. Por exemplo, quando comprei o meu apartamento (lt 44) foi-me dito que em frente a esse lote (junto ao parque de estacionamento) seria instalado um espelho de água... Pois além de terem demorado mais de 1 ano a realizarem as obras de "ajardinamento" em vez de um espelho de água, fizeram mais um canteiro enorme de árvores...


Pelo que li alguns vizinhos estão a avançar com a criação de uma associação de moradores, o que é de louvar!

Até breve!

Anónimo disse...

Boa noite,

Fico muito satisfeito com esta mobilização de esforços dos meus novos vizinhos.

Eu vou entrar em contacto directo com os partidos com vereadores na C M Vila Franca Xira, para perceber quem são os vereadores de Alverca.
Vou depois pedir uma reunião com os nossos "representantes" ausentes em nome de os moradores que frequentam este blog.
Vou exigir que façam uma visita "in loco" depois dos feriados para ver estas situações, e seria muito interessante reunir vários moradores nessa comitiva.

Entretanto vou solicitar aos mesmos partidos toda a documentação refrente ao projecto desta urbanização, eventuais alterações e as respectivas fiscalizações.

Se esta iniciativa for ignorada pelos partidos esta semana, então vou abordar os media nacionais com um dossier completo sobre o caso.
Há um jornalista famoso da SIC que vive cá e isso será uma grande ajuda!

Eles certamente vão se lembrar da polémica compra dos terrenos da Fábrica do Sabão e o que isso significa para o futuro traçado do TGV em Lisboa...

Boa noite

Anónimo disse...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1277642&idCanal=

Anónimo disse...

Boa tarde,

Já enviei para o excelente site http://www.malvarosa.host22.com documentos importantes sobre a nossa urbanização e a nossa freguesia:

- Plano de Pormenor definitivo da Urbanização Malva Rosa aprovado em 2007,

- Projecto do Forum Alverca, previsto para 2011, em frente à nossa Urbanização,

- Resultados definitivos das Eleições Autárquicas de 2005 na freguesia de Alverca do Ribatejo,

Qualquer destes documentos tem uma influência muito importante no presente e no futuro da nossa qualidade de vida, e acima de tudo na VALORIZAÇÂO das nossas casas.

Eu por acaso encontrei estes documentos antes de comprar casa cá, e pesaram bastante na fase de negociação e decisão de compra.

Boa leitura!

Anónimo disse...

http://www.carcentury.com.pt/default.asp

Esta é a empresa que está a ocupar ilegalmente (segundo o Plano de Pormenor da Urbanização) os terrenos destinados ao equipamento público de saúde.
São de Torres Vedras.

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

Caros vizinhos, em particular à pessoa que me enviou a documentação para o e-mail
urb.malvarosa@gmail.com :

- Plano de Pormenor definitivo da Urbanização Malva Rosa aprovado em 2007,

- Projecto do Forum Alverca, previsto para 2011, em frente à nossa Urbanização,

- Resultados definitivos das Eleições Autárquicas de 2005 na freguesia de Alverca do Ribatejo,

No caso do plano de pormenor já se encontrava no site
www.malvarosa.host22.com
na secção dos mapas na segunda posição e com possibilidade de se fazer o download (por baixo do mapa está o link), mas agradeço de qualquer maneira.

No caso da documentação do fórum e dos resultados, vou colocar na secção das notícias.

Penso que ainda hoje está disponível,

Mais uma vez obrigado, e a união faz a força.

Hoje vou indo,

Anónimo disse...

Boa “Onda” pessoal,

O Site:

www.malvarosa.host22.com

já está actualizado, vejam a secção Plackar da Vergonha e a das Notícias.

Hoje vou indo,

Sid* disse...

Olá a todos!!
Acho que a criação deste blog é muito útil. E por isso estou aqui, talvez encontre aqui uma ajudinha. Eu gostei desta Urbanização e adorava poder comprar aí uma casa, Posso dizer que já fiz umas visitas, fui ver T2 no lote 7 e 11, gostei do lote 11 mas visto que existe muita diferenças entre cada lotes gostava que me dessem umas pistas sobre quais os melhores caminhos a seguir no adquirir de uma casa na Malvarosa. Já vi que algumas imobiliarias só são simpaticos no inicio, por isso quais os melhores contactos poderia tomar. Obrigada e espero que sejamos futuros vizinhos!!!

Anónimo disse...

São mesmo mesquinhos a exposição de carros só vai estar um mês neste local, eu no lugar do proprietário da exposição no final deixava tudo como estava ou seja cheio de buracos.
Isto é mesquinhice a mais.
Continuem com a diversão já que nada de mais útil têm para fazer.

Anónimo disse...

O Urbanizador não deveria estar a fazer dinheiro com terrenos que deveriam já estar em funcionamento com espaços previamente aprovados pela C.Municipal , para os moradores locais e outros usufruírem do bem estar desta urbanização.

