quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Benvindo(a)!!!

Benvindo(a) a este blog sobre a Urbanização Malvarosa Parque.

413 comentários:

1 – 200 de 413   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Bom dia
parabéns a quem criou este blog!! Como futura residente parece-me bastante frutífera a partilha de informações entre todos aqueles que partilharão um espaço tão agradável :)
Daquilo que me apercebi parece que a maioria dos residentes não têm água/luz/gás de rede; como é que as coisas estão a avançar?
A ideia de colocar no blog os serviços que já vão estando presentes é excelente! Parece-me também útil informação sobre empresas de gestão de condomínios.
Concordam?

Saudações Malva :)

Anónimo disse...

As casas na Malvarosa são boas? Eu gostava de comprar lá casa e falaram-me bem da Obriverca, mas o meu marido já tem ouvido dizer que eles colocam materiais sem qualidade. Alguém tem tido esta experiência? E as outras construções são boas? Se puderem ajudar... obrigado

Anónimo disse...

As casas na MALVAROSA são de vários construtores embora o empreendimento seja da OBRIVERCA. Eu comprei à imobiliária PATRIMONIUM, neste empreendimento, um apartamento construído pela OBRIVERCA. Quanto aos materiais de obra e de recheio posso garantir que tenho tudo de óptima qualidade em casa, até porque consegui seguir toda a construção da casa e quanto ao pós venda tem sido excelente. Mas o grande problema foi que comprei casa em Março de 2005 pela PATRIMONIUM que me informaram que a casa estaria pronta até final desse ano.... Pois bem, entregaram-me a casa em Março deste ano, 2007.
O que vos posso dizer é o seguinte: se não tem pressa, e têm uma dose acrescida de paciência para trabalhar com alguns funcionários da PATRIMÓNIUM, a casa em si compensa.

Anónimo disse...

Obrigado pela informação. Já fomos visitar vários andar modelo e alguns destacam-se. O problema com a Obriverca são as conversas que já temos ouvido. Ao que parece o dono da empresa é muito exigente e gosta de tudo bem feito só que as reclamações não lhe chegam a ele. Agora também não se percebe como é que uma pessoa assim tão exigente não vai ver pessoalmente casa a casa depois de vendidas e falar com os donos. Nada melhor para ver se pode confiar nas pessoas que trabalham com ele!!! Neste momento ainda não decidimos, gostei também das casas do José Dias mas o meu marido tem preferência pelas construções Gameiro,só espero que aqui também não haja gente em bicos de pés armados em donos e resolver as coisas nada! E as casas não são nada baratas isso é que me preocupa. Acho que ninguém gosta de comprar casa nova e começar logo a ter problemas. Para isso fica-se na velha.

Anónimo disse...

Eu comprei um imóvel na The Brick Wall e no começo para fechar negócio fizeram de tudo mil e uma facilidades o problema foi depois para resolver os problemas em todos os aspéctos, prometeram mundos e fundos e no final não cumpriram com nada e tive que resolver os problemas que deu para resolver sozinho! A The Brick Wall prestou um péssimo trabalho, tanto da parte da documentação com da parte dos donos da empresa, pois o Sr. Carlos Martins sempre todo simpatico (simpatia falsa, por interesse) na até a hora de fechar negócio e colocar a comissão no bolso, (pois o sinal que dei para fazer contrato foi bastante alto) quando os podres começaram a aparecer fui várias vezes ao escritório da Brick wall para resolverem os problemas e cumprirem com que prometeram e tanto o Sr. Carlos Martins como a outra Sra teresa (sempre muito arrogante e que no principio ficou sempre jogando charme pra cima de mim pra fechar logo negócio) começaram a fugir as responsabilidades chegando ao ponto de me desrespeitar e inclusive quando chegava ao escritório pedia para falar com algum deles e eles mandavam dizer que não estavam ou ficavam enrrolando para me atender para ver se eu ia embora, ou seja prestaram um péssimo trabalho, inclusive já tinha ouvido algumas pessoas a falar do mal trabalho prestado por essa empresa mais não queria acreditar porque no principio sempre foram atenciosos e simpáticos até fechar o negócio.
O meu conselho é: não compre em empresas de baixo nível que tem mania que são grandes, não compre as pessoas que prometem muita coisa por que no final ficam como eu e muitas outras pessoas que já se arrependeram de comprar a essa empresa!

Anónimo disse...

Comprei meu imóvel também na Brick Wall e me arrependi muito, me enganaram muito bem enganado. Esse Carlos Martins é um intrujão de primeira e a esposa não fica atrás!
Não fizeram um bom trabalho e quando falamos com els fazem que não é nada com eles e ainda saem dando uma de superiores e na verdade não são nada. Esse Carlos Martins foi me apresentado por Dr. Carlos martins e vim a saber a poucos dias que ele não é DR.coisa nenhuma! Como posso ter confiança em pessoas desse calibre!

Anónimo disse...

esses donos da Brick são fogo, não dá para confiar, ja tive uma esperiencia com eles e nunca mais quero ter!!!!! Deus me livre, falta muito profissionalismo, comprei em uma imobiliaria pequena em alverca e fui muito mais bem atendido do que nessa imobiliaria com nome cafona, vê se ¨ o tijolo de parede ¨ é um nome bom pra imobiliaria, fala sério..... essa imobiliaria não é um tijolo de parede mais sim uma pedra no sapato de quem esta fechando negócio com eles!!! Pelos vistos não fui só eu que tive uma esperiencia negativa com essa empresa. Alias eu ja ouvi falar muita coisa desse tal carlos e teresa!!!! Estou de acordo com tudo o que foi dito pelas pessoas que postaram aqui nesse blog. Tenho pessoas conhecidas que compraram na brick na mesma época que comprei e que ainda não fizeram a escritura e esta tudo atrapalhado com a casa deles já vendida só a espera para fazer a escritura pra poder entregar a casa, e eu já fiz minha escritura e habito no aprtamento já a alguns meses (3)!

Anónimo disse...

Muito boa noite a todos os vizinhos da Urbanização Malvarosa, gostei muito da criação deste blog, é uma maneira de revermos certos problemas e soluções para todos nós.
Gostaria de deixar aqui a minha mensagem, pois estou muito triste com a limpeza do meu edificio, é muito mau ver pessoas ilegais no nosso país a serem exploradas, mas é o que acontece com certas empresas de limpeza, e o trabalho realizado não vale o preço... ALEXANDRE DUMAS

Anónimo disse...

Boas...
Realmente esta urbanização foi uma forma dos construtores ganharem muito dinheiro, os materiais não são dos melhores e quando se avaria alguma coisa é quase preciso uma ordem juridica para os (ditos) construtores resolverem alguma coisa.
Tenho muita pena em ter uma casa numa zona muito caríssima e que no fim não vale nada.
As estradas são UMA VERGONHA até quando isto vái continuar.....

Anónimo disse...

Muitos parabéns á Empresa Gestflois que está a efectuar um trabalho muito bom na Malvarosa...

Anónimo disse...

M

Anónimo disse...

Bom dia a todos os moradores ontem verifiquei alguns comentários em relação a urbanização e achei muito interessante, julgo que a urbanização nesta altura, já deveria estar mais desemvolvida,aproveito para desejar um Bom Natal a todos os residentes na Malva Rosa Parque. Aproveito para dizer que o nosso edifício está a ser gerido e limpo para Malvacond, a empresa de gestão de condominios da urbanização e até a data está a correr muito bem, Continuem sempre assim. Parabens

Anónimo disse...

ola a todos eu resido num edifício construido pelo grupo OBRIVERCA, E TENHO TIDO ALGUNS PROBLEMAS...... ATÉ A DATA AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER NADA.... RIDICULO DOS RIDICULOS NO INICIO OBRIGARAM TODOS OS CONDÓMINOS A ESCOLHER A EMPRESA GESTÃO DE CONDOMINIOS COM O NOME CONDOMINIUM MAIS.....( SEM COMENTÁRIOS EM RELAÇÃO A ESTA EMPRESA), TODOS OS CONDÓMINOS DO MEU EDIFÍCIO TAMBÉM ESCOLHERAM A EMPRESA QUE TEM ESCRITÓRIO NA URBANIZAÇÃO "Malvacond"

Anónimo disse...

Eu comprei uma casa na patrimonium,ou seja, à Obriverca e no contrato de promessa de compra e venda(feito em julho de 2005) estava mencionado que iria ter a casa no inicio de 2007 e na realidade a escritura só vai ser feita em abril/maio de 2008.Sem dúvida q é necessária uma grande dose de paciência. Temos de ser nós, os clientes, a procurar as razões dos atrasos uma vez que as pessoas responsáveis da Obriverca,nem se dignam a dar uma justificação. Só por gostarmos muito da casa é que continuamos à espera da escritura. Em termos de comunicação e cumprimento de prazos a Obriverca deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

Boa tarde, parabens pelo Blog.
Eu comprei casa na Malva Rosa à construtora ANICIL, casa esta que ainda não está pronta, mas até ao momento não tenho tido problemas... as casas têm boa qualidade no geral e com ideias bastante inovadoras. Gostaria apenas de saber preços médios de condominio? E se alguem me sabe dizer o que se vai passar em toda a Urbanização em termos de novas obras (Clinicas, hoteis, escolas, politecnicos...)?? Cumprimentos para todos

Anónimo disse...

Boa Tarde Vizinhos!

Sou propietário de casa nesta Urbanização onde resido há mais de um ano e comprei directamente com o vendedor, no caso, Obrissol.

Julgo que como toda a gente, tive os meus contratempos pós-venda e algumas afinações a fazer. O chato mesmo é a incompatibilidade dos nossos horários laborais com os dos empreiteiros.
A entrega da casa foi um ano depois, mas isso já todos sabemos a que se deveu. Pena mesmo é ainda as infraestruturas estarem inacabadas.
Clínica, a de sto. António não vem. Talvez será outra.
Escola, parece que vem mesmo. Era para ser Universidade mas, ao que parece, acabará por ser de primeiros ciclos. Mas o melhor mesmo é esperar para ver.
Também a nossa empresa de condomínio é a Malvacond (Sónia Francidco) e apresentou-se como a mais barata e com maior prestação de serviços. Só a temos há 2 meses, daí não poder ainda tecer opinião credível.
Em resposta à questão levantada, eu por um T3 + box para dois carros pago cerca de 35€.

Anónimo disse...

Que é o responsável deste blog?

Anónimo disse...

Boa noite,

realmente depois de ler todos estes comentários passo a acreditar que fiz a opção mais acertada na compra do meu apartamento.Depois de tantos andares ver acabei por ir comprar á mesma imobiliária que já tinha efectuado a compra da minha 1ª casa. Neste momento habito na urbanização desde Julho de 2007, devo ter sido dos 1ªs a ir para lá...mas a verdade é que não tinha mais sitio para onde ir, uma vez que já tinha vendido a minha casa.
Nessa altura nem caixotes do lixo os moradores tinham....nem àgua potável...nem cafés....nem luz nas ruas....neste momento já se notam bastantes progressos...mas não tantos como o que gostariamos.
Penso que a urbanização vai ficar excelente depois de concluida e que quem comprar lá casa vai ser um bom investimento de futuro.
No entanto nem todas as casas merecem o valor que estão a pedir por elas....falo em acabamentos, área útil das casas, etc. Mas a realidade é que só compra quem quer. No entanto conheço vários casos que as pessoas são bastante enganadas e quando se deparam com essa situação já não há nada a fazer, por isso têm que se precaver. Eu se me perguntarem estou plenamente satisfeita e não tenho tido problemas em relação á construção, e não faço intenções de mudar de residência tão depressa.
Espero que venhamos a ter bastantes espaços verdes e que o que estava incluido no projecto inicialmente, como o circuito de manutenção, clinica, escola,etc. seja concretizado na realidade,para termos melhores condições de vida e para o podermos proporcionar também para os nossos filhos.
Assim me despeço......como podem verificar nem todas as pessoas estão insatisfeitas...é preciso é saber escolher.

Anónimo disse...

Desculpe disse Julho de 2007 ?!?! E afirma que foi dos primeiros residentes lá...eu ja lá estou desde Setembro de 2006 e não me considero dos primeiros, na altura o meu prédio já era habitado por metade dos residentes e a urbanização já não parecia ser tão "far-west" como a descreve, faço ideia se fosse realmente um dos primeiros! No entanto concordo consigo em tudo o resto, na Malvarosa existem casas para todos os gostos é uma questão de procurar.

Anónimo disse...

É realmente o que se diz por aqui.
Eu estou satisfeito com a minha aquisição.
Como já referi aqui, comprei ao construtor e optei por este (um pouco mais caro que os outros) devido aos acabamentos e às áreas serem bem melhores que muitos outros. Comprei em planta e não saí defraudado.
A única coisa que posso lamantar foi o mercado ter parado e neste momento estou em crer que compraria a mesma casa (num andar que ainda estivesse vago, é certo) a preço igual ou mesmo inferior.

Este fds dei uma volta pela urbanização para ver os "avanços".
Vi que está prestes a abarir um novo mini-restaurante e reparei numa loja que estava em liqudação total. É pena que desapareça, dado que até era uma loja engraçada. Mas é compreensível. Os lojistas estão a pagar rendas há meses e clientes, nada. E depois ainda há outras duas lojas que, sinceramente, nem sei como sobrevivem.
Em relação à escola e clínica é quase garantido.
Ainda se falou num hotel, mas não sei de mais nada. Em conversa com um cabeleireiro local, foi-me dito que ainda iriam abrir mais 4. Creio ser pura especulação.

Anónimo disse...

Boa noite,

relamente tem razão eu habitei a casa em julho de 2006 e não de 2007, escriturei em Novembro de 2006, pois é o tempo passa tão rápido.....que nem dei por isso.
Rectifico o que disse anteriormente, já estou na urbanização há um ano e meio sensivelmente.
Pelos vistos não fui a única...é que no fundo nessa altura a urbanização parecia quase desabitada.

Anónimo disse...

Muito bons dias a todos os leitores deste blog e dou os parabéns a quem o fez
Conheço a urbanização desde o seu início e a acho bastante simpatica no seu exterior, o mesmo nao posso dizer dos apartamentos que a maioria sao muito pequenos a nivel de divisoes.
Embora uma das coisas que me deixa com a pulga atras da orelha foi o facto de a câmara de Vila Franca de Xira ter emitido as licenças de construção sabendo do problema da falta de água na urbanização e quando do pedido da licença de habitação informarem aos construtores que nao era possivel emitir as mesmas porque a urbanização nao tinha água potável, é um pouco estranho, penso eu de que, e passado agora um ano do problema ter sido resolvido ainda circula por aqui que o malva rosa tem problemas de abastecimentos de água, acho muito interessante ao pessoal que comprou casa na urbanização e que até apareceu a sorrir nos jornais locais a dizer que mora no malva rosa há x meses sem água potavel e agora nao ter a decencia de ir aos mesmos jornais dizer que mora no malva rosa e JÁ tem o problema de água resolvido há 1 ano

Anónimo disse...

Antes de mais quero deixar os meus parabens ao criador deste Blog.
Comprei casa no Malva Rosa e vivo há cerca de 1 ano e meio, a nivel de qualidade dos materiais em geral não tenho que me queixar, no entanto existem alguns construtores associados à Obriverca que parece não ter as condições necessárias para representarem o nome da Obriverca. É certo que existem muitos materiais utilizados nos acabamentos que acabam por ser de baixo nível, mas isto porque o construtor assim o prefere,(penso que querem enriquecer rapidamente), o que vai provocar uma certa insatisfação com os cliente.
Relativamente à Patrimonium, posso adiantar, que pela experiencia, não deviam estar a representar a Obriverca, ponto.
Têm um péssimo serviço de apoio ao cliente e lançam um certo clima de desconfiança perante os clientes.
Verificou-se tambem uma certa urgencia em fazer as escrituras para poderem concluir o empreendimento, certo é que há 1 ano e meio que estou lá e ainda tenho problemas nos acabamentos por resolver desde a entrega das chaves. Sei de casos que desistiram das casas por tanto esperar pela finalização dos apartamentos.
Sugiro que para quem queira comprar casa e esteja interessado na MalvaRosa, que é de certo um grande investimento, ainda para mais que daqui a cerca de 4 a 5 anos teremos o Metropolitano bem mais próximo, vá directamente à Obriverca, que tambem têm um serviço de vendas excepcional!!
Aí sim, podemos falar francamente com o comercial e "confiar" que tudo sairá resolvido com os timings certos e sem erros de prazos!

Saudações Malva ;)

Anónimo disse...

Caro condómino e vizinho,

Desculpe mas não entendi essa do "metro". Refere-se à nova estação do actual aeroporto?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Olá a todos os que lêm este blog. De facto a Obriverca deixou bastante a desejar. Tenho uma casa da Obriverca que é uma vergonha. Falando só do meu espaço começando pelo chão que fica marcado com qualquer coisa que caia e mesmo os saltos das senhoras ficam desenhados. A pintura foi a ver qual rendia mais, os sanitários foram compra-los à China e não são os que mostram no andar modelo. A sonorização que tanto fazem propaganda, não existe, ouvindo os vizinhos das casas do lado... faltam móveis na cozinha, enfim havia muito mais para falar.
Sei que existe casas bem boas na Malvarosa, mas não a minha. Estou muito triste por ter comprado com a Obriverca...

Anónimo disse...

Olá vizinhos,
muito já foi aqui dito sobre a qualidade dos materiais das casas Obriverca, concordo com tudo e reforço os que na minha opinião são os mais negativos para mim e os mais difíceis de detectar no acto da compra: chão e pintura.
Mas o pior de tudo para mim é sem dúvida o serviço pós-venda; é tão mau e tenho tantas para contar que ficava a noite toda a teclar...

Há que realçar os pontos positivos disto tudo: amigos ou familiares gostam sempre da urbanização, dos acessos e da proximidade dos serviços.

Em termos de acessos, o facto de só existir duas saídas na urbanização (rot. do AKI e rot. da passagem aérea) poderá ser um problema quando ficar muito povoado.
Por outro lado, o acesso pedonal à urbanização é muito mau, exemplo: alguém já experimentou ir do lote da Patrimonium até ao Modelo a pé???

Finalmente, recomendo o restaurante que fica no fundo das escadas atrás da CGD: come-se mto bem, os WC são mto asseados, o atendimento é impecável!!!

carlos disse...