A Obriverca que acabe o que começou e o que já deveria ter feito…..

Isto tem de ir é para os jornais e televisões, para acabarem com a pouca vergonha que se está a tornar esta urbanização… Para pagarmos impostos tem de ser a tempo e horas, mas para recebermos o que temos direito, leva anos.

Anónimo disse...

Boa noite,

Aconselho o futuro vizinho a analisar com cuidado o plano de pormenor da urbanização e o projecto do Forum Alverca que estão no site:
http://www.malvarosa.host22.com

Depois deve visitar todos os lotes que conseguir para comparar bem a qualidade dos acabamentos e as àreas úteis.

Para escolher bem falta decidir se prefere ter vista rio, vista praça ou o sossego de lotes distantes das estradas.
Ainda bem que há muita escolha cá, e quanto mais cedo comprar melhor porque pouca gente já se apercebeu que o novo Forum Alverca vai para a frente!

Boa compra!

Anónimo disse...

Fartei-me de rir quando comparei esta entrevista ao Vice-presidente da Camara Municipal em 2007, e a nossa realidade hoje!

http://dossiers.omirante.pt/noticia_dos.asp?idgrupo=93&IdEdicao=277&idSeccao=3899&id=32759&Action=noticia

Anónimo disse...

O líder da oposição deve ter uma avença mensal...

http://dossiers.omirante.pt/noticia_dos.asp?idgrupo=93&IdEdicao=264&idSeccao=3676&id=30417&Action=noticia

Anónimo disse...

Caríssimo vizinho que nos brindou com estas notícias:

O que a câmara está a efectuar é simplesmente um atentado à inteligência dos Moradores da urb. Malvarosa.
Obriverca e câmara expliquem-se.

Com tudo por fazer ainda falam daqui a 6 meses iniciam o Hotel Malvarosa, construções Obriverca.

Poupem-me com tanta incompetência!

Estas informações é que são muito úteis para evidenciar a ineficácia dos executivos da câmara.
E sff, não me processem porque não os estou a difamar, mas a constatar factos concretos.

Laura Alves:)

SGT disse...

Olá,

Venho por este meio informar a reactivação do fórum Malvarosa:

www.createforum.com/malvarosa

Mediante a criação de regras de utilização.

O objectivo é do fórum é de uma maior organização das conversas e informações através da interacção entre os moradores.

Soube que algumas pessoas estavam a ter dificuldades com o fórum, se for o caso, por favor contacte-me através do e-mail SGTmalvarosa@gmail.com

Façam bom proveito do fórum!

SGT

Anónimo disse...

Caros,

O site www.malvarosa.host22.com apresenta novidades, inclusive um Blog.

Agradecemos o vosso contributo.

Obrigado

Anónimo disse...

Caros Vizinhos!
Apesar de tudo adoro a minha Urbanização!
Sempre que recebo amigos em casa sou felicitado pelo facto de morar num local com um aspecto formidável e a minha casa acaba também por ser alvo de elogios... bons acabamentos, boas áreas, boa exposição solar, etc. etc. se calhar fui eu que escolhi bem... ou então é tudo uma questão de gosto... o que sei é que o trabalho de pesquisa foi muito antes de tomar a decisão de comprar a casa e não encontrei em nenhum lado esta relação preço/qualidade! Se alguém encontrar melhor por favor partilhe... não sejam egoístas...
Espanta-me sobretudo que alguns moradores fiquem indignados com os acabamentos e as áreas (não viram a casa antes de comprar? compraram por catálogo ou pela internet?)...

Agora estamos de acordo quanto à falta de atenção que esta Urbanização tem tido mas por parte da CM... acredito que existem algumas razões políticas por trás desta atitude mas não entendo a "estratégia política"... como alguém já referiu são mais alguns eleitores que devem ser bem tratados tal como os restantes mas não se esqueçam das "forças de bloqueio" que existiram para que esta urbanização fosse para a frente...

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Caríssimos,

Estou a pensar comprar 1 apartamento no lote 48 construído pela CEPENSE, mas já ouvi dizer que a construção é de fraca qualidade. Será que este comentário corresponde à realidade? Apreciaria muito a ajuda de alguém que resida neste lote.

Anónimo disse...

Bom dia,

Quem lhe disse que o Lote 48 tem fraca qualidade de construção deve estar a tentar vender-lhe uma casa noutro prédio...

Eu só decidi comprar aqui após 4 meses de visitas a todos os lotes!
Além disso é compra directa e não se paga comissão de agência, podendo usar essa poupança para pagar as despesas da escritura!

Posso lhe garantir que não encontrará pessoas mais sérias e simpáticas que a proprietária do prédio e o seu vendedor!
E ajundam-nos antes, durante e depois da venda em todos os aspectos legais, bancários etc.

Eu comprei casa no Lote 48 e estou muito bem impressionado!
Repare na solidez das portas dos roupeiros, dos móveis de cozinha, móveis de WC e das portas dos quartos bem como a qualidade dos azulejos e chão flutuante...

Depois repare na caixa de ar (espaço entre os estores e os vidros duplos)porque isso é que interessa para isolar a temperatura exterior e o barulho exterior.
Os electrodomésticos são de qualidade e funcionam muito bem, além de serem todos de óptima eficiência energética.

Não se deixe enganar pelo aspecto mais clássico e conservador das casas no lote 48, porque isso é uma grande mais-valia quando quiser decorar a seu gosto.
A minha casa está decorada num estilo ultra-moderno, e isso foi possível porque os acabamentos do construtor não condicionam em nada os nossos móveis, cortinados e tapetes.
Pintei o hall de entrada e uma parede de cada divisão em cores quentes e modernas, e a casa transformou-se por completo!

Vi outros lotes até mais caros, mas que já têm um estilo de decoração préviamente definido que limitam muito as nossas ideias, e isso com o passar do tempo cansa muito mais depressa.

Além disso voçê tem a melhor vista desta urbanização se comprar um T3 do lado da Caixa Geral de Depósitos.
E quando o Forum Alverca estiver pronto em 2011, essa vista vai melhorar muito mais já que vai estar em posição priveligiada!

O acesso ao estacionamento do prédio é excelente, e as boxes estão muito bem posicionadas para as manobras.
Tem ainda um grande parque de estacionamento para si e para os seus convidados atrás do edifício, com excelente acesso à E N 10, A1 e todas as lojas.

Posso lhe dizer que os vizinhos são óptimos e que as reuniões de condomínio correm lindamente.

Para finalizar, já reparou que NÂO HÁ casas para revenda?
Acho que isso explica tudo quanto à satisfacção dos moradores ;)

Boa sorte!

Anónimo disse...

Quando andei à procura de casa, vi também o lote 48, penso que a qualidade é só aparência, começando pelas janelas que deveriam ser no exterior em alumínio e no interior em madeira, o que não acontece com o lote 48, é que é tudo em alumínio, o acesso às garagens tem uma rampa demasiado inclinada, pode ser muito problemático quando está a chover.

Boa tarde,

Anónimo disse...

Por acaso acabei de verificar as janelas do meu escritório e dos restantes quartos, e o seu comentário não corresponde à verdade.

Ou quer vender casa noutro lote, ou então está a querer denegrir a imagem do prédio onde vivo.
Pode sempre passar no stand de vendas e pedir para fazer uma visita antes de comentar aqui...

Quanto à rampa, ainda ontem choveu com muita intensidade durante a tarde e eu entrei e saí sem problemas. O piso de acesso às garagens também estava completamente seco...

Anónimo disse...

Caro morador do lote 48,

Posso garantir que por baixo dessa película a imitar a madeira é alumínio, a única coisa que gostei dessas casas foi a pedra de granito preta do tampo da cozinha.

Enquanto à inclinação da saída da garagem tem de admitir que existe uma grande inclinação superior a 30º, ou seja se alguém que vá a sair deixar ir abaixo o carro, dificilmente saí dali sem bater.

Não quero estragar o negócio a ninguém, até que o preço versus qualidade é o melhor, ou seja são os andares mais baratos da urbanização malvarosa.

Boa noite

Anónimo disse...

RELATIVO AO LOTE 48

Caro morador do lote 48

Agradeço os seus comentários. Já agora o que me diz em relação às juntas do piso da cozinha, parecem-me muito mal acabadas.
Em termos de insonorização, garante-me que não se ouvem os vizinhos, autoclismos, etc?
Mais 1 vez obg pela colaboração.

Anónimo disse...

Boa noite,

As juntas na minha cozinha não me parecem mal acabadas, no entanto a casa tem 5 anos de garantia e na ficha técnica aparecem todos as empresas que construiram o prédio.
Sendo assim pode pedir qualquer arranjo antes, durante ou depois da compra da casa até ao final desse prazo.

Quanto à insonorização, nunca ouvi os vizinhos da casa atrás da minha, em qualquer um dos quartos.
Também nunca ouvi ruídos de sanitas, duche etc nas divisões da minha casa.

Mas como deve ter reparado, hà respiradores nas duas casas de banho, embora uma tenha janela.
Por isso é natural que aconteça a transmissão de algum som.
Na casa de banho comum aproveito sempre para ouvir música animada na cabine de duche enquanto uso a hidromassagem, mas nunca me apercebi que estivesse a incomodar o vizinho.

Também nunca ouvi o som de música do lado deles na minha casa, mas não sei se usam o rádio no duche :)

Anónimo disse...

Boa noite,

Consultei o site Malvarosa22 há pouco, e vejo que há cada vez mais denúncias no plackar da vergonha.