Saudações a todos os moradores!
Venho manifestar uma preocupação: é comum observar carros em cima dos passeios bem como viaturas a circular por zonas supostamente fechadas ao transito (pracetas, etc...). Além da presença dos carros danificar passeios, etc há que ter em conta o perigo que podem representar especialmente para crianças!
Apelo a todos os moradores para estacionarem os seus veículos nas respectivas garagens e sugiro que se impeça fisicamente a circulação automóvel nas zonas restritas a peões. Na praceta da papelaria rabiscos é frequente observar carros a circular...

Anónimo disse...

Boa tarde, primeiro que tudo quero dar os meus parabéns a quem teve a ideia de criar este blog.
Sou mais um daqueles que não resitiu as casas da malvarosa,mas tambem sou um daqueles que desde que reservou o apartamento começou a ter problemas. o apartamento foi reservado no lote 4 que supostamento devia tar acabado em final de 2006, 1 ano depois de ha ter reservado,mas assim não aconteceu como podem verificar,sou ha coisa de 1 mês é que começou a serem habitadas.Queria informar os compradores de casas a obriverca que não mostrem o vosso contrato de compra e venda a nenhum advogado senão pode acontecer o mesmo do que a mim que se riu na minha cara, porque está abusivo e vai contra a lei,mas passando a frente, gostava apenas de saber se alguem que teja a habitar o lote4 que me diga como é q ficou por dentro,se eles deram alguma provisao das escrituras e se tem mais alguma reclamação relativamente a patrimonum/obriverca e aos materiais das casas.
Com os melhores cumprimentos para todos os moradores da Malvarosa

Anónimo disse...

Caros eventuais futuros vizinhos,

Como é de boa vizinhança, começo por cumprimentar todos os que já participaram neste blog.

Encontro-me de momento na possibilidade de vir a comprar um T3 na urbanização. O negócio será feito por intermédio da AReis e o construtor é um tal de Sr. Gameiro. Gostaria, se não for pedir demasiado, que partilhassem comigo as vossas experiências (daqueles que as tiveram...) com esta imobiliária e com este construtor.

Na esperança de um dia de me cruzar convosco na rua ou de partilhar um silêncio constrangedor no elevador, despeço-me com elevada consideração.

Anónimo disse...

Boas tardes a todos,
Após já muito ter sido escrito acerca da Obriverca e da Patrimonium, penso que devo tecer aqui algumas observações como compradora que sou de um imóvel na dita urbanização.
A casa quer comprei é bastante generosa em àreas, tem bons isolamentos e materiais. Penso, como alguns, que a pintura deixa um pouco a desejar e que a demora na entrega do imóvel foi mais que muita...ainda não se sabe ao certo quanto mais vai ser efectuada a escritura.
Tenho que reconhecer que a Patrimonium tem desempenhado um péssimo serviço aos compradores (não sabem informar devidamente os clientes, demora na resolução de dúvidas que lhes são colocadas sobre os imóveis). Quanto ao serviço pós-venda da Obriverca, apesar de alguma demora na resolução de alguns problemas têm-se conseguido solucionar as questões emergentes.

Penso que a compra de habitação na urbanização é um bom investimento.

Como já um dos residentes mencionou, o restaurante "O Morgado" é muito bom, com excelente atendimento. A Pizarria "Guinha" que se encontra na saída da urbanização para as zonas comerciais é igualmente boa, com um atendimento impecável.

Espero, como alguns de vós, pela conclusão dos espaços infantis, da cliníca e escola que ficou em tempos prometida. Na altura, também me foi referido que o edificio abandonado que se encontra por detrás de uns prédios da Obriverca seria restaurado e transformado em ginásio. Por acaso alguém sabe se esta informação se confirma?

Em relação às saídas da urbanização, em 2005, tinha a informação de que a urbanização teria mais uma saída, na zona mais alta da urbanização. Neste momento não faço a miníma ideia se o projecto se mantém.

Ficam, desde já, os meus sinceros PARABÉNS pela criação deste blog. Acho uma mais valia para todos os moradores da Malvarosa e que pode ajudar a concertar posturas/posições tendo em vista um bom desenvolvimento de toda esta zona, para além da possibilidade de divulgação de informação útil entre todos os moradores.

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Boa Noite,
Confesso que a frase do último comentário “edifício abandonado que se encontra por detrás de uns prédios da Obriverca” deixou-me realmente com um nó de nostalgia no estômago.
Para quem quiser saber um pouquinho da história do locar, este edifício é realmente a única coisa que nos recorda o que aqui existiu antes do empreendimento onde também eu moro, “Malva Rosa Parque”.
Começando do princípio, esse “edifício abandonado” era o CENTRO DE PESSOAL DA MAGUE, onde existia um pavilhão polidesportivo, balneários, um bar, um clube de vídeo, uma sala de jogos entre outros, tudo com condições excelentes. Se não foi o melhor polidesportivo do concelho de VFX não andou muito longe disso. Também não era para menos, a MAGUE, empresa que operava em toda a extensão do agora empreendimento Malvarosa, era uma empresa próspera que chegou a empregar 3500 pessoas na área da metalomecânica e que levou o nome de Portugal a todo o mundo.
Mas, a Mague foi inconveniente para alguns e como o ditado diz “se não consegues vence-los, junta-te a eles” foi o que uma empresa estrangeira (ABB) fez, comprou a Mague e vendeu-a aos pedaços (e o terreno à Obriverca), eliminando assim um grande concorrente. Foi assim que perdemos exportação, postos de trabalho e produção nacional, enfim... Sem querer fazer observações ao estado português que permitiu que isto acontecesse, alegra-me que haja alguém que não tivesse deixado o pavilhão ir a baixo, no mínimo em memória do que aqui existiu.
Nunca trabalhei na MAGUE, pois tenho 30 anos e a Mague foi vendida à pelo menos 15, mas posso dizer que passei muitas horas naquele edifício e, ao saber o que ali estava, tenho muita pena de o ver destruído ao ponto de ouvir, e com razão, “edifício abandonado”. Gostava pois de o ver restaurado e transformado num ginásio mas não acredito muito que essa seja uma realidade. O nível de destruição é muito grade, tudo o que havia lá dentro e que não foi vendido ao desbarato, foi roubado e vandalizado. A arquitectura não me parece que esteja adaptada ao tradicional ginásio de hoje e acredito que seja mais fácil mandar abaixo e voltar a construir, mas vamos ver.

Anónimo disse...

Bom Dia,

Estou a realizar um negócio com a Brick Wall de momento. O que acham desta imobiliária?

Obrigado,
Silvia

Anónimo disse...

Caí de "pára-quedas" na Urbanização Malvarosa. Meti os pés ao caminho e procurei uma casa à medida do meu bolso. Corri diversos pontos de venda, mas nuns o meu bolso era pequeno, noutros...
T2 não havia.
- Está tudo vendido - diziam.
Tempo, eu não tinha, restava-me o meu anterior imóvel vendido e crédito bancário à medida do meu bolso.
- Mas o que é que eu faço à minha vida? - perguntei, depois de tanto desespero.
Até que do meio do marasmo surgiu a solução. A solução desfez-se em simpatia e do escuro fez-se luz.
Da simpatia veio o profissionalismo, a prontidão, a eficácia, a consolação.
Hoje,devidamente acomodado na minha nova casa, muitas vezes me pergunto...
- Como me foi possível comprar casa, fazer mudanças e tratar da documentação sem percalços pelo caminho e não ter que faltar ao trabalho?
- Graças à Brick Wall, é claro!
Obrigado, meus amigos, vocês são uns queridos!
Bem hajam!

D.M.P. Costa
Anabela Marcelino

Anónimo disse...

Caríssima Anabela:

"Da simpatia veio o profissionalismo, a prontidão, a eficácia, a consolação.(...)
- Como me foi possível comprar casa, fazer mudanças e tratar da documentação sem percalços pelo caminho e não ter que faltar ao trabalho?
- Graças à Brick Wall, é claro!
"


Parece a dona da imobiliária.
E se não tinha dinheiro para comprar, não me diga que a imobiliária pagou para morar nesta urbanização.
Este blog trata-se ed moradores e não de vendedores. Se é moradora, fale da sua casa e não da sua imobiliária.
Não comprei na Brickwall nem em nenhuma imobiliária, mas pelo que tenho lido aqui, essa pseudo-imobiliária tem muito que se lhe diga.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos! Eu sou um futuro proprietário de um apartamento na malva rosa.
Quero só tecer alguns comentários:
Como todos os negócios na nossa vida´, é preciso saber comprar,escolher e mais que tudo saber esperar.
Eu escolhi um t3 que pertence ao construtor Obrissol e posso vos dizer que muitos dos apartamentos que têm à venda tem áreas muito boas, uma relação preço/qualidade excelente e acima de tudo um óptimo bom gosto na construção geral do apartamento.claro que gostos não se discutem mas comparando com outras(muitas)que lá vi é certamente uma das melhores. Por vezes as pessoas deixam se levar pela fama que certos construtores têm no mercado e por vezes não corresponde à realidade.
eu espero que todos consigam resolver os seus problemas pendentes rapidamente, porque realmente eu acho que a urbanização é um óptimo investimento de futuro e espero também que rapidamente todos os espaços verdes e a urbanização fiquem prontas de forma a poder habitar a casa com o máximo de conforto que a zona promete.
obrigado

Anónimo disse...

Olá a todos,
estou a pensar comprar uma casa na urb. malvarosa. Os preços que são indicados no post estão desactualizados em relação aos preços que tenho encontrado nas imobiliárias. Actualmente os preços mais baixos são da ordem dos 135.000 para um T2, em mais do que uma imobiliária. Apesar de ser mais conveniente para quem compra agora, não será isso motivo de preocupação para todos os compradores? Reparei também que apesar de terem muitas imobiliárias referidas no site faltam-vos algumas. Será que alguém pode dar alguma informação sobre a planpovoa e a lardela?
Muito obrigada!

Anónimo disse...

Em relação aos preços, posso dizer por experiência que isso me preocupa sim - a descida de preços.
O lote onde habito de um momento para o outro ficou todo vendido. Achei estranho. Fui investigar e lá deparei que paguei mais 45.000€ em planta pela fracção que possuo, do que se tivesse comprado hoje.
A venda vai ser complicada. E depois não é só isso, comprou-se para uma determinada faixa e hoje reparo em cócós dos cãezinhos, onde quer que seja, carros em cima de passeios, mesmo com lugares ao lado, varandas com armários a faer lembrar habitação social.
Isso sim, tenho pena!
Apesar de tudo, estou contente com a Urbanização.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos os moradores, actuais e futuros
daquilo que li neste Blog (parabéns a quem o criou)parece-me ser de consenso geral que se trata de uma zona muito agradável com espaços exteriores bem dimensionados, ou seja na sua maioria não existe a sensação de estarmos perante blocos de cimento. Em relação à vivência dos espaços públicos é que de facto está na mão dos que habitam (e dos que visitam) fazerem-no de forma cuidada e com respeito por todos. É um facto que existem muitos dejectos caninos pelas ruas, pracetas, espaços relvados incluindo o separador central. A culpa é de quem? Dos donos que deveriam ir munidos dos utensílios necessários. Imagino eu que existam médicos veterinários, engenheiros zootécnicos e demais profissionais ligados aos cuidados com animais - partilhem com todos os perigos que implicam para a saúde pública doenças como a equinococose-hidatidose. Para além disso, é punido por lei. Vêem alguém com animais a sujar jardins? Tirem fotos e enviem para a polícia. O mesmo se passa com estacionamento em cima de passeios, em fila dupla, em sentido proibido - liguem de imediato para as autoridades. Não basta falar, há que agir. Pode ser que de uma vez por todas percebam que os direitos podem ser de todos mas não a todo o custo.
No que respeita a casas comerciais, são todas muito boas, com destaque para o Spa e para a loja 1001 Emoções. Da minha experiência: A restauração na Malvarosa tem um indicador de excelência que é o Restaurante Morgado. A pizzeria O Guinha deixa muito a desejar. A Pastelaria Malvarosa é muito boa. O Restaurante O Cantinho da Andanaia ainda não conheço, mas parece que para quem gosta de comer em quantidade é espaço a conhecer.
A todos os moradores desejo momentos felizes nas novas casas! Saudações Malva, Júlia.

Anónimo disse...

BOA TARDE! REALMENTE ESSA BRICK WALL TEM MUITO O QUE SE DIGA. OS DONOS CAEM EM CIMA DA GENTE QUE NEM CACHORRO EM CIMA DO OSSO! FAZEM DE TUDO PARA FECHARMOS NEGÓCIO E ASSIM QUE TEMOS O CONTRATO ASSINADO AI COMEÇA OS PROBLEMAS! BRICK WALL NUNCA MAIS! DEUS ME LIVRE! ESSA TAL TERESA DA BRICK WALL É MUITO VULGAR, CHEGANDO ATÉ SER INCOVINIENTE, POIS PARA TENTAR FECHAR NEGOCIO ATÉ CHEGOU A SE INCINUAR PARA MIM E PARA UM COLEGA QUE ESTAVA COMIGO. MUITO POUCO PROFISSIONALISMO DA PARTE DA BRICK WALL, VAI DOS EMPREGADOS ATÉ AOS PATRÕES DR CARLOS ( QUE AFINAL VIM A SABER QUE NÃO É DR NENHUM )E TERESA SUA ESPOSA QUE É OFERECIDA DEMAIS 3E ACHO QUE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA!!!

Anónimo disse...

Boas!
Parabéns pelo Blog! A ideia é boa e pode ser bem aproveitada se for para o bem de todos.

A equipa GESTFLOIS agradece o comentário colocado por um anónimo neste Blog. São pessoas assim que nos fazem continuar a trabalhar com prazer e vontade!

Bem aja!
Florbela Moreira:)
www.gestflois.pt

Anónimo disse...

Boas!
Parabéns pelo Blog! A ideia é boa e pode ser bem aproveitada se for para o bem de todos.

A equipa GESTFLOIS agradece o comentário colocado por um anónimo neste Blog. São pessoas assim que nos fazem continuar a trabalhar com prazer e vontade!

Bem aja!
:)
www.gestflois.pt

Anónimo disse...

Sou residente na Urb. Malvarosa. estou muito contente com a minha casa e dei-me muito bem com a mediação da Imobiliária a-reis, assim como, com o construtor Irmãos Freitas& Martins. Bem hajam boas novas na Malvarosa!

Sandra Conceiçâo disse...

Bom Dia

Fiz negácio com a impacto para uma casa na Qta do casal , t2 com terraço 155000€, mas a avaliação por 3 vezes deu para o torto,
Decididamente quero comprar casa na Malvarosa gostaria que me informassem sobre as avaliações que correm mal Será que houve algumas??
Obrigado

Anónimo disse...

Boa tarde,

escrevo para mostrar o meu desagrado relativamente à administração da Loja do Condomínio. O edifício onde habito deixa muito a desejar relativamente à limpeza, as garagens estão mesmo uma vergonha, mas a Loja do Condomínio deixa andar...são muito simpáticos e acessíveis mas agem muito pouco, é só promessas!

Anónimo disse...

Se fosse só essa.
Temos uma tal de Sónia Francisco e é a mesma coisa.
Decididamente não deve ter nascido para tal projecto. Faz falta a esta urbanização qualidade e limpeza quer interior, quer exterior.

Anónimo disse...

Boa tarde sou condómina na urbanização e é lamentável, que outras pessoas estejam a utilizar este blog, para fins não construtivos e puramente comerciais, tenho sérias duvidas se estes comentários serão de pessoas pertencentes a urbanização, penso que as pessoas que criaram este blog tinham a intenção de expor problemas sérios como os que se vivem actualmente. Nomeadamente a criminalidade e outros e não a lavagem de roupa suja.
Já agora a dita Sónia Francisco gere o meu prédio e ate a data não tenho nada a apontar, ainda só falei com essa senhora uma vez e ate a data parece uma boa profissional.

Anónimo disse...

No lote onde vivo, em relação à Sónia Francisco não tem havido problemas com limpezas e para já, quanto a mim, a gestão parece ser boa.

Relativamente aos cócós dos cães, dos carros que pululam os passeios e na curva da florista ao lado so Santander, é tudo uma questão de civismo e educação...


Por fim um comentário à pessoa que disse que por 3 vezes a avaliação correu mal: eu ameaçei duramente que mudava de banco, corrigiram prontamente o valor da avaliação e o negócio seguiu sem problemas.

Saudações aos vizinhos, mesmo para aqueles que não apanham o cócó dos cães e tb para aqueles que estacionam nos passeios e na curva do Santander... Prometo não tirar foto nem chamar a polícia (como alguém já propôs) mas vontade não me falta :\

Anónimo disse...

Em relação à Sónia Francisco, garanto-vos que sou residente na urbanização há 2 anos e tantp me faz que seja a Sónia ou a Loja do Condomínio ou seja quem for. Se pago quase 40€ por mês para ter um serviço em condições e não o tenho, apresentei aqui uma queixa.

Já agora questiono quem escreveu estes dois últimos comentários se porventura essa empresa de gestão de condomínios já limpou alguma vez os vidros (enormes) das escadas do vosso prédio. Coisa que ainda nunca aconteceu no lote onde vivo e que foi prometido ser realizado uma vez por mês.

Mas é verdade que cheira muito bem. Lá isso é verdade. O detergente é cheiroso. Proponho ainda que, caso estejam em casa quando estiverem a limpar as partes comuns, dêem uma espreitadela.

Provavelmente o grau de exigência deve estar nivelado muito por baixo. Daí se justifica os tais cocós, carros nos passeios e afins.
Com esse nível de exigência qualquer dia estamos ao nível de Vialonga e veremos a valorização das nossas casas também a esse nível.

Em relação aos assaltos, que isso sim é preocupante, com esta nossa atitude de indiferença e de "bandalheira" em relação por exemplo ao desrespeito quer nos estacionamentos, quer numa data de outras situações, não nos estamos a ajudar em nada.
E depois ainda há outra coisa que me faz confusão.
Não é por acaso que a urbanização em alguns pontos tem poucos lugares de estacionamento, mas as pessoas acham mais cómodo deixar o carro fora da garagem. Pois sim, continuem com essa atitude e cada vez menos tenho pena que o seu carro desapareça.

Anónimo disse...

Felicito todos os visinhos moradores na Urbanização e, principalmente, o criador deste blog. Este local de debate e discussão parece-me a vir a ser bastante util, nomeadamente em questões futuras. Moro cá desde Junho de 2007, num edificio dos Irmãos Freitas e Martins. Fiz negócio com a Brick Wall e felizmente não tive problemas nenhuns mas, se fosse agora, pelo que tenho lido, se calhar não comprava lá. Não tenho tido problemas com a casa, um T3 de 135 m2, a unica coisa de que queixo é o facto de os empreiteiros demorarem muito tempo a resolver os problemas. Comprei a casa numa zona calma da urbanização, na parte de alta, no ultimo andar, a casa é excelente em termos de áreas e a garagem é do tamanho da antiga casa. Estou muito satisfeito. Apenas me arrependo de não ter comprado com domótica, mas paciência.... Quanto á gestão do condominio, está a ser pela Sónia Francisco e até agora não têm havido problemas.... Alguem já exprimentou aquela empresa de recolha de lixo ao domícilio? Eu exprimentei, no inicio estava um pouco receoso, mas acabou por revelar-se bastante util. Pago 10 euros por mês, os senhores recolhem o lixo todos os dias, menos no Domingo, e não tenho que me preocupar. Nem nunca os tenho que ver, excepto quando pago, mas são até muito simpáticos. Aconcelho o seviço. Quanto aos cocós e aos carros, é de lamentar que as pessoas que têm cães não os recolham, é uma questão de civismo! Os carros então nem se fala! Na minha ruas chegam a estar mal estacionados, com lugares vagos ao lado. É uma vergonha! Quanto ao avanço das obras, estou muito contente, pois vejo a Urbanização a crescer a olhos vistos!

Saudações a todos os visinhos!!!

Anónimo disse...

Estou a escrever pela primeira vez e gostava de primeiro felicitar o criador do blog muito útil para discussão dos muitos problemas da urbanização... problemas esses que são muitos mas o mais preocupante a meu ver são os assaltos as garagens e comercio, já fui alvo de um desses assaltos e o mais incrível é que não chegaram a arrombar o portão da box o que me leva a crer que seja pessoal que trabalha na urbanização durante o dia (obras)... Quanto a gestão e limpeza do meu prédio é feito pela loja do condomínio e ate a data não tenho nada a dizer, quanto a limpeza deixam muito a desejar, mas muito mesmo...quanto a limpezas domesticas já experimentei algumas e estou a mais de 2 meses com a Sónia Francisco e estou a gostar bastante, por ultimo acho que deveríamos todos estar mais vigilantes a pessoas ou comportamentos suspeitos principalmente durante a noite e alertar as autoridades quando necessário para evitar que a nossa urbanização faça parte de alguma lista dos sítios a evitar viver por causa da criminalidade... bem hajam.

Anónimo disse...

Olá a todos os vizinhos, recentemente mudei-me para um T4 na Urbanização e estou a gostar bastante de cá viver, nomeadamente da vizinhança e dos espaços verdes, é um lugar muito calmo. Apesar das obras!

Obrigado, até á próxima

Anónimo disse...

Olá, boa noite!

Já escrevi aqui anteriormente e escrevo novamente para perguntar se alguem tem algo a dizer sobre aquele serviço de recolha de lixo a casa, que penso ser exclusivo á urbanização. Estou a ponderar aderir, mas ainda não decidi.

Agradeço resposta, obrigado.

Anónimo disse...

TEM GENTE AQUI NESSE BLOG APELANDO, NESSE CASO A BRICK WALL, QUE ESTA USANDO ESSE BLOG SÓ PARA LIMPAR UM POUCO O NOME, COM CERTEZA É O TAL DE CARLOS MARTINS QUE ESTA POSTANDO AQUI NESSE BLOG EM NOME DE OUTRA PESSOA. EU TB JÁ TIVE MUITAS MAS EXPERIENCIAS COM A BRICK WALL, PRINCIPALMENTE NO PASSADO QUANDO COMPREI MINHA PRIMEIRA CASA, FIZ TUDO COMO DEVE SER FIZ A ESCRITURA, MAS DEPOIS DE 1 ANO VEIO A BOMBA PORQUE A BRICKWALL NÃO FEZ O QUE DEVIA TER FEITO NAS FINANÇAS E EU FIQUEI COM O PROBLEMA PAGUEI UMA NOTA PRETA PRA RESOLVER E ESSE SR DA BRICKWALL ENRROLOU EMRROLOU E NÃO RESOLVEU NADA, QUER DIZER NÃO ASSUMIU AS RESPONSSABILIDADES!!!!
PELO O QUE TENHO VISTO POR AQUI NÃO FOI SÓ EU QUE TIVE PROBLEMAS COM A BRICK WALL QUE PARECE MAIS BRINCOL POR QUE BRINCA COM A VIDA DAS PESSOAS!!! BRICKWALL NÃO USE O BLOG PARA SE PROMOVER, PARA SE PROMOVER MOSTRE TRABALHO BEM FEITO QUE COM CERTEZA VCS VÃO VER O RESULTADO!!!!

Anónimo disse...

Bons dias a todos os moradores da Malvarosa.
Tenho vindo a apreciar os comentários aqui colocados no blog. Há queixas, e com toda a razão, dos "presentes" deixados pelo cães nos passeios e jardins. Devo dizer que tenho 2 cães e cada vêz que os levo à rua, vou munido com sacos próprios para apanhar os dejectos por eles deixado. Apelo a todos os moradores que tenham cães que façam o mesmo. Apelo tb à entidade responsável pelo espaço urbano da Malvarosa a fixação de recipientes para estes dejectos (uns dos quais até facultam sacos para se utilizar), como acontece noutras urbanizações. Quanto ao problema dos carros mal estacionados (ocupação da via pública, em cima de passeios), penso que não haja necessidade. Há de facto lugares suficientes, tanto garagens como parqueamentos suficientes para toda a gente. TUDO SE RESUME A UMA QUESTÃO DE CIVISMO, DE BOM SENSO, DE RESPEITO PELO PRÓXIMO.
Parabéns ao criador do blog, e um bem haja a todos e futuros moradores.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que o Sr. em cima escreveu.
De facto, se toda a gente, a cada vêz que passear os seu animais de estimação, levar os respectivos sacos, teremos nossos jardins sempre limpos. A empresa que neste momento gere a manutenção dos jardins tem feito um trabalho exemplar (de que eu tenha notado), criação e manutenção dos espaços verdes em boas condições.
Tambem sou morador, estou muito satisfeito por ter optado pela Malvarosa. Só espero mesmo e faço votos para.....que tanto os campos de futebol/ténis, circuito de manutenção, bem como os jardins públicos e parques infantis se venham a concretizar. Serão uma mais valia para a urbanização. Aliar a qualidade de vida, ao bem-estar.

Anónimo disse...

Boa Noite a todos.
Alguém sabe me dizer aonde é que eu encontro na net a planta da urbanização??
(curiosidade...)
Obrigado

Anónimo disse...

Boa Noite a todos.
Alguém sabe me dizer aonde é que eu encontro na net a planta da urbanização??
(curiosidade...)
Obrigado

anonimo disse...

Boa tarde, estou a finalizar o negocio com a patrimonum, mas fiquei preplexo com a domotica porque não me poderam fazer a demonstraçao, havera alguem q me podera dizer se realmente funciona, se alguem ja teve problemas, se é necessario pagar mais alguma coisa a PT, dou os parabens a quem criou este blog porque tem tirado muitas duvidas a muita gente.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Quem pediu a planta da Urbanização na net:
No site da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira,

http://www2.cm-vfxira.pt/files/3/documentos/2008011411291785132.pdf

Houve algumas alterações :)
M/Cumps
Florbela

Anónimo disse...

DICA:
Quando procurarem na net informações acerca da Urbanização Malvarosa Parque, pesquisem por Ex-Mague.

URGENTE: Colocar no blog informações acerca de empresas de gestão de Condomínios!!
;) Florbela

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Antes de mais, parabéns pelo vosso blog.
Gostaria que alguém me informasse se fazem permutas para adquirir apartamentos na Urbanização.

Obrigado

Anónimo disse...

Brick wall nunca mais, tambem tive vários problemas com essa imobiliaria, no primeiro contato com eles prometeram mundo e fundos, inclusive fizeram com que desistice de um imóvel na malva rosa para comprar um outro imóvel nessa mesma urbanização, e o que aconteceu foi o seguinte, prometeram uma escritura rapidamente dizendo que conseguiria-mos mudar para lá rapidamente e então desisti do negocio com outro imóvel e confiei neles e infelismente quebrei a cara, para além da demora tive problemas para fazer a escritura por culpa da Brick wall e depois de muito trabalho da minha parte consegui fazer a escritura por merito própio, porque essa imobiliaria não resolvia nada e ficava enrrolando chegando ao ponto de me dirigir a imobiliaria para falar com Carlos Martins e sua esposa e eles mandavam dizer que estavam em reunião e da ultima vez que estive lá uma senhora que estava lá a atender disse que eles não estavão e eu desconfiei e fiquei lá fora dentro do carro a espera que eles sair e passado 1 hora e 15 eles sairam lá de dentro e eu então fui ao encontro deles em frente da imobiiaria e ainda tiveram o descaramento de dizer que estavam acabando de chegar e sendo que eu fiquei la fazendo uma espera e vi eles saindo de dentro da imobiliaria. Resolvi o problema da minha escritura diretamente com o construtor José Dias que foi muito simpatico e prestativo.
já vi que não sou o único que tive problemas com essa imobiliaria!

Anónimo disse...

ESSE FERNANDO COELHO DA PATRIMONIUM É UM VIGARISTA!

Anónimo disse...

Boa tarde a todos(as),

um dos recentes comentários aqui deixados alertou-me para uma situação: a planta da urbanização.
Para todos os que já escrituraram casa, consta num dos anexos à ficha técnica da habitação.
Quando tiverem algum tempo, gostaria que verificassem os equipamentos que estão previstos e principalmente seria interessante sabermos se o projecto conforme foi aprovado tem ou não, do ponto de vista legal, de ser inteiramente cumprido.

Junto à Estrada Nacional está prevista uma clínica privada (falou-se na Clínica de St. António, mas terá ficado sem efeito), mas para um outro espaço da urbanização (perto do projectado Hotel) está previsto um "Equipamento Social de Saúde": estarão a falar de um Centro de Saúde?

Verifiquem igualmente o espaço ocupado por um edifício da ex-Mague; se não me engano será um equipamento desportivo à semelhança de um espaço idêntico que existiria na altura da Mague - se assim for é bem pensado, porque é uma forma de homenagear todos os que constribuiram para uma empresa reconhecida nacional e internacionalmente.

Mas voltemos à planta: o espaço imediatamente ao lado desse edifício, será para uma Escola?

Recordo-me de terem falado numa Escola Superior de Enfermagem. Mas, perdoem-me os que discordam, não consigo perceber a lógica de uma escola dessas ali.
Parece-me mais confortável para os residentes que ali fosse construído um colégio (de mensalidades variáveis consoante o nº filhos inscritos e os rendimentos, como já existe em vários colégios) com escalões desde o infantário até ao nível secundário.

Se conseguirmos trazer este tipo de assuntos para este "espaço de discussão" seria óptimo, principalmente porque devemos estar atentos aos "esquecimentos" dos equipamentos projectados (inclusivé os de lazer/desporto).

Uma boa semana a todos(as), Frederico.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente consigo !!!
É do nosso interesse saber qual o futuro da Urbanização que na minha opinião tem um enorme potencial.
Mas pergunto eu ...como vamos nós saber o que vão construir na realidade ??? a planta que está disponivel no site da camara de vila franca, segundo parece já foi alterado, além de ser ilegivel as legendas ...
Obrigado

Anónimo disse...

Bom Dia

como tive oportunidade de referir a planta da urbanização é entregue com a ficha técnica da habitação. Se já escriturou casa e não lhe entregaram tem de pedi-la.

Em relação ao acompanhamento do que vai sendo construído, parece-me que o dono de todo o espaço é a Obriverca, logo sabem a quem vendem os lotes de terreno e para que fim se destinam.

Se assim for, podem ser questionadas a Obriverca bem como o Vereador do Urbanismo da CMVFXira, que concede as licenças.

Outro recurso ao dispor em caso de algum tipo de incumprimento no projectado no Plano de Pormenor (que desvalorize o local) é apresentar queixa/reclamação na Inspecção Geral da Administração Local (pode ser feito por internet).

Como se diz, se não defendermos os nossos interesses (bem estar pessoal e valorização do património) ninguém o fará por nós.

Afinal, é a Sociedade Civil a agir se assim tiver de ser!

Bom fim de semana a todos(as),
Frederico.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos os moradores,

Já repararam no novo restaurante Carvão de Sobro e no arraial montado com mesas e cadeiras no passeio da Urbanização? Deprimente.

Os moradores deviam juntar-se e fazer com isto e carros em cima dos passeios constantemente terminassem de vez na Urbanização, pois os passeios são para usufruto das pessoas e das crianças.

Cumprimentos a todos(as).

Anónimo disse...

Bons dias, devo dar os parabéns a quem teve a brilhante ideia de fazer este blog, na sua inicial essência claro, lamento que agora seja pura e simplesmente para limpar e sujar nomes... Ainda assim, sei que é um espaço útil...

De facto não me posso queixar dos erros que havia inicialmente na urbanização,esses que desconhecia.
Já está muita coisa feita, sei que vai haver um centro comercial com o jumbo, este que vai desaparecer, e ao lado vai nascer uma coisa em grande, e sei de fonte segura.
No entanto tenho algumas dúvidas.
Sabem se vai abrir a clinica ou não? e um ginásio? a escola? Que prédios brancos são aqueles ao pé do pavilhão onde supostamente vai ser a escola?

Comprei casa no lote 41, recentemente pela patrimonium,foi-me indicada por um amigo que vive no lote 33, o processo correu naturalmente, não tenho a minima razão de queixa. Acredito que um caso não são casos.
Já tinha visto casas da obriverca, e gostei dos acabamentos, visitei a urbanização toda, cheguei a ter reservada casa no lote 17, e acabei por comprar no 41, à obriverca, pensei inicialmente que pertencia tudo ao mesmo, até que vi na casa sapo casas diferentes, mas pronto isto foi estupidez da minha parte.

Adoro a urbanização, o facto que de não se estar a acotovelar em prédios, adoro ir comprar fruta à perfrutis,falar com as mesmas pessoas, adoro ver as mesmas caras todos os fins-de-semana na pastelaria malvarosa, é uma urbanização familiar, eu que vim da Portela, estava habituado à mesma situação, e não me arrependo fiz um bom negócio...

Agora concordo com as prendinhas com os cãezinhos deixam, deveriam colocar, isto da parte da câmara claro, os saquinhos próprios, mas enquanto não há, acho que os donos se deviam responsabilizar...

E que tal fazermos uma associação de moradores, na portela existe e resulta imenso... Pensem nisso...


Cumprimentos

Anónimo disse...

Bom dia, li aqui pessoas a perguntarem por permutas, patrimonium/obriverca, já fazem permutas, mas só nos T3...


Espero ter sido útil...

Anónimo disse...

Como futuro proprietário nesta Urbanização, e sendo mais um daqueles que não resistiu as casas da Malvarosa, também sou um daqueles que desde que reservou o apartamento no lote 25 do construtor Obrissol se encontra a desesperar e a ter uma grande dose de paciência, pois só continuo a espera porque o apartamento tem boas áreas e uma relação preço/qualidade excelente e acima de tudo um óptimo bom gosto na construção e ter tido oportunidade de fazer alterações.
Tenho o contrato de promessa de compra e venda desde a longínqua data de Abril de 2006, onde estava mencionado que iria ter a casa no decorrer de 2007 e na realidade estamos em Junho de 2008 e ainda não se avizinha luz ao fundo do túnel.
Com os melhores cumprimentos para todos os moradores da Malvarosa

Anónimo disse...

Boa Noite, qual é a razão para não lhe fazerem a escritura da casa ???
O lote 25 é aquele prédio que está no meio dos 2 da obriverca que estão a ser contruidos! parece-me que o prédio já está acabado...
Eu compreendo a sua paciencia, porque eu também comprei à obrissol e acho as casas espectaculares mas realmente não percebo o porquê desta demora!!!!
Espero que se resolva rapidamente
obrigado

Anónimo disse...

Olá, em primeiro lugar quero deixar o parabéns pela ideia do blog e pelo proprio blog.
Eu tenho uma reclamação em relação à Patrimonium... n sei se isso ja aconteceu com mais alguém mas neste momento estou um pouco arrependida com o negócio...
Quando pela primeira vez que fui ver a casa em Setembro, foi-me dita que esta (lote 4 da urbanização) estaria pronta até Dezembro mas que no máximo em Março estava escrito que se fariam as escrituras. Nós tinhamos pressa para mudar e o vendedor sabia disso, pois n tinhamos outra casa, mas como nós apaixonamo-nos pela casa e como nos foi garantido que no máx Março estaríamos na casa... seguimos em frente. Hoje, Junho, ainda não conseguimos fazer a escritura. Isso porque no contracto promessa compra-venda dizia "escritura durante o 1º semestre" e portanto não podemos nem reclamar até dia 31. Apesar disso, pedi, quase que implorei para poder ir para a casa em Maio, pois iria receber visitas... e a resposta foi um redondo não. Até aí tudo bem e a gente vai aguentando.

Agora o pior, soube por terceiros que a planta da casa afinal não é a que assinamos o contrato, q esta seria a planta anterior do que se pretendia fazer, e que a planta real tem por volta de uns 6 m2 de area útil total a menos, um quarto, sala e cozinha menor! E eles nem sequer me avisaram ainda... continuo a espera da carta registada a informar as alterações! Alguém sabe o que se pode fazer em relação a isso?

Estou realmente muito chateada e frustrada com a Patrimonium!

Anónimo disse...

Boa tarde a todos os moradores da malvarosa, gostaria que me informassem sobre o valor a que foram avaliados os T2 nesta urbanização e o seu valor comercial.

Anónimo disse...

Caros moradores gostaria de saber por quanto foram vendidos os T2 do lote 4 pertencente à Obriverca e qual o valor da avaliação. Muito obrigado.

Anónimo disse...

ola caros amigos , tenho algumas queixas que alias ja li por aqui , realmente o facto de uma pessoa tentar ir a pe ao modelo e uma aventura !!! depois e o facto e ai nada tem a ver com a obriverca , sao os transportes , eu realmente gostaria de deixar o carro em casa ..mas como ??? trabalho por turnos e estou dependente de chegar rapido a lisboa , pois de RL sao so 50 minutos nos dias bons !!! em relaçao ao metro tambem ouvi qualquer coisa , pois acho que seria uma boa maneira de tirar o transito do eixo norte sul , mas neste país com sorte la para 2020 e quando alverca tiver mais de 100 mil habitantes !!! de resto ja deu para ver que a urbanizaçao nao vai acabar a tempo pois a promesa era acabar no fim deste ano , so ao lado do meu predio existe 2 lotes para construçao !!!! melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Olá,
Pois é, o acesso pedonal para ir à zona do modelo, escolas etc deixa muito a desejar... mas qualquer dia não é só o acesso pedonal: será também as saídas da urbanização nas horas de ponta, principalmente de manhã.