Será que as autoridades e os jornalistas se preocupam com estes contribuintes e eleitores?
Já viram bem todo o lixo espalhado em todos os cantos da urbanização?

Onde é que se escondem os políticos locais?
Será que só se vão lembrar de nós nas vésperas das eleições?

Anónimo disse...

Exm.º Senhor,

Venho por este meio acusar a recepção e a agradecer o seu e-mail, datado de 23 de Junho, que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento, informo V.ª Ex.ª que a Urbanização Malvarosa ainda não se encontra recepcionada pelo Município, a responsabilidade da manutenção das partes comuns e zonas verdes é da inteira responsabilidade do urbanizador, neste caso da Obriverca, S.A..

Renovando o agradecimento pelas preocupações que nos fez chegar, e disponibilizando-nos para qualquer outra sugestão que entenda fazer-nos, apresentar os melhores cumprimentos.

O Presidente


Afonso Costa

-----Mensagem original-----

Enviada: terça-feira, 23 de Junho de 2009 0:58
Para: presidencia@cm-vfxira.pt
Cc: gabimprensa@cm-vfxira.pt; ggirp@cm-vfxira.pt; geral@jf-alverca.pt; pos.venda@obriverca.pt; geral@obriverca.pt; qualidade@cm-vfxira.pt; urbanismo@cm-vfxira.pt; dqa@cm-vfxira.pt
Assunto: Plackar de vergonha na Urbanização Malva Rosa em Alverca
Importância: Alta

Boa noite,

Estou cada vez mais revoltado com a situação que se vive na Urbanização Malva Rosa!
Já não chega o que é denunciado por quem cá mora no site http://www.malvarosa.host22.com/plackar.html.
Hoje assisti a um episódio lamentável que me faz questionar muita coisa e por isso acho que tenho o direito de vos pedir explicações… ainda por cima as fotos que tirei provam aquilo que afirmo.

Afinal só o Restaurante Morgado Lusitano, muito frequentado por gente ilustre desta terra, tem direito a limpeza dos jardins, passeios e eliminação das ervas daninhas!
Tudo isto sobre o olhar atento de dois funcionários do Malvarosa Condomínio. Sim porque limpar 20 m2 em meia hora é de extrema importância…
Será que todos os outros habitantes são considerados “gente de segunda”?!
Temos que viver rodeados de jardins e passeios transformados em lixeiras? De estacionamento selvagem? Riscos de saúde pública para as nossas crianças?
Conheço bairros sociais mais limpos e organizados em Chelas!
É para isto que servem os milhares de euros que pagamos de IMT e IMI e os SMAS?
Alguém vem cá fiscalizar toda esta degradação ambiental e social?

Não espero resposta da vossa parte, porque já estamos a ser desprezados há muito tempo apesar de sermos já centenas de contribuintes humildes …

Atenciosamente,

AF

Anónimo disse...

CONVITE

Neste próximo sábado pelas 14h30 vai haver uma visita muito importante à nossa urbanização.
Estes convidados conhecem bem os contornos estranhos da não responsabilização da C M Vila Franca de Xira e da Obriverca.

Gostava de convidar todos os moradores, que queiram ajudar a resolver os problemas da nossa urbanização, a estarem presentes durante a visita.
Dessa forma vão ajudar a identificar todos os graves problemas que estão por resolver há muitos anos, e que serão alvo de um rigoroso levantamento.

Amanhã à noite vou informar aqui qual será o ponto de encontro na nossa urbanização.

Obrigado a todos,

Yes we can!

Anónimo disse...

Vila Franca de Xira negou informações ao Governo

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira negou informações ao Governo sobre o processo de licenciamento da urbanização Malva Rosa em Alverca. Fonseca Ferreira, presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo escreveu à vereação da CDU, informando que os "serviços têm vindo a diligenciar junto da autarquia esclarecimentos" sobre a situação, "não tendo a autarquia prestado resposta até à data". O assunto foi levado à última sessão de Câmara pelo vereador Carlos Coutinho. A presidente da autarquia, Maria da Luz Rosinha, diz "desconhecer a situação". Também Alberto Mesquita, vice-presidente, afirma " não se lembrar de qualquer pedido de esclarecimento da CCDR sobre o assunto". A urbanização Malva Rosa em Alverca, começou a ser habitada em 2006 e levantou problemas relativos aos abastecimentos de água e electricidade.
terça-feira, 9 de Dezembro de 2008 | 10:17horas

Anónimo disse...

Tribunal de Contas chumba ajuste directo de escola em Alverca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Junho 2009 16:41

A construção da Escola Básica 1 n.º 2 de Alverca, da Quinta do Cochão, vai terminar só em Dezembro. O atraso surge na sequência de um chumbo, pelo Tribunal de Contas, do visto ao contrato entre a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Imocochão, encarregue da construção e financiamento de parte da obra. Segundo o Tribunal de Contas, o contrato, ao incluir a câmara municipal como financiador de 68 por cento do custo da obra, torna-se automaticamente contrato público, que exige a realização de um concurso público conduzido pela autarquia. Como a câmara prevê no protocolo assinado com a Imocochão que seria aquela empresa a realizar uma consulta a seis empresas, ouvindo a câmara para a escolha da vencedora, o tribunal considerou a operação ilegal.