Quanto ao sr que perguntou se é possível uma demonstração da domótica junto da Obriverca, o meu conselho é: não se meta nisso, são uns autênticos incompetentes!!!!
Sou morador a 1 ano, e a domótica não é assim tão importante no dia a dia nem muito complicado de trabalhar com ela (salvo nos dias em que há problemas de avarias....)

Anónimo disse...

Os valores dos t2 variam com o andar da casa e com o tipo de parqueamento/box. Penso que somente a casa (sem o estacionamento), no lote 4, custe em média 136000 euros. Agora este preço varia com o andar... O preço das avaliações ainda não tenho ideia.

Anónimo disse...

Boa noite

Já são muitos os testemunhos aqui deixados e quero aqui deixar o meu acordo Total na Associação de Moradores!

Todos nós compramos os apartamentos e quisemos mais do que as 4 paredes...todos ficamos encantados com os espaços verdes, os canteiros arranjados, os parques infantis, a homogeneidade da construção, um espaço novo, moderno, arejado, com bom gosto e com perspectivas e promessas de ser um optimo sitio para viver e criar os nossos filhos...
No entanto ainda não estarão cá há mais de 3 anos os moradores mais antigos e o rol de queixas já é enorme: a falta de civismo por parte dos moradores, visitantes ou quem sejam essas alminhas que se servem dos espaços pedonais para largar as viaturas, ou utilização desta para se passearem de motorizada...outros atravessam o separador da Av.principal para fazerem inversão de marcha (reparem como está a travessia do meio)... os donos dos cães que não apanham os cocós...e por aí fora. É urgente fazer alguma coisa...

Temos que nos juntar para defender um bem comum;

Contem comigo! Lote 30

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar, uma vez mais com que o li acima.

Eu próprio já bloqueei propositadamente alguns "vizinhos" que decidem estacionar o carro nos passeios.
Deve ser difícil o acesso à garagem!
Já nos basta as barraquinhas de venda!

Agora, até é mais fácil, dado que nos sítios das passadeiras (não marcadas, mas com sinalização gráfica) tem rampa.

Os cócós é uma falta de civismo brutal. Mas ainda há um novo sistema. Levar o cãozinho à relva, pois é o sítio onde andam mais crianças.

Penso que se terá, infelizmente, que solicitar placas "Aqui não!" à Câmara. Colocar aquele sistema dos saquinhos deveria ser uma opção. Mas para isso também seria necessário a manutenção. Não sei se aí a Câmara ou Junta concordaria.

Deixo por último uma questão.
Alguém sabe ou ouviu falar na hipótese da a Rodoviária passar por ali?
Nem que fosse para ir até à estação de comboios.

Anónimo disse...

Puxa vida, eu estava preocupado pois pensei que o problema ocorrido na compra de um imóvel com a BRICK WALL foi só comigo, mas afinal pelos comentários que tenho visto por aqui, afinal não sou o unico, e não foi assim como o Carlos Martins e Teresa falaram ( pois disseram que eu era a primeira pessoa a ter problemas com a compra do imóvel na malvarosa e que os outros clientes sairam sempre satisfeitos, então afinal não era verdad pelo que eu tenho visto por aqui) começou que para fechar o negócio prometeram algumas coisas e depois da escritura não foi cumprido pela Brick wall, para alem com os problemas que tive na hora da escritura ( problemas esses causados pela a incopetencia da Brick Wall, por erro da documentação pois no dia da escritura não houve escritura e houve vários problemas a srem resolvidos para poder voltar marcar a escritura), agora depois de quase um ano recebi uma nova surpresa da parte das Finanças ( por incopetencia da Brick wall ), e agora não me resta outra alternativa se não pagar, pois a Brick Wall nega responsábilidades.
pensei que tinha sido o único a ser enrrolado pela brick wall, mais afinal, houve mais gente....
Estou vendo, que falta de palavra e profissionalismo é o ponto forte dessa imobiliaria!
que vergonha!

Anónimo disse...

O meu apartamento no lote 4, num andar intermédio, custou-me 157.000€ E não sabia que eles davam o valor sem a box( no meu caso é box) a mim deram com tudo incluido.

Queria só deixar aqui um conselho ao dono do blog, não há maneira de quem deixa aqui os comentários se inscrever primeiro, é que se nota nitidamente, as mesmas pessoas a falarem das mesmas coisas, e quem estiver atento nota isso perfeitamente, é a brickwall, patrimonium, obriverca, obrissol...

Acho que quem está de facto lesado, que dê um passo em frente e vamos seguir então para a associação de moradores.

Até porque muitas das coisas que ouvi aqui, são casos isolados, a mim não me apareceram vigaristas, fui avisado de tudo, acho a urbanização bonita, claro não concordo com os carros em cima dos passeios, irrita-me, os cócós, enoja-me...

Gosto da construção, o processo seguiu naturalmente sem problemas, a urbanização está bem localizada, gosto dos vizinhos...

Mas será que a Urbanização só tem defeitos?

Se os tem, vamos corrigir ok?

Quem quer seguir com a associação de moradores????


EU QUERO...

Anónimo disse...

Boa noite a todos os estimados vizinhos. Já anteriormnte escrevi neste blog e concordo com grande parte do tem sido aqui dito.
Ultimamente tem-se falado muito em associação de moradores, venho por este meio informar que essa associação já está a ser criada. Na altura certa todos os moradores vão ser devidamente informados(pode demorar alguns meses ou até mesmo um ano, pois é necessário tratar de diversas questões e haver já grande parte dos fogos ocupados).

Muito obrigado, até à próxima.

Anónimo disse...

Olá Vasco, eu sei os preços só das casas e parqueamento separados pq qdo fizemos a promessa de compra e venda as boxs e parqueamentos ainda n estavam atribuidos, e pudemos assim escolhe-lo.
E ja agora, referiu que o apartamento "custou", já começaram a fazer as escrituras do lote 4? Porque o meu contrato de promessa de compra e venda acabava no dia 31 de Junho e ainda não fui chamada para fazer a escritura. Sabe o que se anda a passar?
Os melhores comprimentos

Anónimo disse...

Boas...

Pelo que consegui apurar, o problema é creio eu da Câmara de VFX que está a demorar a autorizar uma alterações que foram feitas, acho que está para breve...

No meu contracto está previsivelmente ultimo semestre deste ano, e garantiram-me que seria cumprido...

Disse custou, porque gosto mesmo da casa e falo como fosse já minha, e vai ser de Deus quizér.

O problema agora é o tempo de férias, e nestas alturas as coisas atrasam sempre muito, que eu acredito que pela parte da Obriverca era já amanhã, quanto mais depressa fizérem as escrituras mais depressa recebem ( foi-me dito por um funcionário de lá ).

Anónimo disse...

Boa tarde,
Nao querendo ser mais um a falar mal aqui fica a minha tormenta.
Queiram saber que estou na malvarosa á dois anos comprei a minha casa á PATRIMONIUM (OBRIVERCA) que me levou a ver um andar modelo maravilhoso, quando o meu apartamento ficou pronto constato que nada era da mesma qualidade, loiças da casa de banho nao eram ROCA mas sim de tres qualidades, o chao soalho flutuante é tao mau que basta deixar cair uma simples moeda para fazer um boraco, isolamento acustico/termico simplesmente nao existe, a minha cozinha tem alguns componentes PODRES, os aluminios das varandas estao OXIDADOS; e vou parar por aqui pois teria mais umas quantas anomalias para referir; EU ESTOU ARREPENDIDO DE TER COMPRADO A MINHA CASA AQUI FUI ENGANADO E POSSO DIZER OBRIVERCA NUNCA MAIS...

Anónimo disse...

Compre à Obrissol e a nível de qualidade é fantástica.
Claro que nos dias de hoje os materiais são muito bonitos, mas a qualidade não está ao nível da beleza.
Ainda fui das primeiras pessoas a comprar, pelo que os preços estavam ligeiramente acima dos da Obriverca.
Como a sociedade se desfez e só ficou com um dono, este não aguentava os encargos e teve que vender vários lotes a baixo preço a uma sociedade que adquiriu quase todos os lotes.
Se fosse a Obriverca, de certeza que aguardaria por melhores dias de venda, ou se calhar o que fez foi, para não diminuir a margem de lucro, diminuir a qualidade e consecutivamente o preço de custo.

GOSTO DE VIVER NA MALVAROSA!

Anónimo disse...

Mais um que se nota nitidamente que pertence ao constructor ou à sociedade em questão...

Quanto a mim esta blog começa a perder toda a sua credibilidade...

Tem sido um espaço meramente comercial, onde se lava roupa suja, e como no caso da Obrissol se tenta vender a todo o custo...

Aqui eu garanto, não acredito nem numa palavra enquanto o intuito for vender em vez de ser um espaço de opinião pública e não privada.

Realmente o importante é vender a todo o custo, o problema é que mancharam o blog.

Tenho pena, muita pena...

Aqui não me apanham mais...


Ps: Srs. constructores, e que tal pagarem pela vossa publicidade em vez de ocuparem os espaços dos particulares???


Era giro....

Unknown disse...

Boa tarde,
Recentemente interessei-me pela Urbanização Malvarosa. A arquitectura exterior, o desenho das ruas e os espaços verdes que já se vêm, tornam esta Urbanização bastante apelativa.

Pena que, quando começamos a visitar os interiores da maior parte dos lotes, as áreas úteis e os acabamentos não condigam com a imagem exterior. Na geral, salvo raras excepções, as áreas úteis são minúsculas e os acabamentos perfeitamente vulgares, nalguns casos a roçar o medíocre.

Enquanto potencial comprador, agrada-me que exista este espaço de discussão onde os moradores podem partilhar as suas experiências e avançar com as suas ideias para melhoria e valorização das áreas colectivas e da Urbanização no geral. Li os textos quase todos desde que o blog se iniciou e, de todo, não considero que aqui se lave roupa suja ou que haja aproveitamento comercial para promoção desta ou daquela entidade. Pura e simplesmente cada um manifestou a sua opinião e pronto! É um direito inalienável (e uma responsabilidade também) de cada um.

Há poucos dias visitei o lote 12 do construtor José Dias, que está numa fase avançada de construção. Achei as áreas bastante simpáticas, mas não gostei dos preços que me apresentou. Tendo em contas as áreas úteis reais, o preço por m2 é de cerca de 1.770 EUR. Para esta zona parece-me exagerado. É superior ao praticado na nova Urbanização da Alta de Lisboa, perto do Lumiar... Gostaria que eventuais compradores que já tenham efectuado negócio neste lote me informassem dos preços do T2 e T3. Alguém me pode informar?

Para além da Comissão de Moradores, que pelos vistos já está em marcha, seria bom que se fundasse um Associação Cultural e Desportiva. É uma das melhores formas de participar activa e civicamente na comunidade.

Uma abraço,

Pereira

Anónimo disse...

Fui eu que escrevi o 3.º comentário acima.
Onde se lê "Compre à Obrissol" dever-se-ia ler "Comprei".
Não tenho qualquer participação com a Obrissol. Nada disso. E até gostava que a Obrissol nunca tivesse vendido as restantes casas a tão baixo preço. Eu fui dos que comprei no início e no 1.º lote construído por eles.
Recentemente fui ver os outros lotes deles e realmente a qualidade já não é a mesma.
Mas volto a dizer, tomara a mim que a Obrissol tivesse tudo à venda pelos mesmos preços.
Fui ver vários andares e realmente o que difere destes para outros são as áreas serem muito maiores e acabamentos muito bons.
Mas isto não é tudo azul, meu caro!
Não temos música ambiente, não temos um poliban de encher o olho, nem domótica. São opções que se tomam.
Eu dei a minha opinião perante um comentário anterior. Pena é que hajam pessoas que não saibam distinguir isso. E vou mais longe.
Se porventura há aqui alguém que faz publicidade, certamente serão as imobiliárias, nunca os contrutores. Os construtores, se der uma volta pela urbanização têm mais com que se entreter.

Anónimo disse...

Rui Santos

Olá Boa tarde a todos os Condominos desta Urbanização.
Aproveitando este Blog gostaria que me informassem se o nome da Urbanização é Malva-Rosa, Malvarosa ou Malva rosa.
Já que nos CTT consta Malva Rosa, em alguns pórticos consta Malvarosa e em documentos camarários já vi escrito das 3 formas.
Penso que se a ideia é simbolizar uma planta (planta malvácea, aromática), que existe com este nome,deveria-mos escrever Malva-Rosa tal como consta no dicionário da lingua Portuguesa.
Agradeço os vossos comentários.
Saudações
Rui Santos

Anónimo disse...

Rui,

Agora até existem umas bandeiras com o nome da Urbanização na rotunda ao fundo da avenida das palmeiras.

MALVAROSA

Anónimo disse...

Carissimos vizinhos, quero apenas esclarecer que o nome urbanização se escreve da seguinte forma: Urbanização MarvaRosa Parque

Anónimo disse...

Sou o autor do anterior comentário e onde se lê "Marva", deve lêr-se Malva.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Sou um potencial comprador de um apartamento no Lote 28, e gostaria de saber qual a experiencia até este momento, de quem vive neste lote.

Obrigado,

Anónimo disse...

Boa tarde caras (os) vizinhas (os). Faz agora um ano que me instalei no lote 15 da Urbanização Malvarosa Parque e curiosamente hoje encontrei este blog dedicado a esta Urbanização que eu penso ser bastante útil. Confesso que tenho seguido com agrado as evoluções que têm acontecido até agora, nomeadamente a repavimentação das ruas, o nascimento de mais espaços de comércio e bancos, esperando que a este ritmo muito em breve todos possamos ver este projecto concluido. Contudo não quero deixar de fazer alguns reparos. Desde logo o problema dos carros mal estacionados, principalmente junto ao Santander. Espero não ser necessário haver um acidente, para as pessoas (moradores ou não) tomarem consciência que aquele não é lugar para estacionar. Em seguida chamo a atenção para o facto de alguns moradores passearem os seus cães sem trela. Ora e falo por mim, já faltou pouco para atropelar um cão e qualquer dia vai acontecer um acidente grave. Por último, uma palavra de apreço para a pessoa que colocou a hipótese da criação de uma Associação de Moradores. Penso que este hipótese deve ser considerada por todos, até porque para além dos problemas que eu mencionei anteriormente, muitos outros existem e que merecem a atenção de todos os moradores.

Obrigado

Anónimo disse...

Boa noite,

Eu pessoalmente gostava de saber se têm existido muitos problemas com a segurança, porque o lote onde habito (lote 8) acabou de ser assaltado esta madrugada.

O assalto foi um pouco estranho, uma vez que foram furtados objectivos de "pouco" valor. Mas sei que já têm existido alguns assaltos na zona e o que tem dito a polícia.

Alguem tem mais experiencias?

Anónimo disse...

Sandra,

Parece que os assaltos continuam.
Em tempos soube que chegou a haver tráfego de pessoas e de droga ao fundo dessa rua.
A Judiciária andou aí à paisana e conseguiu resolver a situação.
Mais tarde foram carros roubados.
Maquinaria roubada, enquanto abasteciam os prédios com a dita.

Ultimamente tem-se visto algum policiamento.

Pergunto-lhe se assaltaram as casas, garagens, ou a que se refere concretamente?
Feridos e danos? Houve?

Confesso que ainda em faz muita confusão ver carros estacionados em passeios e garagens vazias.

Obrigado.

Anónimo disse...

Caros vizinhos tenho visto que nao tem havido cuidado no que diz respeito aos cães, temos de ser o minimo sivilizados para nao andarmos com os nossos animais na relva ou ainda pior nos parques de diversões das crianças é inadmisivel, os animais fazem as nessecidades e nao se apanha????
Realmente nao tem explicação a relva e os parques sao para as crianças brincarem.... Eu tambem tenho um cao e um filho o cao levo a passear nos passeios ou na terra e o meu filhote gostava de um dia porder jogar á bola na relva sem chegar a casa com uma bosta de cao nos calções....OBRIGADO POR UMA URBANIZAÇAO LIMPA E SIVILIZADA ONDE É AGRADAVEL VIVER.....

Anónimo disse...

Boa Tarde,
deixo aqui mais uma observação neste blog que acho extremamente útil. Neste momento encontra-se a funcionar um dos espaços infantis da Malvarosa, junto ao Banif. Penso que a gravilha que lá se encontra colocada já não está conforme á lei, ou seja, o pavimento desse parque deveria ser feito de chão específico. Será que irá ficar assim? E os restantes?

Anónimo disse...

Boa tarde!
Eu, gostaria de saber se alguém sabe quando são feitas as escrituras do lote 4, e se há algum problema de maior.
Obrigado...

Anónimo disse...

Bom dia,
não sei qual o problema com o lote 4 mas posso dizer que deve ser idêntico ao do lote 3, pois também nós ainda não fizemos escrituras com a Obriverca. A informação que temos de Junho era que estavam a ultimar os últimos documentos com vista 'a realização das escrituras. Penso que em Setembro será altura de os questionar novamente.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Peço a atenção a todos os moradores que acabem de uma vêz por todas de estacionarem os carros em cima dos passeios. Refiro-me especialmente aos carros que se encontram todos as noites estacionados junto à rotunda (não me recordo dos lotes mas são os edificios da Obrissol) na avenida principal. É uma vergonha. Os passeios são para as pessoas, não para os carros. É uma grande falta de consideração para com as pessoas. Já por diversas vezes tive de sair do passeio para estrada para poder continuar o meu trajecto. Isto quando sensivelmente 10m mais acima existem parques de estacionamento, para não falar das garagens a que tem direito. O mesmo acontece com os carros estacionados nas rotundas. Ora se bem me lembro é proíbido estacionar nas rotundas segundo o código de estrada. Haja mais respeito, e dever cívico, obrigado.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que o vizinho disse anteriormente, há que ter civismo e respeitar os outros!

Anónimo disse...

Parabens a quem teve a feliz ideia de criar este blog, que penso ser bastante útil a todos os moradores.
Para além de tudo o que já foi acima mencionado, quero apenas acrescentar para facto de haver mais cuidado nas velocidades praticadas dentro da urbanização. Pelo código de estrada, a velocidade máxima admissivel dentro das localidades é de 50km/h. Tenho reparado que a sinalização vertical patente é bem visivel a quem circula dentro da urbanização,..., o que não acontece. Já presenciei o atropelamento de 2 cães, e consequentemente a reacção dos condutores (não que a culpa fosse somente deles - cães devem andar com trelas). Agora imagino na reacção dos mesmos quando for com pessoas, especialmente crianças que não tem bem a noção do que é uma estrada. Atropelamente com excesso de velocidade é CRIME. Para quem não respeita a sinaliação patente, reflecta bem antes de agir,.., pois normalmente só acontece aos outros,..., até um dia.

Anónimo disse...

Boas tardes a todos os moradores. Sou morador aqui na Malvarosa, Lote 14. Costumo com frequência dar uma "espreitadela" neste blog e devo dizer que penso ser bastante utíl.
A opinião que tenho da urbanização é que foi bastante bem elaborada, do ponto de vista funcional: circulação viária, espaços públicos/lazer.
No entanto, segundo a planta sintese da urbanização, tá previsto uma ligação pela encosta (topo) à avenida onde se situa a fábrica da Sagres. Penso que não será uma ideia feliz pois trará mais intensidade de tráfego para dentro da urbanização. O correcto será minimizar o impacto de tráfego dentro da urbanização e não de o aumentar.
Havendo mais tráfego, o indice de percentagem de acidente tb aumenta. Concordo perfeitamente com o que foi escrito anteriormente no que toca a respeitar os limites de velocidade.
Penso ser senso comum haver ideia de que se mora num sitio calmo e seguro, onde as vias de ciculação viária são secudárias, com tendência para o privado.

Anónimo disse...

Boa tarde,
este blog foi a melhor coisa que fizeram.
Como já há muita gente a morar na Urb. Malva Rosa, gostaria de saber se alguém, pode dizer qual o valor das avaliações dos T2.
Eu comprei no lote 4, e gostaria de saber.
Obrigado.
Comprimentos Malva Rosa:)

Anónimo disse...

Ainda respeitante aos comentários mais recentes:

Velocidades: Plenamente de acordo. Aliás, existem passadeiras. e as passadeiras, apesar de não estarem pintadas, já possuem sinalização. Parece que todos as ignoram. Com as ditas zebras espero que a velocidade seja reduzida.

Estacionamentos: Também espero que com as ditas zebras deixem de estacionar em cima do passeio que dá acesso à passadeira. É que parece ser mais fácil estacionar, dado que até tem rampa.
Em relação ao "estacionamento", perto do lote 28, desordenado e desrespeitador pelos outros vizinhos, parece-me ser de muito má vizinhaça. Desculpem-me a sinceridade. No lote 29 começou a verificar-se o mesmo no início, principalmente por parte de viaturas de vendedores, mas foi deita uma reunião de condóminos e entre todos foi acordado entre todos que se deixava de estacionar ali, inclusivamente vendedores. Houve sucesso, felizmente, e nem sequer foi preciso tomar medidas aberrantes, como já em alguns casos na urbanização, em que se começou a colocar mini-postes para não haver acesso a viaturas.
Mas realmente o passeio em frente a esse lote é algo de gritante. Suponho que não esteja tudo a funcionar. Nesse lote até já há alteração ao projecto inicial. Como é possível? Suponho que não irá ser legalizado, mas já está. Basta ver o 1.º andar.

Acessos de facto está ou estava prevista uma estrada em direcção à rotunda. Espero sinceramente que, tal como aconteceu com o viaduto do Forte da Casa, a inclinação seja demasiada e passe a ser inviável. A alternativa seria essa estrada ir dar aos também projectados recintos desportivos.

Infra-Estruturas Sempre está prevista alguma escola para a Urbanização? A última notícia que recolhi seria que se tinha desistido da faculdade e passado a uma escola primária.
Alguém sabe porque razão pararam as obrs do parque de estacionamento? Ou já nem teremos clínica?
Em relação aos parques infantis, parece-me de facto que foi acabado um para ficarmos contentes, mas os restantes nem há sinal. Além do facto de que a gravilha é do século passado.
E de uma vez por todas... Deixem a relva para as crianças e não para os animais.


Vamos todos zelar pelo nosso espaço, pela nossa Urbanização e por todos nós.
Este é um espaço aberto de opinião e de consciencialização, penso eu.
Além do resto que todos n+ós sabemos.

Anónimo disse...

Olá,
a nossa avaliação do lote 4 foi fraquita, mas tb não puxaram muito pois não precisávamos (foi o que nos disseram) uma vez que só pedimos 80% do valor.
A avaliação ficou de 160 mil. Temos o 7º andar e uma box para dois carros. Esperávamos bastante mais, inclusivé já ouvimos falar de melhores avaliações (170 mil com box para 1 carro).
Boa sorte

Anónimo disse...

Olá a todos,
Gostaria de ser informado quanto à utilização da garagem do lote 4, se está para breve ou se vai demorar 'um pouco' mais, se a alteração ao projecto já foi aprovada.
Comenta-se o facto de haver veículos estacionados de uma forma menos própria, mas não se comenta o facto de esses mesmos véiculos não poderem ser estacionados nas suas próprias garagens pela não aprovação da mesma.

Anónimo disse...

Peço desculpa a minha franqueza, mas eu acho que não é desculpa não poder estacionar nas garagens,para deixar os carros mal estacionados faltando ao respeito aos moradores dos respectivos lotes. existe muitos sitios para estacionar que não prejudicam ninguém nem estorvam. O problema é que a maior parte das pessoas que deixam os carros mal estacionados em frente à entrada dos prédios sofrem de algum tipo de preguiça que os impede de andar mais uns passos a pé quando têm que parar os carros mais longe que o normal.
Temos 1 exemplo do lt 28 que só falta abrir a porta do prédio e parar o carro dentro do átrio de acesso ao elevador. Francamente, andem a pé como eu faço que não faz mal nenhum à saúde, pelo contrário e respeitem os outros moradores.

Obrigado

Anónimo disse...

Boa noite,
eu comprei no lote 4, e gostaria de saber se alguém sabe para quando são as escrituras.
Obriado.

Anónimo disse...

Carissimo visinho, concordo plenamente com o que disse acerca do mau estacionamento. Na minha rua (lote 5), já tenho reparado que alguns visinhos não estacionam os carros na garagem apenas porque sim. Existindo somente 14 lugares na rua, o que acho pouco, as pessoas estacionam em cima do passeio ao lado dos lugares de estacionamento, estanto bastantes lugares vazios. Isto tudo passa-se porque as pessoas não 'podem' dar 8 ou 9 passos para chegar ao seu prédio, mas apenas querem andar um metro. A falta de respeito e de civismo é tal que chegam a estacionar em frente ao portão da garagem do meu lote, dificultando assim a passagem dos veículos. A solução que encontrei foi, á noite, colocar um papelinho no vidro desses carros onde peço que tal situação não volte a acontecer. Garanto-vos que tem tido resultado.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os residentes na urbanização Malvarosa porque têm uma zona residencial muito bonita. Tive oportunidade de aí estar, pela primeira vez, neste último fim-de-semana em casa de familiares. Têm um espaço bem dimensionado com zonas verdes, o que infelizmente nem sempre acontece. O comércio parece que vai florescendo e segundo me disseram a Câmara Municipal lançou concurso público para a construção de um jardim de infância + escola - parece-me importante e tranquilizador porque verifiquei existirem muitas crianças pequenas.
Os comentários que aqui li são extensíveis pelo factor surpresa a quem está de visita (e talvez por isso mais atento)e dois aspectos saltaram-e à vista: o estacionamento desordenado e os dejectos caninos.
Na avenida principal ia um carro à minha frente (Audi de cor escura) que estacionou em cima do passeio de um prédio com uma frente azul com todos os lugares de estacionamento vazios do lado esquerdo logo a seguir à rotunda.
Existem carros parados em plena rotunda!!
Fazendo ali inversão de marcha porque tinha de seguir pela rua que passa ao lado do Barclay's encontrei o que deve ser próximo do caos (mas disseram-me que é sempre assim): carros estacionados junto ao separador central com carros estacionados em FILA DUPLA em plena curva de acesso à dita rua. Como existe ali um restaurante os clientes parecem fazer questão de disputar a proximidade da entrada do restaurante e então estacionam de tal forma que só passam carros num dos sentidos (a via está feita para 2 faixas de rodagem).
Ora, logo para meu azar tinha de encontrar naquela estreiteza uma carrinha de transporte de mobilias o que me obrigou a fazer marcha atrás durante uns bons metros!! Qual é a minha cara de espanto quando finalmente consigo prosseguir a minha marcha e vejo a rua lotada de carros até à zona de uma loja chamada Perfrutis, onde por seu lado tem vários lugares de estacionamento daí em diante.
Confesso que me dei ao trabalho de contar os lugares de estacionamento existentes - 30; quantos carros parados? 4!!!
Isto é absurdo.
O meu padrinho diz que já apresentou queixa na GNR mas até à data continua tudo na mesma.
Mais alguém já fez o mesmo? É que às vezes têm de ser várias as vozes para serem ouvidos.

Quanto aos dejectos caninos: cães (são muitos por ali) e donos andam por cima de espaços relvados. O que para os últimos até seria plenamente aceitável se isso incluísse limparem o cócó dos animais - crasso erro!! Apenas observei um senhor com um cão de porte pequeno ir munido dos utensílios e limpar as necessidades do animal. De resto vi, infelizmente, por vários lados: no separador central, perto de uma loja de velas, à frente do tal prédio de entrada azul (desgraçados, já não lhes bastam os carros), numa praça onde existe um cabeleireiro, em frente da florista.
Acho que já chega, não lhes parece?

Felicidades a todos,
Miguel.

Anónimo disse...

Boa tarde Sr.Miguel, posso lhe dizer que em relação aos estacionamentos em frente ao prédio com a entrada azul, nomeadamente o lt 28, ontem domingo, chegou ao cúmulo e isto roça o ridículo que o sr.que tinha um opel astra mal estacionado junto à porta de entrada do dito lote, ficou trancado, com o estacionamento de outro carro por detras e supostamente o proprietário do opel astra chamou a polícia para eventualmente ser multado o sr.que lhe tinha trancado a saida.
agora digo eu: na minha opinião estão os 2 mal. um está em cima da porta do prédio e o outro está na faixa de rodagem...
parece que a polícia quando chegou apenas teve uma conversa com os dois...
agora tirem as vossas conclusões
Obrigado

Anónimo disse...

Ola a todos, estou prestes a assinar uma escritura de um T4 atraves da Brick Wall e nao tive problemas nenhuns ate a data. Li algures um comentario de um morador que sugeriu que fosse feito um registo antes de se enviar comentarios e nao podia estar mais de acordo, se prestarmos atencao todos os comentarios negativos em relaccao a Brick Wall foram feitos pela mesma pessoa (letras maiusculas e o mesmo tidpo de linguagem), penso que o blog so teria a ganhar com isso uma vez que ha problemas mais importantes a resolver do que as guerrilhas entre contrutoras/imobiliarias. Uma associacao de moradores e uma excelente ideia.

Anónimo disse...

Bom dia,

Gostaria de dar os parabens a quem criou este blog e esperar com optimismo a criação da associação de moradores.

De momento resido no lote 3 e a data prevista para a realização da escritura caducou no final de 2006 ( o que já lá faz quase dois anos de diferença !!! ). Gostaria de perguntar se alguem tem uma ideia de quando vão ser efectuadas as escrituras ?

De resto só posso dizer que estou contente com o local embora tal como muitas das pessoas aqui presentes também tenha reclamações relativamente aos cães e aos estacionamentos...

Já agora, alguem sabe o que está previsto existir em termos de serviços na malvarosa ? Ainda hoje estive a verificar no site da camara municipal de VFX e relativamente à escola EB1 e Jardim infantil já existe um edital.

Saudações

Anónimo disse...

Caro vizinhoa, será que me poderia facultar onde este a ver essas informações à cerca da Urbanização?

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.

Sou residente do Lote 14.
Gostaria de saber:
1º Para quando a conclusão dos restantes parques infantís (e já agora, há melhores soluções para o piso, quer a nível de segurança quer a nível higiénico);
2º Para quando os campos de futebol/Tenís bem como o circuito de manutenção previsto para o topo da urbanização;
3º Tanto do lado dir. como esq. do meu lote faltam construir 2 edificios,..., para quando???
4º Sinalização horizontal das passadeiras, mobiliário urbano (bancos em redor dos parques infantis e pela urbanização);
5º Por último,..., será que é necessário a colocação de "pins-mini postes" a contornar os passeios para evitar a "invasão" dos carros aos mesmos?!?!?!? Ou sinalização de linhas continuas junto aos passeios nas rotundas para ver se de uma vez por todas os moradores em redor das mesmas deixam de estacionar ali seus carros.

Tenho animais de estimação e procuro sempre optimizar a minha atitude como morador, na maneira como lidar com os dejectos feitos pelos mesmos (munido com sacos cada vez que passeio os animais), e tambem encaminhar os animais a fazer as suas necessidades em locais onde não interfiram nos espaços de lazer dos habitantes desta urb. Tenho vindo a corrigir, sempre da melhor maneira, esta minha atitude e se todos fizerem o mesmo, as criticas em torno dos animais será bem menor pois eles tb fazem parte da sociedade e claro, tb tem os seus "direitos". É uma questão de nos responsabilizarmos mais pelos mesmos - como deve ser feito.

Vamos todos colaborar para fazer desta urb. um espaço agradável de se morar.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Resido na Urbanização há cerca de um ano e, naturalmente, que tenho reparos a fazer. Não vou inovar nos mesmos pois todos nós, enquanto moradores da urbanização, e pessoas de bom senso, nos sentimos defraudados, diáriamente, pelos abusos de certos residentes. Desde logo, a questão dos estacionamentos, nos locais mais impróprios. Porquê estacionar em cima do passeio? o carro é novo? estacionem na garagem !!! Puro egoismo. A questão dos cócós e xixis dos animais domésticos, que proliferam pelos passeios e relva é outro 'must'. Ainda em relação aos animais domésticos, devo salientar que é altamente desgastante para aqueles vizinhos que, por vezes, trabalham em casa, terem que 'gramar' com o ladrar e ganidos dos cães que são literalmente 'abandonados' nas varandas dos donos durante o dia inteiro...é simplesmente insuportável !! De referir igualmente, o lixo espalhado pelo chão, e os 'restos' de obras que são esquecidos em qualquer lado.
Penso que a partir deste blog, deveriamos tirar partido das sugestões, criticas e incentivos. Considero ainda premente a criação de uma associação de residentes da Urbanização. Trata-se do espaço onde residimos, onde os nossos filhos vão crescendo. Vamos pensar um bocadinho mais nos outros, em todos nós, e deixar o 'eu' de lado.

Cumprimentos a todos,
/Su

Anónimo disse...

Boas a todos,
como tentativa de resposta ao vizinho do lote 3, e isto porque também habito uma casa nesse lote, tenho indicação por parte da Obriverca que as escrituras irão começar a ser feitas no final do ano (Dezembro 2008).
Vamos ver se é desta!!!

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Olá a todos!!!
Comprei um T3 na Malva Rosa e queria pedir-vos a vossa ajuda num tema.
Como o apartamento está quase pronto comecei a procurar serviço de televisão e internet por cabo. Mas infelizmente, ao colocar o código postal da Malva Rosa nos principais fornecedores destes serviços (zon, meo, clix, cabovisão) verifiquei que nenhum tem disponivel o serviço por cabo na Urbanização!!!
Será uma gralha? Ou não é mesmo possivel ter televisão e internet por cabo na Malva Rosa?
Obrigada e aproveito para dar os parabéns a quem teve a ideia de começar este blog e também às pessoas que iniciaram o processo de criar uma associação de moradores (agora que descobri o blog fico à espera de novidades da associação...)

Anónimo disse...

Carissimo futuro visinho, é claro que na urbanização há televisão e internet por cabo. Eu tenho e nunca tive problemas. Visto que está a escolher, aconselho a zon, porque que o meo, que é novo, ainda apresenta uma cobertura muito fraca na zona.

Parabens pela aquisição e boa noite.

Anónimo disse...

Boa dia, eu comprei no lote 4,e gostaria de saber se alguém têm a certeza de quando são as escrituras nesse mesmo lote.
Visto que me foi dito que era no fim de Outubro inicio de Novembro, já estou a espera desde Fevereiro.
Obrigado, cumprimentos a todos os moradores.

Anónimo disse...

Para quem perguntou onde estava a informação do jardim de infancia, aqui vai o link para o edital:

http://www2.cm-vfxira.pt/files/3/documentos/20080725165944462086.pdf

Anónimo disse...

Boa Noite Caros Vizinhos agora que a Toponimia da nossa Urbanização já foi aprovada em edital aqui vão os nomes das principais ruas da Urbanização assim como os respectivos códigos postais.




Rua 1 do Parque Malva Rosa (Avenida da Mague - Urbanização Malva Rosa ) 2615-043 ALVERCA DO RIBATEJO



Rua 4 do Parque Malva Rosa (Rua Engenheiro Aurélio Galhardo Coelho - Urbanização Malva Rosa ) 2615-131 ALVERCA DO RIBATEJO



Rua 5 do Parque Malva Rosa (Rua Eduardo Rodrigues - Urbanização Malva Rosa ) 2615-136 ALVERCA DO RIBATEJO



Rua 6 do Parque Malva Rosa (Rua Coronel Pedro Fava Ribeiro de Almeida - Urbanização Malva Rosa ) 2615-163 ALVERCA DO RIBATEJO



Rua 7 do Parque Malva Rosa (Rua Engenheiro José Vaz Guedes - Urbanização Malva Rosa ) 2615-171 ALVERCA DO RIBATEJO



Rua 8 do Parque Malva Rosa (Rua Josué Romão - Urbanização Malva Rosa ) 2615-164 ALVERCA DO RIBATEJO



Rua 9 do Parque Malva Rosa (Rua Engenheiro Moniz da Maia - Urbanização Malva Rosa ) 2615-044 ALVERCA DO RIBATEJO

O Edital poderá ser consultado em:
http://www2.cm-vfxira.pt/files/3/documentos/20080725165944462086.pdf

Anónimo disse...

Fernando R.

O link do Edital onde constam os Topónimos da nossa Urnanização é:
http://www2.cm-vfxira.pt/files/3/documentos/20080404112057751067.pdf
As minhas deculpas pelo engano no post anterior.

Anónimo disse...

Obrigada ao Fernando R. pela informação da toponímia.
Alguém sabe em concreto o que vai ser construído no lugar onde está o Jumbo?
Já me disseram que ainda não foi construida uma passagem aérea para peões (prevista na planta) que liga a urbanização ao Jumbo porque o mesmo vai ser desactivado e construído um espaço comercial da Sonae Sierra.