O colectivo de juízes, liderado por Helena Lopes Abreu, considerou que o contrato em análise dever ser considerado como contrato de empreitada de obra pública. Os magistrados acrescentam que a empreitada deveria ter sido precedida da realização de concurso público ou de concurso limitado por prévia qualificação, também pelo valor em causa, cerca de 2,36 milhões de euros. A colocação da empresa como entidade que adjudica a obra é por isso considerada irrelevante pelo tribunal.

Na contra argumentação, a câmara municipal alega que a realização de obras no estabelecimento de ensino constituía uma das contrapartidas em espécie acordadas com a construtora, no âmbito da urbanização da Quinta do Cochão. O que se constata, notam os magistrados do Tribunal de Contas, é que a contrapartida não abrangeu a totalidade da obra, como previsto no Regime Jurídico da Urbanização e Edificação. A autarquia diz que não se pretendeu aplicar directamente o regime previsto no Código dos Contratos Públicos mas apenas adaptar e transpor algumas regras e procedimentos do ajuste directo, previstas naquele código.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira reconhece a situação e adianta que “a câmara terá de desenvolver o seu concurso, mas a Imocochão vai continuar as obras até ao montante acordado, 750 mil euros. Quando o momento da câmara intervir chegar, o concurso já estará feito”. O início das aulas nas instalações daquela escola, no entanto, deverão mesmo assim sofrer um atraso de cerca de três meses. Segundo a autarca, foram encontradas dificuldades no terreno que obrigaram a alterações na estacaria implantada nas fundações, que deverão levar à abertura daquele espaço em Dezembro.

Os alunos vão iniciar o ano lectivo 2009/2010 na escola Infante D. Pedro, que os recebeu em regime provisório durante a época escolar anterior. A antiga escola secundária deverá sofrer algumas obras de remodelação para acolher de novo as crianças, por indicação da Delegada de Saúde Concelhia.

Para a oposição, a anulação do contrato pelo Tribunal de Contas demonstra uma “tremenda ilegalidade” da parte da autarquia. Nuno Libório, vereador da CDU, sugeriu a consulta aos pais sobre a possibilidade de estes escolherem a transferência provisória dos seus filhos para outra escola com capacidade para os acolher. A proposta foi recusada por Maria da Luz Rosinha.

Do lado dos pais, o momento é de expectativas. A Federação das Associações de Pais de Vila Franca de Xira considera que é “altura de esperar para ver”. Lina Fernandes, presidente da federação considera que “os pais não se devem contentar com qualquer coisa para os seus filhos”, mas devem analisar com cuidado a situação antes de tomarem uma decisão de agir sobre a situação dos seus filhos e da escola em causa.

Fonte: O Mirante

Anónimo disse...

Caros Vizinhos,

O site www.malvarosa.host22.com está cada vez mais interessante.

Se possível participe, neste momento também tem um BLOG.

Anónimo disse...

Boa tarde
Estou a pensar adquirir casa na urbanização por isso gostaria de saber se é possível ir a pé até à estação de comboio, se é prática comum entre os moradores e, se sim, quanto tempo é que se demora em média.E quanto a camionetas, existem e qual a sua frequência? E quanto tempo demoram até ao comboio? Para quem opte por fazer o percurso de carro, apanha muito trânsito entre as 7h e as 8h? E o parque junto à estação a essa hora ainda tem lugares disponíveis? Agradeço todo e qualquer esclarecimento que me possam fornecer.
Vanda

Anónimo disse...

Caro futuro visinho,

Eu costumo ir a pé para a estação. Demoro cerca de 15 minutos. Até sabe bem um pequeno passeio... De carro, á hora que indicou, encontra-se algum trânsito. O melhor percurso é ir pela rotunda do AKI. Quanto ao estacionamento, ainda se encontra bastante disponivel, a essa altura da manhã.

Anónimo disse...

Boa noite, caros vizinhos

peço desculpa por usar este maio para o fazer, mas penso que é merecido.

Quero homenagear a grande pessoa que foi Michael Jackson. O Rei do Pop viverá para sempre...

RMSoares disse...

Alguém tem o contacto de empresas que façam limpezas domesticas na malvarosa ? ou de mesmo de pessoas particulares ?

seria interessante ter um post com as empresas que prestam serviços na urbanização.

Anónimo disse...

Bom dia, ouvi aqui comentários degradantes em relação aos animais,eu que não sou uma pessoa com falta de civismo nem que vivo da imagem, gostava de deixar uma mensagem aos residentes que acham os animais incomodos ou o cóco deles.
primeiro quero dizer: Quero que se fodam se gostam ou não de cães.