Anónimo disse...

Quero aqui dizer que comprei recentemente um andar directamente ao constructor Armorindo coelho e estou muito satisfeito com o mesmo pessoas muito atenciosas antes ,durante e ate depois do negocio. Parabens e agradecer ai vendedor o Sr. Rafael Guimaraes pela simpatia e boa disposiçao que sem duvida foi o mais importante na minha decisao. Boas vendas

Anónimo disse...

OLá boa noite relativamente ao espaço da SONAE SIERRA este vai ser construido onde era a Nestlé mesmo junto as bombas da Galp e da Escola Secundária Gago Coutinho
Eventualmente fala-se na desactivação do espaço TERTIR mas ninguem sabe o que dai vai nascer.
Cumprimentos as todos os residentes
Fernando R.

Anónimo disse...

PONTE PEDONAL DA MALVA ROSA É NOTICIA
Ponte pedonal de Alverca premiada pela arquitectura
Uma passagem pedonal construída em chapa perfurada com uma estética que se altera do dia para a noite é uma das obras mais destacadas na arquitectura portuguesa no último ano. A versão portuguesa do anuário internacional da arquitectura Year Book elegeu-a como um dos 20 melhores projectos do ano. A ponte concebida pelo gabinete do arquitecto Miguel Arruda para servir a urbanização da Malva Rosa, em Alverca, destaca-se pela sua exigência funcional e pela nobreza da peça e a sua ligação à envolvente.
“É uma peça que contribui pata fomentar a urbanidade das cidades contemporâneas “, lê-se no elogio da revista que premeia as melhores obras. De dia a ponte tem uma expressão formal básica com uma forma que sugere um paralelepípedo, mas à noite a luz destaca os elementos verticais que entram pelos olhos do observador.
Com cerca de 150 metros de extensão, a passagem pedonal foi construída sobre a estrada que faz a ligação entre a rotunda da Malva Rosa e o acesso à auto-estrada do Norte. A infra-estrutura permite a ligação entre a nova urbanização, onde impera o conceito de qualidade, e o bairro da Chasa. Os peões não correm riscos e o percurso é agradável porque tem uma inclinação reduzida. A ponte é utilizada por centenas de pessoas diariamente.
A obra mereceu rasgados elogios da presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Maria da Luz Rosinha disse que há o hábito de realçar sempre o que de negativo existe na área da construção, mas deve-se dar relevo às obras e projectos de qualidade. “Deixo uma nota de reconhecimento público para esta obra que foi reconhecida em várias reportagens a nível internacional e deve orgulhar-nos”, disse.
O arquitecto que lidera a equipa premiada é um dos mais conceituados a nível nacional e tem feito vários projectos para a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Miguel Arruda, 65 anos, é responsável pelo projecto do Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca, pelo Centro de Saúde da Castanheira e pelo Centro de Dia de Vialonga. O arquitecto assinou também o projecto Jardins do Arroz para a zona da antiga fábrica do arroz de Vila Franca, mas esta urbanização está comprometida pela indecisão sobre o futuro da linha-férrea no atravessamento da cidade. Foi Miguel Arruda que concebeu a passagem superior junto da estação da CP de Azambuja.
Para além da arquitectura, o professor catedrático têm-se revelado também na área da escultura, design e interiores. "

Unknown disse...

Boa tarde,
Volto a este blog para deixar a minha opinião sobre algumas questões relacionadas com os acabamentos e infra-estruturas dos edifícios da Urbanização Malvarosa. Vejamos:
A Urbanização foi desenhada arquitectónica e paisagisticamente para causar um impacto visual de algum luxo. E consegue-o!
De facto, o desenho e a arquitectura exteriores, a disposição dos edifícios e os espaços verdes envolventes são interessantes, usam materiais diferenciadores e de boa qualidade, conseguindo-se no final uma boa harmonia do conjunto.
As anomalias, discrepâncias e incongruências surgem quando passámos a porta de entrada dos edifícios (pelo menos da grande maioria). Os anúncios de "acabamentos topo de gama", "super luxo", etc são pura publicidade enganosa. Façamos o seguinte exercício:
Comecemos por retirar o betão armado e as tradicionais paredes de tijolo. Entremos. Porta de patim de chapa, folheadas a melamina, pavimentos estratificados, revestidos a pvc (ou hdc), portas interiores de compostos prensados e laminados, cozinhas "totalmente equipadas" em prensados e laminados, mais o agora famoso celestones a imitar pedra natural, com electrodomésticos minimalistas, wc com armários e bancadas do mesmo material, janelas com vidro duplo sem corte térmico, estores eléctricos (não se sabe como funcionarão se faltar a energia eléctrica). De que materiais é que estamos a falar? Produtos industriais fabricados em larga escala para consumo em massa. Essencialmente derivados de petróleo.
Dos tais materiais nobres, de luxo, conforto, economia e segurança, condicentes com o exterior... Nem rasto! As madeiras e pedras naturais de qualidade, bons isolamentos térmicos, equipamentos de baixo consumo energético, instalações de energias renováveis, instalações e equipamentos complementares de segurança são pura ficção nesta Urbanização. - Bom, mas o importantes são as áreas -, dirão os optimistas. Têm razão. O m2 é, no essencial, o factor mais importante na avaliação e compra. Mas também neste item esta Urbanização é pobre, quase ridícula: salas de 24m2, cozinhas com 13m2, quartos com 12m2 wc com 3 a 4m2. T2 com 80 a 100m2 de área útil. T3 com 110 a 120m2 de área útil. Onde é que está o luxo? Onde é que está a correspondência ao valor que pedem por estes apartamentos? Alguém me sabe responder? Será que, a grande maioria dos construtores está a confundir luxo com... LIXO?

José disse...

Viva, boa tarde.

Interessante este blog.

Concordo parcialmente com a maioria dos comentários aqui expressos no que diz respeito aos lugares de estacionamentos, civismo ou falta deles, embora me pareça que o que se passa nesta Urbanização não seja muito diferente do que ocorre no resto do País – selvajaria total com a complacência da PSP/GNR-.

Quanto aos acabamentos, sugiro ao amigo anterior que visite o Lote 37 (junto à Agência CGD). Exemplar! Tem tudo! Pavimento em Madeira, Janelas com Isolamento Térmico e Acústico, com Vidros duplos de 6mm sendo um de protecção térmica – PLANITHERM -, Cozinhas e WC revestidas (parcialmente) com Xisto, Pavimento Radiante, Acesso ao Terraço Superior que é Totalmente Revestido em Pavimento Cerâmico (proporciona uma vista espectacular). Instalação neste Terraço de Sistema de Aquecimento de Águas por Placas de Energia Solar, Sistema de Extinção de Incêndios nas Garagens por Sprinklers. Ponto de Água Esgoto em todas as Garagens, etc, etc. Enfim, vale a pena lá ir! As áreas são muito interessantes!

É uma Sociedade de Jovens com preocupações energéticas, ambientais, de conforto e segurança e que está a fazer ver aos ditos construtores da velha guarda. A imobiliária promotora é a Duarte & Saramago - Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda. http://www.duarteesaramago.com/pt/default.htm

Ainda há alguns lotes para construção nesta Urbanização. Oxalá fossem construídos por esta Sociedade ou outras como esta.

Espera-se que os Construtores que tem actualmente prédios em construção ou em fase de acabamentos não sejam unhas-de-fome, tenham vergonha na cara, se aconselhem com quem tem, realmente, os necessários conhecimentos tecnológicos e não com os habituais “especialistas” que constroem prédios da mesma maneira que o faziam há trinta anos, sob pena de terem que vender apartamentos novos ao preço de saldos, mais baratos que os usados.

Ainda recentemente foram vendidos nesta Urbanização 3 prédios inteiros por 65% do valor inicial. Por que será!?

Anónimo disse...

Boa noite a todos!
Sou moradora do lote 14 e, ao contrário de alguns comentários, estou bastante satisfeita de aqui viver, há quase 2 anos.
Existem situações lamentáveis, é certo, mas acreditem que não é dos piores locais. Em locais bem mais luxuosos e caros, já presenciei bem pior.
Gosto de cumprimentar os vizinhos do prédio e da Urbanização, sair a pé para ir ao café ou dar uma voltinha, olhar para as árvores, pássaros e até coelhos, entre outras coisas boas.

Eu não vou desanimar!
Cumprimentos!

p.s.Em relação à Associação de Moradores, contem com o meu apoio, talvez desta forma se façam melhorias, mas dá trabalho...

Rodrigues disse...

Como já uma vez referi, perdi o código de acesso deste blog.
Por essa razão, criei um outro blog, para que esse venha a ser o blog oficial da urbanização.
o novo endereço é URB-MALVAROSA-PARQUE.BLOGSPOT.COM
Todos os que queiram contribuir activamente no novo blog serão bem-vindos.
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

A inveja é um dos 7 pecados mortais. A urbanização tem defeitos, é certo, mas não é nunhum lixo!

Rodrigues disse...

Como já uma vez referi, perdi o código de acesso deste blog.
Por essa razão, criei um outro blog, para que esse venha a ser o blog oficial da urbanização.
o novo endereço é URB-MALVAROSA-PARQUE.BLOGSPOT.COM
Todos os que queiram contribuir activamente no novo blog serão bem-vindos.
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

olá muito boa noite, todos tem muita razão e em questão razão a urbanização tem tudo para ser uma urbanização maravilhosa, mas enquanto continuarem as obras e quanto e muito demoradas estão!!!!e se continuarem os moradores com as garagens e não utilizarem muito melhor poderia ficar a urbanização...penso eu que deveriam de ter brio pela zona em qu moram...

Anónimo disse...

Como morador do Malvarosa que comprou casa directamente à obrissol devo recomendar a quem esteja interessado em meter-se nesse negócio com essa empresa que não assine qualquer escritura sem que lhe reparem todos os defeitos que tem na casa. os edificios construidos e vendidos pela obrissol estão inacabados:
- Paredes mal pintadas
- Quadros nas escadas torcidos,que não fecham
- Cabos eléctricos pendurados pelas escadas
- portões de garagens com remendos para chegar ao chão e que não funcionam
- lâmpadas em falta
- limpeza de obra nos edifícios=zero
- mármores partidos
- chão flutuante danificados
- portas esfoladas
- rodapés mal acabados e instalados
- móveis com a madeira danificada
- electrodomésticos mal instalados
etc...

Mas querem saber o melhor de tudo isto? É que isto à partida são problemas normais em qualquer prédio acabado de construir. O que não é normal é o construtor não ligar a mínima às reclamações dos seus clientes. Serviço Pós-venda da obrissol = treta. É uma entrada inexistente no dicionário deles. Se quer ter chatices no seu prédio e casa por coisas danificadas sem solução à vista, então compre à obrissol. No malvarosa devem ser os maiores peritos na não resolução de problemas que são da sua inteira responsabilidade.Convido a que as pessoas visitem os prédios construidos por eles e tirem as conclusões por si mesmas e tomem nota do seu grau de incompetência ou indiferença para a resolução de problemas.

Anónimo disse...

Comprei à Obrissol e, até agora, têm resolvido tudo. Leva tempo, mas resolvem.
Em relação ao prédio, certamente não estará a falar do primeiro lote contruído por eles. Porque nesse moro eu e garanto-lhe que não se passa nada disso.
Só posso concordar na questão da limpeza de obra, isso sim, uma vergonha.

Anónimo disse...

Uma vez mais dou os parabens ao autor deste blog da Malvarosa.
Agora pergunto eu em relação a obrissol em que lotes estão a falar sobre os defeitos encontrados lote 29, 28, 27 e num futuro algo longinquo o 25.
Pergunto isto pois tenho um amigo em negociações com a obrissol para aquisição de um apartamento num destes lotes.
Agradeço a quem é morador nesses lotes que fale sobre defeitos encontrados e se houve reparações e qual o estado geral da situação e relacionamento entre condominio/condominos e a obrissol.

Tiago Cunha disse...

Bom dia,
parabens ao criador do blog pois é um ponto de encontro muito util para muitos.
Sinto uma certa tristeza que construtores e vendedores venham para este blog fazer markting camuflado mas enfim!
Por outro sinto que os "meus" vizinhos, pelo menos os que vem aqui postar são dum elitismo de segunda ou terceira.. vieram morar para uma urbanização como qualquer outra mas esperam encontrar aqui o paraiso.ok o vosso vendedor conseguiu..
caiam na realidade, não querem ver lixo no chão, fezes de animais, carros mal parados?!? sei duma empresa que vende terrenos na lua..
já agora vamos promover luta aos "moveis de bairro social" nas varandas..:) enfim
os meus vizinhos são elitistas de 3ª

Anónimo disse...

Já aqui fiz referência à questão da falta de civismo de algumas pessoas que deixam as suas viaturas estacionadas de qualquer maneira e onde der mais jeito na estrada. Pois bem numa noite destas consegui ver na rua principal junto ao Barclays uma nova variante a esta ideia. Dois carros estacionados em cima dos passeios. Ora isto é inadmissível e começa a passar das marcas. Os passeios são para pessoas e não para veículos, especialmente quando a algumas dezenas de metros existe estacionamento, não querendo estas pessoas dar-se ao trabalho de caminhar um pouco. A próxima situação será denunciada por mim à PSP e espero que todos os moradores da Urbanização denunciem estes casos, sob o risco de deixarmos o local onde vivermos transformar-se na Republica das Bananas.

Anónimo disse...

Boa noite também comprei um andar num dos lotes da Obrissol Relativamente às questões relativas á Obrissol penso ser útil que se esclareça o seguinte, nesta urbanização a obrissol vende andares directamente, mas também há os que são vendidos pela empresa Invictus; aqui existe logo uma grande diferença no serviço pós venda porque a Invictus tenta corrigir aquilo que possa estar mal no apartamento e a Obrissol nem sequer ouve os compradores no que respeita as suas reclamações.
Depois também existe uma diferença extrema em termos de qualidade dos lotes construidos pela Obrissol na Urbanização assim quem visitar o o primeiro lote construido e visitar o ultimo que foi construido encontra diferenças abismais em termos de qualidade e acabamento dos mesmos.
No entanto será util referir que os materiais empregues primam pela boa qualidade mas pela má aplicação pelos profissionais de construção civil,nomeadamente em termos de pintura posso dizer que é do pior que já vi pois tive que ser eu a mandar pintar de novo todo o meu apartamento o que é lamentavel.

Anónimo disse...

Sr. Político,

As "reclamações" demosntradas aqui por tanta gente, são precisamente para pessoas como o senhor, dado que não entende o qye está errado numa sociedade.
Se vive bem com ela é um conformado. Há pessoas que não são assim.
E tem razão em relação aos "armários" nas varandas. mas aí, os elitistas de 2.ª ou de 3.ª nada podem fazer, dado não se tratar de zona pública.

E já agora, se puder, tente combater, começando por si, o que está de errado no espaço em que todos vivemos.

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Encontrei mais um blog sobre a MalvaRosa
Aqui fica o link>
http://malvarosa-parque.blogspot.com

Anónimo disse...

Boa tarde a todos, queria deixar 2 comentários:
- SOBRE OS CARROS NOS PASSEIOS. Não faz qq sentido, todas as casas têm pelo menos 1 lugar de garagem. Deixar o carro nos passeios danifica-os, é inestético e perturaba a normal circulação de pessoas e viaturas, eventuais veículos de emergência, etc...
- SOBRE OS ANIMAIS. Parece haver muita confusão. Já aqui li comentários que condenam os dejectos dos animais nos passeios, nos relvados, os donos que não apanham os cocos, os donos que os apanham mas que pisam a relva, etc. Parace haver pessoas que simplesmente não querem animais na urb mas isso, não é possível.

É preciso haver bom-senso. Se os animais fizerem as necessidades em locais que não são de passagem e os donos apanharem os cocos, não vejo qual é o problema. Reservar os relvados para as crianças parece-me utópico, já existem os parques, pracetas, etc..

Anónimo disse...

Boas,

Primeiro que tudo votos de um bom ano 2009 para todos. Pelo que me foi possível ler a urbanização agrada e desagrada a gregos e troianos, mas espero que como moradores unam esforços sempre no sentido de melhorar. Gostaria de saber se o numero 27, 28 e o numero 29 do parque Malvarosa apresentam algum problema. Gostaria de saber também se a urbanização têm algum ginásio ou healthclub?

Anónimo disse...

Por algum motivo são os mais baratos, a construtora poupou um pouco na qualidade e nos acabamentos. A urbanização não tem nenhum ginásio, pensa-se que irá abrir um. Existem vários centros de beleza/spa's.

Anónimo disse...

Posso-lhe garantir que o lote 29 não tem qualquer problema.
Morador e comprador de planta, optei por estes precisamente pelas áreas, qualidade e acabamentos, comparativamente à restante oferta.
O comentário acima só pode ser de alguém que não sabe do que fala.
sei, no entanto, que os outros lotes construídos mais tarde, principalmente o 27 não te rigorosamente nada a ver com o 29. Aí sim, talvez o comentário superior faça algum sentido dado que foi quando a sociedade construtora se desmoronou e facilitou bastante.

Anónimo disse...

Boa noite
Concordo em pleno com o comentário anterior, só pode ser de alguém que não conhece as casas e muito menos quem construíu, comercializou e por último vendeu por "atacado", por ter terminado a sociedade.
Comprei na fase de construção e o que mais me cativou foi exactamente as áreas e os materiais aplicados. Dum modo geral posso garantir ser esta a opinião geral.

Anónimo disse...

Peço entao desculpa e retiro o meu comentário. Não quis dizer mal de nada. Apenas falei do que jugo conhecer (já vi) e com base em opiniões de moradores de quem sou amigo.

Anónimo disse...

Boa tarde, eu moro à pouco tempo no lote 28 e em relação á casa posso vos dizer que está muito bem acabada e os materias empregues são de optima qualidade.
Agora em relação ao estado das partes comuns do prédio essas estão um pouco estragadas talvez por culpa das mudanças ?!?!

cumprimentos

RMSoares disse...

Uma questão relativamente a segurança na urbanização, fomos contactados por um guarda-nocturno (apresentou-se como tal) indicando que existe um serviço de vigilância nocturna na urbanização.

Mais alguém foi contactado ?
Já puderam constatar se o serviço é efectuado ou não na nossa urbanização ?

Anónimo disse...

Boa tarde relativamente ao guarda nocturno tenham cuidado pois em odivelas numa urb. idêntica á nossa muita gente foi enganada por alguém que se fez passar por guarda nocturno que por sua vez contribuiu com 5 Euros por mês e depois verificou-se que não havia guarda nocturno nenhum mas sim alguem que resolveu ganhar uns Euros á conta dos residentes felizmente que foram apanhados pela PSP´.
É provavel que tenham mudado de zona para voltarem a enganar os residentes da Malva-Rosa
João Ferreira

Anónimo disse...

Ele que me venha dizer que é o guarda nocturno que leva por tabela pelos outros que já andaram ai dentro dos predios a tentar assaltar os inquilinos...

Anónimo disse...

O vizinho do comentario anterior tem toda a razão!!
Temos que nos impor e "salvar" a nossa urbanização do crime.

Anónimo disse...

a THE BRICK WALL, SÃO UMA CAMBADA DE VIGARISTAS, COMEÇANDO PELO BAIXINHO CABEÇUDO ( E TAMBEM CORNUDO) QUE POR SINAL É O PROPRIETÁRIO, PASSANDO POR SUA ESPOSA QUE É UMA VAGABUNDA E POR AI EM DIANTE! SÃO PESSOAS QUE APARENTAM SER UMA COISA E SÃO OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE, ME ENGANARAM DIREITINHO!!!!! VIGARISTAS. TENHO UM PROCESSO EM TRIBUNAL CONTRA ELES, O JUÍZ DEU RAZÃO PARA MIM, ELES FICARAM CONDENADOS A ME INDENIZAR , MAIS ALEGAM DIFICULDADE FINANCEIRA, POR ISSO VAMOS PARTIR PARA PENHORAS!!!!

Anónimo disse...

Boa Noite.

Coitada da Brick wall. A pancada no ceguinho já pode ter limite??

Entretanto e de mais interesse.
Gostaria de saber em que ponto está a futura associação de moradores.
Tenho visto quase todas as noites carros da psp na traseiras do lote 21. Parece que andam a patrulhar a urbanização.

Anónimo disse...

Olá a todos!!
Desde já acrescento aos restantes comentários, que este blog é muito útil. No meu caso porque gostei muito da Urbanização e adorava poder comprara aí uma casa, no entanto, dado o vasto leque de imobiliárias, costrutores e diferenças nas várias casas, gostava que me dessem umas pistas sobre quais os melhores caminhos a seguir no adquirir de uma casa na Malvarosa... sinto-me um pouco perdida!!! Obrigada e espero que sejamos futuros vizinhos!!!

Anónimo disse...

Boa noite! O conselho que dou á anterior visitante é que veja casas em TODA a Urbanização. Acredite que é o melhor que tem a fazer, pois assim poderá escolher bem.

Anónimo disse...

Passe pelp Lote 37...de certeza que vai gostar...o tal da energia solar....

Anónimo disse...

Olá boa noite! Estou interessado em comprar um T3 na "vossa" urbanização... e pelo que sei os preços têm sofrido algumas alterações desde as primeiras vendas... por acaso alguem sabe qual o preço MAIS BAIXO e em que construtor/imobiliária, se consegue um T3 nesta altura???
Agradecia muito a ajuda...

Anónimo disse...

Caro Amigo, existe muitos T3 na Urbanização, deverá ver um a um, para que escolha a seu gosto. Se me permite um conselho. Nunca compre à INVICTUS.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Comprei uma casa à Invictus, e posso dizer que o negócio foi muito bom!
De facto, a casa é boa, bonita e foi barata relacionando com outras, com a mesma tipologia.
No entanto, a realidade é que estou à espera de fazer a escritura já algum tempo, nada que não se resolva com muita paciência e dialogando com as pessoas serenamente.
Respondendo ao pedido de ajuda acima postado, averigúe se ainda existe algum T3 da Invictus pergunte pelo preço e acredite que principalmente vai ficar surpreendido com o preço, como eu fiquei.

William disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A Invuctus é uma vergonha, principalmente os mentirosos do Sr. Ricardo e do Sr. Paulo, tenham muito cuidado quando comprarem alguma fracção, inspeccionem bem e de certeza que vão ficar meses meses e mais meses à espera de que tudo seja reparado...

De resto, gosto da casa, boas áreas mas se não conhecesse os fornecedores pessoalmente que se prontificaram a arranjar alguns acabamentos eles mesmos...

Espero pelo tal ginásio e sei lá uma papelaria para comprar o jornal ao fds... será que há e me escapou?

Anónimo disse...

existe uma papelaria na urbanização na praceta junto á CGD.

Anónimo disse...

ASSALTOS CONTINUAM NA MALVA ROSA

Alguns empresários até já contrataram guardas-nocturnos
Comerciantes da Malvarosa sentem-se inseguros


É difícil encontrar uma loja na Urbanização da Malvarosa, em Alverca, que não tenha sido assaltada. Os furtos diminuíram depois de alguns empresários terem contratado guardas-nocturnos, mas a insegurança continua.





Os Comerciantes da Urbanização Malvarosa, em Alverca do Ribatejo, sentem-se inseguros e alguns até já contrataram guardas-nocturnos. Apesar de reconherem que a polícia tem feito um bom trabalho.

Numa ronda pela Urbanização é difícil encontrar um estabelecimento comercial que ainda não tenha sido assaltado ou sofrido uma tentativa de assalto. Nos últimos meses, e de acordo com comerciantes e moradores, as coisas estão muito mais calmas, apesar de continuar a haver furtos.

Rui Pedro tem 39 anos e é dono de uma pizzaria que em dois anos foi assaltada duas vezes. “Sinto-me inseguro. Tenho muito medo de sair daqui à noite. Por isso é que tenho uma pistola comigo e contratei um guarda-nocturno. Quando estiver aflito, chamo-o para me levar a casa”, conta o proprietário.

Nos últimos dias tem notado movimentos estranhos dentro e fora da pizzaria. A experiência de treze anos de negócio permite-lhe dizer que um destes dias vai ter mais uma visita dos ladrões.

Quanto ao desempenho da polícia diz não ter razão de queixa. “A PSP está cá há um ano e tem feito um bom trabalho. Passam aqui e fazem rondas mas não é suficiente. Também não podem estar em todo o lado”, afirma Rui Pedro.

Perto do comerciante trabalha Carla Alves, numa loja de gestão de condomínios. Nos últimos dois anos o estabelecimento foi assaltado por duas vezes. A última em Setembro do ano passado. “A minha colega estava aqui dentro, tinha a porta encostada, entraram duas pessoas de cor, fecharam os estores e levaram o dinheiro todo. Eram 15h00”, conta a funcionária.

Está na loja durante a semana e aos sábados e confessa que não se sente segura. “ Não deve haver nenhuma loja que não fosse premiada. Além disso, nos edifícios da urbanização em que fazemos a gestão, já foram assaltadas pelo menos sete garagens e uma casa particular”, revela a funcionária.

Carla Alves defende que os assaltos e a consequente insegurança também se devem em parte à forma como a urbanização está concebida. “Está construída numa zona escondida com muitas arcadas, sendo difícil controlar as pessoas”.

Mesmo ao lado encontra-se o negócio de Américo Silva. Em seis meses de existência, o café foi assaltado por duas vezes. A última no passado mês de Janeiro. “Mesmo com alarme entraram e levaram a máquina do tabaco”, conta o comerciante de 42 anos. Diz que costuma ver polícias na zona mas só de carro. Por se sentir inseguro também contratou um guarda-nocturno.

Em declarações a O MIRANTE o Comandante da Esquadra da Polícia de Alverca do Ribatejo, António Dionísio, diz que a Malvarosa, ao contrário do que aconteceu num passado recente, é uma zona segura. “Neste momento não é uma preocupação para nós. Está a ter um cuidado normal. Acompanhamos, sabemos quais são os problemas e temos conhecimento da complexidade em termos urbanísticos daquela zona.”, refere o comandante.

Garante que está a ser feito policiamento de proximidade e que os agentes têm falado e aconselhado os habitantes e comerciantes para os cuidados que devem ter no dia a dia, já que a segurança também passa por eles.

Unknown disse...

Olá boa noite. Sou um habitante recente da Malvarosa e precisava de um contacto de alguma senhora que faça limpezas em casas particulares, alguém que vocês conheçam como sendo séria em quem se possa confiar.

Anónimo disse...

BOA NOITE SOU MORADORA DO LOTE 18 E POSSO LHE DIZER QUE A EMPRESA QUE ESTA NA MALVA ROSA AGORA DESIGNADA POR MALVACLEAN E QUE ESTA A FAZER A LIMPEZA DOMÉSTICA NO NOSSO APARTAMENTO E ESTA TUDO A CORRER BEM, EU RECOMENDO E PELO QUE SEI ESTA EMPRESA JÁ TEM ALGUMAS CASAS NA URBANIZAÇÃO.

Anónimo disse...

Olá boa-noite, como futura residente (assim o espero) desta bonita Urbanização, começei o mês passado a ver alguns apartamentos, vi o lote 37 (junto à CGD) o da energia solar, realmente gostei muito desse pormenor mas não achei os acabamentos atraentes, e alguns t2 que vi nesse prédio, as cozinhas eram muito pequenas. Vi o lote 11 e 12 e fiquei com uma boa impressão. Só é pena os T2 ficarem (nessa rua) todos virados para as traseiras, na minha opinião acho que deveria haver tanto para a frente como para trás.
Acho que seria mais justo para todos, uma vez que, só os T3 é que ficaram virados para a estrada.
Gostaria de saber se algúem fez negócio com a imobiliária Lardela? A minha opinião até agora tem sido muito boa.
Por enquanto continuo na busca do meu apartamento perfeito :) porque cada tem os seus gostos, e encontrar um T2 com áreas generosas e bons acabamentos não é tarefa fácil.
Como futura residente, considero a Assoc. de Moradores uma excelente ideia.

Bem haja
Ana Graça

Anónimo disse...

Boa noite, gostava de saber se alguem tem conhecimento de uma casa de porteira para arrendamento na urbanização.

Obgd.

Anónimo disse...

Boas noites. Como futuro residente desta bela urbanização ( espero eu )gostaria que me dessem algumas dicas. Ja vi alguns apartamentos T3 na urb. e sinceramente o que mais me agradou e que melhores referencias tenho foi no lote 46 da Obriverca. Sei que não são dos mais baratos, mas em termos de acabamentos e areas e qualidade dos materiais foi o que mais me agradou. Será que por aqui vou ficar bem servido ? Obrigado

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Sabem que podem manifestar o vosso descontentamento em relação a questões de segurança rodoviária (incluindo o estacionamento desordenado) e a falta de higiene pública (dejectos caninos - incluindo pessoas que mantenham nas suas casas animais em situações de insalubridade incomodativas para os vizinhos) junto da Junta de Freguesia e da PSP?
Já que têm acesso à internet aproveitem os endereços electrónicos que as entidades disponibilizam e não perdem tempo. Se todas as pessoas que reclamam aqui no blog o fizerem para quem de direito certamente surtirá algum efeito.
Eu já o fiz e se preciso for continuarei a fazê-lo todos os meses.

Um aspecto que merece chamar a atenção e que depende de nós é o alerta lançado pela Polícia:
- verifiquem o fecho do portão de acesso às garagens quando entram ou saem;
- verifiquem o fecho da porta principal do prédio (há pessoas que "atiram" com a porta do prédio - com a força do impacto a porta volta a abrir);
- atenção aos supostos guardas-nocturnos que oferecem os serviços porta-a-porta. Não permitam a entrada no prédio de desconhecidos;
- Não deixem portas/janelas abertas (incluindo basculantes) mesmo que se ausentem por pouco tempo;
- mesmo que estejam em casa mantenham a porta trancada.

Afinal são alguns cuidados que uma vez incorporados podem fazer toda a diferença na vida de todos nós.


Um bom fim de semana,
Marta.

Pedro Dias disse...

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Boa Tarde!

Considero importante e urgente avançar com o projecto de criação da Associação de Moradores. Existem sem dúvida algumas questões que podem começar a ser discutidas com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal: acessibilidades, estacionamento, segurança, recolha de lixo, etc...
Nestas situações em particular uma associação representativa de um conjunto importante de eleitores têm bastante peso (acreditem) junto de quem quer garantir o nosso voto!
É, na minha prespectiva, o momento ideal para constituir a Associação e dar início a algumas actividades que podem condicionar o futuro desta Urbanização!
Morador desde 2005 (no tempo em que tivemos de viver sem água...) estou bastante satisfeito com a minha escolha. Os espaços verdes existem (podem no entanto ser aproveitados de melhor forma...) e são elogiados por quem nos visita. O problema sa segurança preocupa-nos e, apesar de não ter sido ainda "contemplado", alguns apartamentos e garagens do meu condomínio foram assaltados.
No momento existem algumas coisas que ainda me deixam "nervoso": alguns vizinhos que insistem em estacionar as viaturas em cima do passeio!! ... compreenda-se que a maioria têm garagem! ... os que não entendem que bloqueam a recolha de lixo por estacionar em frente às Ilhas Ecológicas!!!... os que deixam o lixo fora do local apropriado porque os recipientes estão cheios!!!... olhem à volta e encontram outra Ilha num raio de 20 metros BOLAS!!!... e por fim, o "maldito" acesso à rotunda que nos obriga a fazer arranques de Fórmula 1 para conseguir um espacinho e entrar na rotunda quando o tráfego é mais intenso... somos ainda "apelidados" pelos outros condutores (que têm prioridade sem dúvida mas entram na rotunda como se estivessem a disputar um lugar para entrar na 1ª curva do Autódromo do Estoril!!) de ***** e mais *****.....
Bom Fim de Semana a Todos!

Pedro

Anónimo disse...

Concordo com a urgência na criação da Associação de Moradores, sob o risco de a situação que se vive hoje em dia na Urbanização de tornar insustentável a médio prazo, assim que os restantes edificios em obras estiverem prontos. O caos no estacionamento abusivo é um facto, sendo inconcebivel num país civilizado, existirem viaturas estacionadas em dupla fila, em cima do passeio. Outra questão diz respeito à continua falta de civismos de certos moradores, que continuam a comportar-se como verdadeiros animais ao não recolherem os presentes deixados pelos seus amigos de 4 patas. Os espaços verdes podem e devem ser usados por todos. Mas tem que subsistir o bom senso e a regra da boa vizinhança.

Anónimo disse...

Não tenho um cão, mas admiro quem dedica boa parte do seu tempo livre no seu animal de estimação.Já ouvi dizer na nossa urbanização, em conversa de explanada, que os cães são o novo problema na "estética" global da urbanização. Não concordo !! O problema não são os cães mas sim os seus donos, porque apesar de não haver nenhum "WC para animais de estimação" na urbanização, os donos são responsáveis pelas pequenas surpresas que estes possam "largar", sendo uma necessidade do animal, é uma obrigação do dono recolher estas surpresas.

Anónimo disse...

Boa tarde, acho muito bem a criação da associação de moradores e com carácter urgente, como já foi referido temos muitos problemas por resolver, a questão dos amigos de quatro patas; os parques infantis por realizar temos um único concluído e mal pois aquele pavimento em gravilha já não é utilizado á muito só aqui para poupar custos, os que estão por concluir servem para os quatro patas brincarem com os porcos dos seus donos; aquela entrada na rotunda meu deus só por milagre não tem havido acidentes; o estacionamento abusivo vergonhoso; os assaltos são uma realidade também a falta de policiamento é outra juntando a falta de iluminação em certos sítios dá malvarosa insegura. Sou morador dês de 2006 e garanto as melhoras foram poucas ate hoje…

Anónimo disse...

Boa noite meus senhores,
de facto os animais de estimação não têm culpa nenhuma dos actos "jabardolas" dos seus donos, pelo que já nos é habitual ver no nosso dia a dia, o facto de se beber champanhe não implica que não se tenha um courato na boca. veja-se no R/c do lote 18, onde se deposita o lixo no canteiro em frente às varandas e onde se faz usa da mesma como porta de entrada de casa. digo isto porque tenho vista previligiada cá do alto do meu farol.

Anónimo disse...

Acho que este vai ser o local para atribuir o ANNUAL ACADEMY AWARDS dos jabardolas!!! É de não esquecer tambem as pessoas que lavam as varandas à mangueirada não importando que existem varandas no andar em baixo, e aqueles que sacodem as toalhas do jantar cheias de migalhas e afins pela janela fora... Enfim, acho que devia de abrir uma casa de coiratos na Malva ...

Pedro Dias disse...

Com os hábitos pouco sociais de alguns vamos ter sempre de viver! A única forma de evitá-los é conseguirmos dinheiro suficiente para comprar uma quinta ou uma moradia... mas concordo consigo...
Agora gostava era de perceber de que forma podemos avançar com a Associação de Moradores? Falamos mas ainda não percebi se alguém está a "tratar do assunto"... todos achamos boa ideia mas depois tomar a iniciativa de avançar vamos deixando para os outros! Na verdade, eu tenho pouco tempo disponível (mas este vai ser o argumento de todos creio eu...!) No entanto, contem com a minha colaboração para fazer parte de um primeiro grupo que se dedique à constituição da Associação. Deixo o meu endereço de email e talvez seja possível agendarmos uma data e promover uma pequena reunião para discutir o assunto...
p.dias@netcabo.pt

Cumprimentos,

Pedro

Anónimo disse...

Boa tarde,

Venho aqui deixar o meu testemunho em relação aos 2 anos que passaram desde que comecei a viver nesta urbanização.

Já alguns anos que se ouvia falar da criação desta urbanização, que seria uma grande urbanização, tipo uma cidade dentro da cidade.

Comprei casa no lote 44 à Verdibeira (grupo Obriverca) em Agosto de 2006. Por motivos pessoais, precisava de casa no final desse ano e assim ficou acordado. No entanto, só me pude mudar em final de Janeiro de 2007, com água e luz de obra, gás de botija, sem elevadores, sem garagem. As obras de acabamento deste prédio prolongaram-se por mais de 1 ano e só depois deste tempo é que pude requisitar gás, água, luz. O uso dos elevadores e da garagem só foi possível algum tempo depois. Sempre ouvi falar bem das casas construídas pela Obriverca e pensei que tinha feito uma óptima compra. De facto, não estou ainda arrependida deste negócio, mas a verdade é que alguns materiais e acabamentos deixam muito a desejar. A pintura está cheia de imperfeições, principalmente na parte dos tectos falsos. O meu micro-ondas foi trocado várias vezes pois não funcionava devidamente. O espelho de uma das casas-de-banho caiu. A insonorização é inexistente (principalmente na zona dos WC e quartos). Mas o problema maior que vejo é o soalho flutuante: acho que é de muito fraca qualidade, pois está cheio de marcas. Mesmo andando descalça em casa o chão está todo marcado. Esta queixa é comum ao resto dos moradores do prédio. Efectuei inúmeros contactos para o serviço pós-venda, após o que me informaram que não se responsabilizam pelos estragos já que o soalho é o mesmo que estava no andar modelo. Eu acho esta atitude inaceitável, porque não se trata de um caso isolado. Todos os vizinhos se queixam do mesmo. Tudo marca o chão. E além disso entre as ripas do soalho está a ficar tudo negro. Mesmo em locais que não têm uso habitual, como por exemplo por baixo da cama. Outra situação que me deixou desagradada, e aos vizinhos também, é que o piso -3 (que está registado como sendo destinado a estacionamento) está a ser utlizado como armazém de materiais do construtor o que implica que existam pessoas (não moradores) que entram e saem do prédio e que por vezes deixam o portão de acesso à garagens aberto por tempo indeterminado, com todos os perigos que isso acarreta.