Passo seguinte, agora que me sinto mais aliviado já posso deixar a minha mensagem mais pura e humana, sim porque pareçe que algumas pessoas vivem a vida, a pensar em cocos de cao, e de nao terem tvcabo em casa etc,..... ao ponto que a vossa vida chegou.
O convivio de animais é importante, para futuros filhos, convivio da comunidade, e são eles que trazem muitas alegrias, mas há quem pense que não, ha quem pense que o cão nasceu sem direitos, o homem chegou a terra e disse isto aqui é meu, eu posso foder a terra toda, poluir, matar etc... mas tu caozinho nem direito de cagar te dou. EU NEGO-ME A USAR SAQUINHOS, acredito que há quem esteja chocado em ver tantos palavroes na minha linguagem, mas isto é o mais puro e sincero que pode haver, há quem perfira ter uma imagem de educado, que tenha o dom da retórica,mas meus amigos, nao tem escrúpulos em passar por cima seja quem for.
Impressionante como hoje em dia até merda de cão faz-lhes impressão, algo biodegradável para os jardins, eu recomendo para que quando abram a boca sejam sociáveis, que a meu entender, o que se tem visto é comudismo, oportunismo e autoritismo.
Eu nao passo a minha vida a incomodar os outros, com o barulho que fazem, ou por outras mesquices ir bater a porta dos outros

Anónimo disse...

LAMENTÁVEL E O QUE VOÇES DISSEM COMO SE FOSSEM CIDADAOS PERFEITOS. FILHOS DA PUTA

Hugo Teixeira disse...

O Comentario que gostaria de deixar é que acho que todos são uns frustados, todos aqui são a lei, dizem o que deve-se ou não se deve, e colocam-se como anómino porque? talves porque tenham medo de nao ser modelos exemplares, e quando este disser algo sobre o caozinho que fez cócó, a outra pessoa nao vai perdoar quando este tb fizer algo improprio.
deixem de ser comudistas, e repararem nos outros, falam em gentes de bairro, como se voçes tivessem já outra distinção, so num pais como este é que fazem tanta referencia para que se chame doutor ou engenheiro, Formação e Educação sao coisas bem distintas, e por favor coloquem os vossos nomes, ou quando pedem o livro de reclamoçoes assinam em branco??

Sem outro Assunto,

Hugo Teixeira.

João Ferreira disse...

Boa noite.

Mostro desde já a minha tristeza pelo facto de este blog ter chegado ao ponto que chegou... De facto não pode ser!! Penso que se atingiu um limite que não deveria ter sido atingido... MUITO INFELIZMENTE. E, visto que existe o site da Malva Rosa, que até tem bastante qualidade e onde as pessoas são educadas, penso sinceramente, e com muita pena, que este blog deve ser encerrado. Já não faz sentido.

Anónimo disse...

Boa noite,

O sr. João Ferreia falou de um site da malva rosa.

Alguém sabe indicar o link do site.

OBRIGADA........

Nota: Este BLOG está uma porcaria.

Anónimo disse...

Está uma porcaria porque existem cá pessoas que se julgam donos de tudo isto.
Mas não se esqueçam que não são.

Se dei algum erro façam o favor de corrigir ò pseudóintlectuais da treta.

Anónimo disse...

Só queria deixar uma mensagem ao senhor/a que escreveu o comentário no dia 10 de Julho de 2009 12:36:

Percebi a ideia que quis transmitir, sou dono de 2 cães tb acho exagerado a maneira como alguns moradores se referem aos cuidados a ter com os animais.
Quanto à maneira como se expressou, e sem querer ser mais um "pseudo-intelectual", acho extremamente exagerada a linguagem nada apropriada que utilizou.
De facto, alguns comentários que foram surgindo ao longo do tempo aqui no blog foram impróprios. O seu rebentou a escala. Ora até aqui, para fazer valer o meu ponto de vista ainda não utilizei qq tipo de linguagem obscena, nem tive que insultar ninguem. Agora se todos os comentadores forem reagir ao seu "infeliz" comentário com a mesma linguagem, seria a confusão total. Felizmente são poucos os que tem a sua educação, ou falta dela.
Voçê concerteza tem um jardim em frente à sua casa. Pode começar por aí, colocando todos os dias os dejectos dos animais dos moradores da urbanização. Terá um jardim muito fértil, como gosta.

Cuide-se...

Anónimo disse...

Caro Sr. do último Post do dia 11/7, pelas 10h03:

Apenas pretendo elogiar a forma primorosa e eloquente como o sr. conseguiu responder ao outro sujeito mal educado.
Ainda bem que vivo numa urbanização com moradores inteligentes, com bom senso(como o sr.)

Os meus Parabéns pela sua resposta tão bem redigida.
Sendo eu ecologista e defensora dos direitos dos animais, subscrevo na integra a sua opinião.

Agora, dada a linguagem imprópria que alguns comentadores utilizam este Blog deveria encerrar.
Cumprimentos
Cristina Duarte

Anónimo disse...

Caro vizinho que comentou hoje às 10:03,

Fico deveras satisfeito com o seu comentário, o qual concordo plenamente.
Queria deixar o convite para colocar comentários e sugestões no site

www.malvarosa.host22.com

ou no blog

http://malvarosahost22.blogs.sapo.pt/

É necessário pessoas como o sr., para que se possa discutir ideias sem ofender ninguém, independentemente do ponto de vista.

Obrigado
AJ

Anónimo disse...

AO sujeito que escreveu a 10 de Julho às 12h36,

Considera-se com civismo? Tenho um cão e acho que...é muito forte a minha educação não me permite.
Pode não ter estudos ou até ter um Mestrado, mas talvez tenha um problema GRAVE! Coitado! pobres cães com donos assim o que sofrem!!!
Caso se cruze comigo na urb. não é o meu querido cão que lhe ladra.
Mas sou eu que lhe tiro umas belas fotos e público no Jornal de Alverca, que tal? hummm...
Não se preocupe, encontro-me de férias,estou sp com a minha máquina digital e adoro fotografia!!!

Gostei muito de ler os últimos comentários sobre este sujeito, pelo menos são pessoas coerentes que não têm o mesmo nível do outro.
:)

Anónimo disse...

OH HUGO TEIXEIRA,

VAI LEVAR ONDE LEVAM AS GALINHAS.

(não utilizei asneiras e fiz ver o meu ponto de vista)

João Ferreira disse...

Muito boa noite

É com tristeza, e desde já o digo, que vejo este blog, que acompanho desde o início, a atingir extremos de falta de educação... Isto por pessoas que, ao que parece, nem o frequentam há muito tempo!!! Realmente é triste! É muito triste! Ver certos visinhos a colocar aqui todas as suas frustrações, deixando assim cair a sua máscara de boa educação!! Este blog tinha qualidade! Aqui discutiam-se assuntos importantes e, por vezes, resolviam-se problemas da NOSSA urbanização!! Mas agora já não... já não vale a pena! Infelizmente este blog não foi já encerrado porque o seu administrador, pelo que consta, perdeu a password.

Muito boa noite, até sempre

P.S. Conheçam o site da MalvaRosa, esse onde não há qualquer tipo de ordinarice nem falta de educação!!!

Anónimo disse...

Boa noite
Alguém me sabe indicar qual o melhor caminho para ir para a estação da cp a pé? Já me disseram que é possível fazer o caminho a pé, mas como não conheço bem o local não sei qual o melhor percurso a seguir, nem quanto tempo demorará. Ou se será aconselhável fazê-lo, por motivos de segurança.
Obrigado

Anónimo disse...

Ola boa noite.
Vou adquirir um T3 no lote 25,gostava de saber se existem mais compradores e em que situação se encontra o lote, ou seja,se já tm pessoas a habitar e quais são os acabamentos desses imóveis.
Boa noite e obrigada.

Anónimo disse...

E o lote 17, há queixas?

Luis Redol disse...

Boa tarde a todos os ilustres vizinhos.
Alguem tem conhecimento de onde tem origem o cheiro nauseabundo que se tem veficado na zona da nossa Urbanização, de há 5 dias para cá ?
O cheiro a que me refiro é a Estrume,
Estará a decorrer alguma intervenção ao nivel de enrriquecimento organico nas nossas zonas verdes?

Cumprimentos
Luis Redol

Joana F disse...

Boa tarde,

Acabei de receber na minha caixa de correio um folheto com excelente design e qualidade gráfica.
Quando começei a ler não sabia se devia chorar ou rir...

O partido que (des)governa este município, e que tanto despreza a nossa urbanização, copiou o novo discurso "humilde" do Governo!!
E como novidade coloca um email para que os eleitores possam fazer sugestões e críticas...

Pois bem acho que nós, residentes abandonados pela autarquia socialista, devemos aproveitar para expor todas as situações lamentáveis que não se resolvem há anos...

Mas será que vão a tempo de mudar a imagem, ou isto é uma manobra à Mario Lino?

Anónimo disse...

Vesite

www.malvarosa.host22.com

.

Anónimo disse...

Visite

www.malvarosa.host22.com

.

Anónimo disse...

Boa Tarde

Tentei encontrar mapa da urbanização onde constasse o nome da rua da CGD.
Refiro-me mais propriamente à rua do recente lote 37.

O mapa que se encontra no host22 não permite tirar conclusões.

Alguém sabe qual o nome da rua e respectivo código postal?

OBRG! FG

Anónimo disse...

Boa tarde.