Já aqui se falou do estacionamento abusivo e realmente a rotunda onde termina a avenida principal é a situação mais grave nesse aspecto.

Os assaltos de que se falam geram um clima de insegurança e, nestes dias, todos os cuidados são poucos para evitar que o mal nos bata à porta. Neste contexto, o comentário da Sra. Marta Caetano vem bastante a propósito.

A saída da urbanização, pela rotunda principal, nas horas de maior trânsito torna-se caótica. Quando a urbanização estiver completa, tudo vai ser pior. Talvez uns semáforos sejam a solução, não sei.

Relativamente aos espaços verdes e parques infantis, atendendo ao que vejo, está tudo muito atrasado...

Finalmente, e na qualidade de dona de um cão, sendo os donos dos animais responsáveis por estes, devem ter o bom senso de apanhar os "presentes" que são deixados na rua, porque ninguém gosta de os pisar sem querer. A culpa não é dos animais, mas sim de quem os leva à rua e os deixa fazer tudo à vontade. Por outro lado, penso que poderiam existir "casas de banho para os cães" como existem por exemplo na quinta das Drogas e noutros locais. Não existindo, caberá aos donos limparem a porcaria dos seu animais.

Cumprimentos a todos!

C. A.

Anónimo disse...

Boa noite,
estou prestes a adquirir um T3 no Lote 3, gostava que alguem me pudesse dar alguma informação aos apartamentos do referido lote e tambem em relação á segurança e acessiblidades em hora de ponta para Lisboa, desde já fico muito contente por existir este blog pois leio coisas neste sitio que nas varias vezes que me desloquei a esta urbanização para ver as casas nunca me aprecebi de tal, talvez devido aos horários e dias que o fiz.
Obrigado, espero conselhos.

Anónimo disse...

Boa tarde,
só uma pergunta caros vizinhos. Os azulejos rachados e as rachas na parede são cobertos pela "garantia de 5 anos" que os prédios têm a partir do momento da escritura ? Comprei a casa à coisa de 2 anos e ultimamente tenho reparado em pequenas fissuras nos azulejos da casa de banho e pequenas rachas no tecto de um dos quartos. Dizem os "entendidos na matéria", que tal fenómeno ocorre devido ao "assentamento" dos alicerces do prédio... Acho que o construtor vai esquivar-se, mas gostaria de saber se mais alguém tem presenciado estes fenómenos nas suas casas.

Anónimo disse...

Ao vizinho com problemas em casa:

Quanto a seu caso não sei, mas o meu andar que tambem apresentou rachas nas paredes foi imediatamente reparado pelo construtor. Tive sorte e penso que tudo depende do bom senso de cada pessoa, pois se formos depender daquilo que está escrito na lei e que de facto determina que a garantia de 5 anos cobre estas situações, bem podemos esperar 10 ou mais à espera que nos resolvam os problemas no país que infelizmente temos.

Anónimo disse...

Bom dia a todos os ilustres participantes deste blog.

Muito se tem falado em assaltos na nossa Urbanização mas pouco temos feito para evita-los tenho o exemplo no meu lote em que 50% da vezes a porta da rua está aberta, mas já que se fala na constituição de uma associação de moradores seria bom pensar-mos na possibilidade de adoptar um padrão de segurança que já existe em outros paises da Europa e que consiste no pagamento de um "gratificado" a 2 agentes da PSP em permanencia nesta urbanização.
Se analisar-mos o valor que a PSP pede por 24h para 2 agentes concluimos que se toda a urbanização contribuir para esse pagamento mensal teremos a falar de uma quantia aceitavel por qualquer um de nós.
Agradeço que deixem as vossa opiniões acerca deste tema.
Saudações
F.P

Pedro Dias disse...

Caro F.P.
é precisamente para tratar de assuntos semelhantes ao que coloca que se torna indispensável constituir uma Associação que conte com a colaboração (ou pelo menos com o pagamento de uma quota...) de todos os moradores. O problema da segurança pode ser resolvido da forma que sugere, com recurso a uma empresa de segurança privada, ou de outra maneira que acharmos mais adequada...
O problema do estacionamento abusivo pode também ser resolvido com um pedido da Associação à PSP para actuar sobre estes casos (aliás esta sugestão foi já avançada também por outra moradora). Os WC para cães podem ser sugeridos junto da Câmara Municipal ou Junta de Freguesia e, se o problema for o custo, vamos com certeza pensar na solução. O trânsito caótico na rotunda de acesso tem de ter uma solução também e temos de discutí-la... semáforos numa rotunda não parece uma boa opção mas acho que o contributo foi oportuno e talvez alguém surja com uma ideia mais ajustada...
Por isso mantenho que o mais importante é constituirmos (e rapidamente) a Associação!
Cumprimentos, Pedro Dias.

Anónimo disse...

Boa tarde!
Gostava de falar sobre o problema do acesso à rotunda principal, que talvez pudesse ser minorado com a colocação de bandas/barreiras para diminuir a velocidade com que os veículos tentam entrar em Alverca, e por sua vez, nos impedem de entrar facilmente na rotunda.
Em relação aos incómodos causados pela presença de cães nas casas/varandas e nas ruas, só posso concluir que ainda vivemos rodeados de vizinhos/moradores/pessoas muito mal educadas, com muito pouca formação de berço.Entendo que quem quer ter cão que o tenha, mas nunca poderá causar incómodos aos demais.
Obrigada

Anónimo disse...

Boa noite,
subscrevo na integra o que este último Post disse, porque de facto se optamos por residir numa àrea mais aprazível, mais cara, não temos que ser confrontados com mal educados e cães.
É simplesmente abominável e se os moradores desconhecem há coimas para o barulho e sujidade que os ditos provocam.
Mas não há para a má educação. Abomino: falta de civismo como carros mal estacionados em cima de passeios. Enquanto morar aqui exijo respeito e sff, poupem-nos com cães. Simplesmente não os suporto e aos caríssimos donos dos ditos aviso o seguinte: é proibido levá-los para as praias vigiadas e parques infantis.É que às vezes esquecem-se.Ou não sabem.

Atenção ao importantíssimo problema na rotunda, quando e quem o resolverá?

Ao Anónimo da tarde do dia 23/3
Aos moradores da MalvaRosa.

Até breve,
CCDuarte

carlos disse...

"se optamos por residir numa àrea mais aprazível, mais cara, não temos que ser confrontados com mal educados e cães" (...) "poupem-nos com cães. Simplesmente não os suporto". Estas são palavras do sr CC Duarte que em nada contribuem para a resolução dos problemas que os cães podem causar no bairro. Este sr sabe muita coisa, mas pelos vistos não sabe que não existe nenhuma relação de proporcionalidade directa entre preço de casas e inexistência de cães e pessoas mal educadas. Infelizmente é assim, bem pode ter uma casa luxuosa e caríssima e ao seu lado viver um tipo mal-educado com cães. Se não sabia, lamento informar.
O sr CC Duarte diz não suportar cães e pede para ser poupado deles. Espero que nunca tenha de sentir na pele as ajudas que eles podem dar aos humanos. Já agora sugiro que se informe sobre a relação entre animais de estimação e o desenvolvimento de crianças, bem como o bem-estar dos adultos.
O sr CC Duarte deixa um "aviso" aos donos dos cães e eu aproveito para deixar uma informação: o meu cão tem por hábito apanhar o que encontra no chão e trazer-me. Numas horas de passeio, para além de paus, etc, é capaz de encontrar latas de refrigerante, garrafas, papéis e até pensos higiénicos já apanhou. Na urbanização, o grupo dos mal educados não se limita certamente aos donos dos cães.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o senhor do comentário anterior.

Anónimo disse...

Bom dia,
estou prestes a comprar um imóvel à INVICTUS (numa outra urbanização) e gostaria de saber se alguém me pode dar um feed-back de como correu o negócio. desde já agradeço a ajuda e dou os parabéns ao autor(s) do blog.

Anónimo disse...

Relativamente ao grande problema dos "cães" que existem na Malvarosa é que há poucos bem educados pelos donos.
Porque de facto eu já tive um cão bem tratado e tinha a preocupação de não incomodar as outras pessoas.
O problema primordial são os dejectos dos animais. Como ainda não existem depósitos de lixo apropriados para os donos dos animais apanharem os que os cães fazem, há muito lixo no chão e relva.É que tenho uma filha com 2 anos que por mais que nos tenhamos cuidado, quando passeamos por aqui lá descobre (...).
Não é só debitar opiniões, há que ter iniciativa.
Quando chegam os contentores de lixo? e até lá como é que a maioria dos moradores age?
Já num parque infantil um cão de grande porte ia mordendo à nossa filha (ela tinha uma bolacha na mão e os cães apanham tudo). Estáva de mão dada com o pai.
Há legislação para isto tudo, o pior é aplicá-la. A fiscalização e sanções são arcaicas.

Ao Exmo.Senhor Carlos

Até breve,
CCDUARTE

(Sra.)

fernando disse...

Bom dia a todos,
Concordo com o que a sra. CC Duarte disse, pois não tenho cão e piso coisas desagradáveis e gosto de ler na esplanada sossegado sem o barrulho dos animais.Muitos moradores levam os cães para a esplanada,parece que é moda mas não se importam com os outros, incomadam os outros com o barulho dos cães nas varandas etc.
Quem não tem cão até gosta do animal mas quer sossego.
Há outros assuntos que me preocupam: a segurança desta Urbanização Já fui assaltado.


Saudações,
Fernando

Anónimo disse...

Agadeço o comentário do Senhor Fernando.
A segurança que impera nesta urbanização é deveras preocupante. É necessário tomar medidas úteis e eficazes de forma a combater a criminalidade. Os Srs agentes da PSP estão a fazer um bom trabalho em terreno. Mas são precisos reforços, talvez pagar-lhes gratificações.
Mas terá de ser organizada uma Associação de Moradores, para debaterem-se estes assuntos e outros.

Tenho muito pouco tempo disponível mas reunimos-nos com o Sr.Presidente da Junta de Alverca (Sr.Afonso Costa) e disponho de informações muito úteis:há um edital 229/2008 aprovado desde Março 2008, com a atribuição dos topónimos na Urbanização Malva Rosa e é só da responsabilidade da Obriverca a colocação das placas com os nomes das ruas. E até hoje nada.
Nós sabemos o nome da nossa Rua mas muitos moradores de certeza desconhecem.
A Edificação dos restantes Parques Infantis è da responsabilidade da Obriverca.

Temos enviado fotos para a Presidência da Câmara M.V_F_Xira, das situaçãoes graves e anólamas que nos deparamos.Tem surtido efeito porque reparam situaçoes muito graves e perigosas para a segurança pública.

Saliento que seria do interesse de todos os moradores efectuar pressão junto da Obriverca para reparem o que deixaram de fazer.
Pelo que eu sei, os construtores já lhe pagaram e muito!

Não é só criticar gratuitamente mas ser-se pro-activo é bom.
Vamos todos contribuir um pouco para tornar esta zona mais aprazível.


Até breve,

CCDUARTE

Anónimo disse...

Informo que só na passado dia 26/3 tomei conhecimento deste blog e quero dar os meus sinceros Parabéns ao autor do mesmo.
Só tinha lido o último comentário, mas acabei por constatar que há muitos moradores que partilham das mesmas preocupações que nós (moramos cá desde Outubro de 2007).

Aproveito para dizer ao Senhor Fernando R. que os nomes das ruas que o Sr. mencionou não estão correctas. Mas o edital está. Peço desculpa da observação.

Relativamente aos comentários do Senhor F.P. são muito importantes, tal como os da Senhora D. Marta Caetano.

Contudo, creio que o Senhor Pedro Dias tece comentários de extraordinária relevância, pois o grande problema é ainda não ter sido constituída uma Associação de Moradores.
Esta Urbanização é agradável mas se não há força colectiva estes problemas que são uns quantos não tem fim.
O Senhor Pedro Dias é muito assertivo nas observações que efectua. Que tal haver um grupo de pessoas e o Senhor tomar a dianteira da situação?
Nós identificamo-nos muito com o que mencionou no que respeita aos carros mal estacionados. Eu já chamei a PSP duas vezes e sempre foram rápidos eficientes.chegam ao cúmulo de estacionar em zonas proibidas em que a Câmara já colocou barreiras.
Aqui todos os dias deviam passar multas das viaturas mal estacionadas. É um abuso em cima de passeios, por onde lhes apetece.
Os apartamentos têm garagens.
São os visitantes que estacionam mal?

Afinal, moramos nesta Urbanização, estamos contentes, mas criaram-se demasiadas expectativas. Daí vou exigir que as coisas funcionem minimamente bem. Cartas para ali, e-mails para acolá...mas enfim com persistência alguns problemas serão resolvidos.

Bom Fim de Semana

CCDUARTE

Anónimo disse...

Cara CC Duarte,

Pelo que li já passou das palavras à acção.
Será que nos poderia deixar alguns contactos, quer da Junta de Freguesia, quer da Obriverca, para as quais podemos apresentar as nossas reclamações?
É que face à indisponibilidade de nos representarmos pessoalmente, pelo menos conseguríamos todos fazer um pressing.
E se todos os que passam aqui no blog vissem e escrevessem para esses mails, imagine quantas reclamações haveria. Obrigado.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Represento a companhia de seguros victoria e a semelhança do contacto existente com residentes de Alverca, deixo-vos aqui a seguinte indicação, que caso pretendam efectuar, ou simplesmente tomar conhecimento do mais recente seguro de saude e vida da companhia estou ao dispor.
Seguro de vida: Muito recomendado para quem tem crianças e/ou pretende garantir um capital para um projecto . Expl.: Faculdade, viagem, 1a casa.
A pessoa tem a garantia que no dia x as x horas recebe o capital de reembolso.
Funciona muito bem com o simples abono da SS, não tendo o qualquer incremento de despesas que têm os bancos.
Seguro de Saude Victoria, com mais de 70 anos em Portugal, adquiriu uma nova face em Janeitro de 2009.
Serviço convencionado com os hospitais e clinicas de renome em Portugal, vasta oferta em Alverca.

Também resido em Alverca, apesar de trabalhar na sede da Companhia na Avenida da Liberdade.
Estou ao dispor para responder as questões que acharem pertinentes, incluindo ramos reais (MR , AUTO, etc)

Feliz dia,

Carla Madureira
Companhia de Seguros Victória
Avenida da Liberdade, 200
Lisboa
Tlm.:93 252 22 26
Tlf.:21 2134450
Email.:carlamadureira.seguros@gmail.com

Anónimo disse...

Para a senhora CCDuarte
A senhora tem algum problema com animais ? Mais concretamente cães ? Não percebo muito bem se o seu problema é com os cães se é com os donos, é que se for com os cocós dos cães, estes são por culpa dos donos e da Autarquia que deveria disponibilizar os saquinhos para os donos apanharem os cocós. Se os donos não apanharem os cocós mesmo havendo saquinhos, então é porque são pessoas sem formação, podem ter dinheiro para morar nesta urbanização tão fina, mas são iguais aos moradores dos bairros sociais. Certo ? Estou aqui em crer que estamos diante de vizinhos que lá por terem comprado um casa numa urbanização nova e boa, não têm formação cívica, que é típico do português. Eduquem-se os donos e depois os donos já podem educar os seus animais. Quanto aos cães andarem pela rua, desde que não sejam perigosos, qual é o seu problema ? Têm tanto direito como a senhora, ou a senhora julga-se assim tão superior que não pode conviver com os cães. Então olhe tem bom remédio, não vá para o parque, nem passei pelas ruas, compre uma casa num monte alentejano a km de tudo e de todos e isole-se. O português com a mania que é rico, os novos ricos, vivem de aparências, porque não passam de simples prepotentes.

Anónimo disse...

Boa Noite,

Na sequência da solicitação do Sr. que me efectuou dia 30 de Março brevemente dar-lhe-ei as coordenadas e e-mails para as respectivas reclamações.

Considero o Post da Senhora Carla Madureira despropositado e não contribui para a resolução dos problemas que actualmente os moradores da MalavaRosa se deparam.
E publicidade gratuita, não muito obrigada.

Caro Sr. do último Post: como já referi, eu já tive um cão. Mas não fui devidamente explícita no Post que redigi dia 26/3.
Eu gosto muito de animais e não tenho rigorosamente nada contra os ditos.
O que me incomoda e muito, é como o Senhor muito bem menciona, as pessoas com falta de civismo, passeiam os animais sem estarem munidas de sacos e daí a sujidade espalhada pela Urbanização.

Até chegarem os contentores de lixo. Quem tem animais deveria ter sensibilidade e tomar as devidas medidas não acha?
Eu nunca me referi aos cães que andam na rua e aliás, em praticamente todos os parques infantis é proibida a entrada de animais.
Penso que há engenheiros zootécnicos e veternários ligados aos animais, que podem esclarecer as pessoas dos perigos que os dejectos dos animais provocam na saúde pública (como a "hidatidose").
Como referi tenho uma filha com 2 anos e é devidamente acompanhada por uma Pediatra esclarecida que nos alerta para estes problemas.

Os moradores da MalvaRosa sentem-se incomodados com alguns donos dos animais que não respeitam o elementar do civismo. Quem tem cão sente-se melindrado com estas situações.
A regra seria simples: quando levarem o cão à rua levem sacos.
É uma questão de respeito para com o próximo.

Não privo com cães no meu apartamento se o Senhor acha que me considero superior está no seu direito.

Como não gosto da Anarquia fomento as regras da boa educação no seio da minha família e há regras essencias para que possamos viver com mais sossego nesta Urbanização.

Por acaso vou muitas vezes ao Alentejo e é pena não ser rica, pois o meu sonho seria esse mesmo, ter um monte Alentejano.


Até breve,
CCDUARTE

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 413   Mais recente› Mais recente»