Gostaria de saber se têm conhecimento de algum apartamento T2 ou T3 para arrendar na Urb. Malvarosa.

Agradeço informação para o e-mail martinav@sapo.pt

Obrigada!
Andreia

Anónimo disse...

Bom dia!
Gostaria de saber se me podiam indicar quais os últimos 3 dígitos do código postal respeitante ao lote 43.

Muito obrigada!

João Dias da Cunha disse...

Atenção!!!!
A todos que compraram na The Brick Wall, abram o olho e vão ver como esta a situação do apartamento nas finanças e nos registros, pois a pouco tempo fiquei a saber que por incompetencia dessa imobiliaria que ouve um erro da parte deles e só agora demos com o erro e agora temos que assumir as consequencias pois o Dono da the brick wall ( carlos e teresa ) estão fugindo as responsábilidades. Quando entrei em contato com eles para comprar um imóvel eles apresentaram mil e uma facilidades, e que iriam fazer a escritura rapidamente, dei 50% do valor do imóvel de entrada e o restante iria dar na escritura, fiquei 2 anos até fazer a escritura e agora depois de quase 3 anos descubri a falcatrua que eles fizeram para fazer a escritura. infelizmente terei que assumir essa responssabilidade pois tenho que vender o imóvel, já tenho comprador e a documentação esta toda enrrolada graças ao trabalho e a incompetencia da The Brick Wall e properties. Abram o olho não entre na deles, pois la quando entramos eles são todos sorriso e cafézinho pra cá , cafézinho pra lá só pra conquistar a confiança e depois que esta feito o negócio é que são elas....
Infelismente só vi esse blog agora pois se ja tivesse visto antes teria visto as queixas que foram deixadas aqui e com certeza não faria negócio com eles.

Anónimo disse...

Boas a Todos !
espero pois tambem eu contribuir com a minha opiniao...ao contrario do quem tem sido dito a restauração na malvarosa, eu considero ser bastante boa ! o restaurante da adanaia é um bom restaurante e a pizzeria O Guinha tem uma optimas pizzas!

a questao do estancionamento e de facto um problema...nao existem muitos estancionamentos e para o comercio é um problema!

Um abraço a todos e boas festas!

Anónimo disse...

Alguém disse: -"... é que se for com os cocós dos cães, estes são por culpa dos donos e da Autarquia que deveria disponibilizar os saquinhos para os donos apanharem os cocós".

Porque motivo os cócós têm de ser apanhados para sacos pagos por todos os portugueses, incluindo os que não têm cães?
Penso que quem quer ter o prazer de ter a companhia de um animal de estimação, deve acarretar todos os custos que isso envolve. A J.F. de Alverca e a C.M. de V.F.de Xira já têm obrigações suficientes para gastar o dinheiro dos nossos impostos.

Anónimo disse...

Caros moradores e vizinhos,

Os assuntos aqui discutidos são pertinentes mas difíceis de seguir nesta longa lista de comentários.

Que acham de um blog onde podem escrever posts (anónimos) que posteriormente servem para discutir cada assunto particular?

Este blog pretende fazer isso:
www.blogdamalvarosa.blogspot.com

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Aquiri uma casa na Urbanização Malvarosa à 1 semana e gosto bastante da casa como do local.
E fiquei espantado por este blog. Queria dar os parabéns a quem o tenha criado. Penso que é uma excelente ideia para que todos os moradores possam trocar ideias, soluções.
Boa Tarde a todos os vizinhos

Nuno Mendes

Anónimo disse...

Nesta Urbanização alguém obrigou o Comando Geral da PSP, a dar instruções à esquadra de Alverca da PSP para só multar os carros parados em frente da pastelaria Malvarosa e é efectivamente neste local e na rua do restaurante, cantinho da Adanaia que os carros são multados a todas as horas, do dia e da noite, sem apelo nem agravo, será que os vizinhos que esclareceram indevidamente as chefias da policia incorrectamente, estão a cima da lei? E na restante urbanização e em Alverca? Nada?

Luis Vicente

Ricardo Dias disse...

Cuidado com a PSP está as ser chamada em força à urbanização para multar tudo e todos, a mando de alguem que não tem nada para fazer.
Ricardo Dias

José Manuel disse...

Acho muito bem chamarem a PSP para ver se existe alguma organização nos estacionamentos, pois para me dirigir à garagem tenho de cometer a infracção de transpor um traço continuo (coisa pouca com certeza????), além de que a avenida principal é considerada via de circulação e não zona de estacionamento.
Obrigado

José Manuel disse...

Esqueci-me de mencionar que vivo em Alverca à 32 anos e as forças policiais que cá existiram sempre cumpriram os seus deveres e não andavam a multar sem razão aparente. Do meu ponto de vista a PSP está a fazer um bom trabalho em todos os sentidos, quer de vigilância, quer de modo de autuação.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 413   Mais recente› Mais recente»